0 Eletricistas em Manaus

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Eletricistas em Manaus

Em Manaus, cidade com mais de 2 milhões de habitantes, a distribuição de energia elétrica é feita pela Concessionária Eletrobras Distribuição Amazonas desde 1962, época em que ainda era uma empresa recém-criada e acionista da distribuidora Centrais Elétricas de Manaus comandada pelo Governo Estadual.

Na cidade, a voltagem principal utilizada é 110 V, mas há locais com voltagem de 220 V em tomadas sinalizadas para evitar acidentes. O sistema da rede elétrica está em constante manutenção e melhorias, devido ao rápido crescimento da população e expansão das áreas com demanda de eletricidade. Sendo assim, encontrar eletricistas em Manaus não será um problema para você, independentemente do serviço que precisa.

Esse é um serviço necessário não apenas para a manutenção da rede pública, mas também para todas as edificações da cidade, como as casas e empresas. Desde que a energia elétrica chegou a Manaus, em 1896, cada vez mais pessoas passaram a necessitar dela para a maior parte das tarefas do dia a dia. Então, se está em busca de eletricistas em Manaus, só precisa saber onde encontrar de acordo com a finalidade do serviço.

Como encontrar eletricistas em Manaus?

Em uma cidade tão grande, geralmente as pessoas pedem recomendação de amigos quando precisam contratar profissionais como o eletricista. Se mora em um condomínio, muitas vezes já tem uma empresa que fornece esse tipo de assistência.

Mas se você não tiver recomendação, não tem problema. Os eletricistas residenciais podem trabalhar em lojas de materiais de construção, de iluminação, nas empresas do tipo marido de aluguel e podem trabalhar por conta própria.

Nesse caso, a melhor forma de encontrar eletricistas residenciais em Manaus é usando plataformas como a homify, que reúne diversos perfis de profissionais para que você possa conhecer, selecionar e entrar em contato. O benefício de confiar em uma plataforma como essa é que você percebe a preocupação desses profissionais em divulgar seus serviços de forma séria, o que é um ponto positivo na hora de encontrar um eletricista de confiança em Manaus.

Quando chamar um eletricista?

O eletricista pode atuar em diferentes áreas, sendo que as mais comuns são residencial, predial e industrial. Em todas as áreas ele trabalha com execução de instalações elétricas, manutenção, seja preventiva ou corretiva, além das vistorias.

No caso do eletricista residencial, você vai precisar desse profissional se estiver construindo, talvez precise se estiver reformando e então quando necessitar de algum reparo que envolva a parte elétrica da residência.

Contrate o eletricista para executar o projeto de elétrica da sua casa nova ou para fazer alterações no projeto de reforma. Também, se estiver com problemas variados em casa, como queda frequente de disjuntor, chuveiro ou misturadores não funcionando, sistemas elétricos com defeito e afins.

Vantagens de contratar um eletricista em Manaus

Quando você contrata um profissional para executar qualquer serviço que envolva energia elétrica, a principal vantagem é não correr o risco de um grave acidente. O eletricista está habilitado a mexer com redes elétricas e conhece todos os cuidados necessários para evitar choques. Uma pessoa sem o devido conhecimento jamais deverá mexer na rede elétrica da sua casa sem supervisão profissional, pois se levar um choque, poderá ser fatal.

Além desse fator que envolve a segurança, tem também a vantagem de contar com um profissional que conhece todas as lojas de material de construção das redondezas, os preços, variedades de produtos para que, assim, possa fazer melhores recomendações para o cliente.

Embora o eletricista não seja um profissional habilitado a elaborar projetos elétricos, como o engenheiro, é exigência da profissão que ele saiba interpretar os projetos para executá-los com perfeição.

Lembre-se que esse profissional possui cursos de habilitação na área em que atua, o que é interessante saber antes de fazer a contratação para garantir que está contratando um eletricista devidamente habilitado.

Diferença entre engenheiro eletricista e eletricista

Se estiver na dúvida sobre qual profissional chamar, é simples. O engenheiro eletricista elabora projetos relacionados à elétrica e eletrônica. Pode precisa dele quando estiver construindo ou reformando, havendo necessidade de um projeto. Já o eletricista é o profissional que vai executar os projetos ou outros serviços que não necessitem de projetos para serem executados.  

O que é um projeto elétrico?

Sempre que for necessário mexer na estrutura de uma edificação precisa ter conhecimento de como é o projeto elétrico. O mesmo vale para o projeto hidráulico. Isso porque se você resolver quebrar uma parede para ampliar um cômodo sem consultar esses projetos, poderá ter grandes problemas com rompimento de cabeamento e encanamento.

O projeto elétrico é feito quando uma edificação vai ser construída. Nesse projeto determinam-se os pontos de iluminação, de tomadas e interruptores. Também a posição dos disjuntores, a quantidade de fios a ser utilizada, tubulações para os fios, potência das lâmpadas e dos demais equipamentos que forem usados no dia a dia da residência.

O engenheiro eletricista é o profissional responsável por desenhar o esquema de distribuição por meio de uma planta baixa. Esse documento vem com todas as especificações necessárias para que o eletricista possa interpretar e executar.  

Quanto custa contratar um eletricista em Manaus?

Quando a questão é preço, somente poderá ter certeza dos valores quando tiver alguns orçamentos em mãos. Isso porque o serviço do eletricista autônomo vai depender de quanto ele determina ser a sua hora trabalhada ou dia de serviço. Não há uma tabela com valores fixos a seguir, e o preço do profissional autônomo não é o mesmo do profissional que trabalha para empresas prestadoras de serviço nessa área.

Justamente por causa dos valores tão variáveis, não hesite em solicitar, no mínimo, três orçamentos. Assim poderá ter ideia do que cada um está cobrando e pensar sobre o que considera ser mais justo.

Mais uma vez, tenha em atenção um detalhe importante. Quando envolve um trabalho sério como esse, que coloca a segurança da sua família em risco caso seja mal executado, não contrate apenas com base na mão de obra mais barata. Pondere outros fatores como o detalhamento do serviço na proposta e, sem dúvidas, a experiência do profissional.