Eletricistas - Goiania: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Eletricistas em Goiânia

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Eletricistas em Goiânia

Goiânia é a capital do estado de Goiás, reconhecida mundialmente por seu acervo arquitetônico em Art Déco. Localiza-se no centro do Brasil, possui uma população de 1,3 milhão de pessoas e concentra belezas por toda a cidade, como parques urbanos, áreas verdes, ruas arborizadas e uma grande variedade de bares e restaurantes excelentes. Uma das figuras mais marcantes na cidade é o Monumento às Três Raças, que é um dos pontos turísticos que mais chamam atenção na cidade, localizado bem no centro de Goiânia, na Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira. Goiânia é uma cidade com uma conjuntura histórica admirável, juntando com seus atributos geográficos, resulta em um dos lugares mais recomendáveis e admiráveis para se viver no Brasil. Como se trata de uma cidade com localização de alta altitude, podemos dizer que na maioria do tempo o ar é parcialmente seco, chegando a extremos em determinados meses. Com isso a procura por profissionais qualificados para trabalhos de instalação na parte elétrica, como chuveiros, condicionadores de ar e umidificadores, é grande. Achar bons eletricistas em Goiânia não é uma tarefa difícil, pois há diversos institutos de especialização que capacitam bons profissionais. Entretanto, você pode estar se perguntando se realmente é preciso a ajuda de um eletricista. Descubra a seguir a importância de um.

 

Descrição do trabalho de um eletricista

Um eletricista projeta, monta, instala, testa, determina falhas e reparos de fiação, elementos fixos e dispositivos de controle eletrônico, entre outros tipos de equipamentos relacionados. Ocasionalmente, esses profissionais devem responder a chamadas de emergência e executar os reparos necessários. Os trabalhos podem ser realizados em residências, edifícios comerciais ou industriais e até mesmo máquinas e grandes equipamentos. Ele usa uma variedade de ferramentas manuais e elétricas para o seu trabalho, como dobradores de conduítes, removedores de fios, voltímetro entre outras ferramentas elétricas. Geralmente trabalham de forma autônoma, no entanto, esses profissionais costumam ser contratados por empreiteiros, arquitetos, gerentes de construção, departamentos de manutenção predial e outros estabelecimentos. Em virtude disso, eles trabalham em conjunto com os serviços externos de manutenção, produção e engenharia. Ao iniciar o trabalho, os eletricistas devem seguir atentamente as normas de construção para garantir a segurança. Por isso, geralmente iniciam seu trabalho lendo plantas – diagramas técnicos que mostram a localização de circuitos, tomadas, centros de carga, painéis de tensão e outros equipamentos. Depois de determinar para onde vão todos os fios e componentes, os eletricistas instalam e conectam os fios aos disjuntores, transformadores, tomadas ou outros componentes e sistemas. Os eletricistas de manutenção consertam ou substituem equipamentos elétricos e eletrônicos quando eles quebram. Eles fazem os reparos necessários o mais rápido possível para minimizar os inconvenientes e podem substituir itens como disjuntores, fusíveis, chaves, componentes elétricos e eletrônicos ou fios.

   

A importância de contratar um eletricista em Goiânia

Não é um mistério que a luz elétrica é uma ferramenta que todos nós temos em casa e que usamos dia após dia. Tanto para ligar a geladeira com a ideia de manter a comida preservada e para carregar o celular e conferir as novidades, esse elemento na casa é algo que não devemos ignorar em hipótese alguma. Porém, mexer com energia elétrica é perigoso e requer um profissional qualificado que sabe como ela funciona. Por isso que os eletricistas são tão importantes quando há necessidade da instalação ou manutenção de redes elétricas. Por trás de cada interruptor de luz ou tomada elétrica, há um eletricista que fez o trabalho. Todo edifício tem um sistema de energia elétrica, comunicações, iluminação ou controle que os eletricistas e ajudantes instalaram quando o edifício foi construído e mantido posteriormente. Para novas construções, os eletricistas leem diagramas que mostram a localização planejada de circuitos, tomadas e outros equipamentos para orientar seu trabalho. Eles usam ferramentas manuais e elétricas para fazer a fiação através das paredes e protegê-lo. Eles também testam equipamentos e materiais para encontrar problemas e garantir que os componentes não sobrecarreguem. Eletricistas geralmente se concentram em construção ou manutenção, embora muitos façam as duas coisas. Eletricistas especializados em construção instalam principalmente sistemas de fiação em fábricas, empresas e novos lares. Eletricistas especializados em reparo de manutenção e atualização de sistemas elétricos existentes e reparo de equipamentos elétricos. Então pense que um eletricista é tão importante quanto um pedreiro, um carpinteiro ou um encanador e pesquise bem por um bom profissional para iniciar ou reparar sua casa.

Dicas para encontrar um bom eletricista em Goiânia

Uma das perguntas que quase todas as pessoas que estão à procura de um eletricista em Goiânia fazem é se podem localizar um bom profissional na internet. A resposta é sim, pois graças a plataformas como a homify, hoje é muito mais fácil encontrar um bom eletricista do que alguns anos atrás. Basta pesquisar em nossa página e procurar pelo perfil de profissional desejado, verificar seus trabalhos anteriores e entrar em contato para agendar uma reunião. Lembre-se um bom profissional em Goiânia deve seguir os códigos de construção estaduais e locais e o Código Elétrico Nacional quando realizarem seu trabalho. Além da internet, sempre é bom pesquisar por indicações de familiares e amigos que também podem lhe indicar um bom eletricista.

 

Quanto custa um eletricista em Goiânia?

Não esqueça que um bom profissional pode custar mais caro no início mas pode lhe poupar dores de cabeça futuras. Quando for contratar um eletricista em Goiânia, lembre-se de pedir referências. Pergunte se ele oferece garantia de seu trabalho e a quanto tempo está no mercado. Em Goiânia os eletricistas que fazem pequenos reparos em residências são mais conhecidos como marido de aluguel, um apelido carinhoso dado a esses profissionais que tanto ajudam e melhoram nossas vidas. Um eletricista em Goiânia cobra em média R$ 150 para ir a sua casa verificar ou instalar um chuveiro, por exemplo. Entretanto, em grandes obras pode ultrapassar o valor de R$ 15.000.

Qual o procedimento para fazer uma nova ligação de energia elétrica em Goiânia?

Se você está construindo uma residência ou comércio em Goiânia, será necessário procurar a Anel Distribuição para fazer a solicitação de uma nova unidade consumidora. O procedimento é simples e será preciso fornecer os seguintes documentos:

• Liberação de carga;
• CPF e Identidade dos proprietários;
• Contrato Social (para empresas LTDA);
• Ata de eleição da diretoria atual (para empresas S.A);
• Procuração e cópia dos documentos do procurador (se houver);
• Cartão CNPJ (para empresas);
• Inscrição estadual de produtor rural (caso tenha);
• Escritura ou Contrato de aluguel ou Contrato de arrendamento;
• A ligação de uma nova unidade consumidora concede ao cliente, no que se refere a esta nova unidade, período de teste (3 meses);
• Caso deseja informar um CPF/CNPJ secundário, informe o mesmo na Descrição Resumida. 

É importante salientar que não é possível efetivar a solicitação enquanto houver débitos na unidade consumidora.