Eletricistas - Campo Grande: Encontre os profissionais ideais | homify

577 Eletricistas em Campo Grande

Spengel
A SPENGEL atua no segmento da Engenharia Elétrica com autonomia para encontrar as melhores soluções para as necessidades
Flp Eletricista
Sou formado no SENAI há 14 anos trabalho na área desde então tenho amplo conhecimento em decoração, iluminação especial
Almeida Instalação
A Almeida Instalação presta serviços elétricos residenciais e comerciais. Trabalhando com excelência para que os projetos
Juneo Eletricista
Instalação de disjuntores, fusíveis, tomadas, interruptores, lâmpadas e quadros de luz; Extensões para novas ligações elétricas
Chandelier Instalações
A Chandelier Instalações, tem profissionais especializados para todo o tipo de obra, indiferente do tamanho. Instalamos
Chip7 Elétrica e iluminação
Elaboração de projetos elétricos e execução de projetos elétricos com equipe própria e formação técnica completa. NR 10
STROM SOLUÇÕES ELÉTRICAS
Especializada em gestão e execução de projetos eletricos residenciais e comerciais, abrangendo: Assessoria técnicaAdequações
Plug Eletrotécnica
PLUG ELETRICISTAS Eletricistas Certificados pelo Senai/SP e com CREA  A Plug Reformas e Instalações Elétricas têm acumulado
Eletricista ZN e GUARULHOS
Solicite seu orçamento, visita sem custo algum ja com a possibilidade de soluçao imediata do seu problema com pequeno custo
JF Eletricista e Segurança Eletrônica
Olá, Estamos no mercado a mais de 10 anos fazendo instalações elétricas como Instalações de câmeras e Alarmes. Com garantia
Klaus Geyer Elektrotechnik
Unsere Geschichte vom Steuerungsbau zu einem der führenden Systemintegrationsbetriebe 1989 durch Klaus Geyer gegründet
Tesla Instalações e Manutenções Elétricas
Executamos projetos de iluminações, realizamos instalações elétricas em geral.
instalações elétricas nasa
Instalações elétricas em geral. Troca de fiação, instalação de disjuntores iluminações e sancas trocas de chuveiros instalacão
Elétrica soluções
Oferecemos estabilidade e eficiências nas instalações diversas em eletricidade. Ar condicionado,chuveiro,ventilador de teto
AF Instalações Elétricas
A AF Instalações Elétricas é uma Empresa voltada para a execução de Projetos Elétricos e Luminotécnicos. Atendemos profissionais
Installed Instalações Elétricas
Olá, nós somos a instalLED e estamos à sua disposição! Quer fazer uma instalação elétrica na sua casa, apartamento, empresa
Casa B - Instalações Elétricas
Casa B - Instalações Elétricas. Serviços de instalações elétricas residenciais em obras novas ou reformas. Atende arquitetos
Ajdeletrica e Serviços ME
Especialista em projetos, estudos, laudos técnicos, padrão de entrada, manutenção, instalações e reparos em geral

Eletricistas em Campo Grande

Entre tantas cidades brasileiras, Campo Grande já foi considerada a 28ª cidade com melhor infraestrutura, o que se tornou uma necessidade à medida em que mais e mais indústrias foram chegando para se instalar na região.

Relativamente nova, Campo Grande foi fundada em 1872 por famílias mineiras e, desde então, atrai pessoas que buscam uma terra fértil para viver. Atualmente chegando aos 900 mil habitantes, o fato de ter uma população bem miscigenada, com pessoas de outros estados e de outros países, faz com que na cidade haja muita oferta de serviços de mão de obra, desses que todo mundo precisa no dia a dia, como é o caso dos eletricistas em Campo Grande.

Como você chegou até aqui em busca de eletricistas, saiba quando pode contar com esses profissionais e como funciona o serviço prestado.

Quando contratar eletricistas em Campo Grande?

Há quem fique na dúvida quando deve chamar o eletricista ou tentar fazer um serviço por conta própria. A primeira coisa que deve ter em mente é que não dá para tentar arrumar um disjuntor sozinho e sem conhecimento técnico, da mesma forma que seria capaz de pintar uma parede sozinho para economizar com o pintor.

Lidar com eletricidade requer muita responsabilidade e cuidado, pois se não souber o que está fazendo pode ser vítima de um acidente fatal. Sendo assim, sempre que tiver na sua casa qualquer reparo ou nova instalação que necessite mexer na rede elétrica, pode chamar um dos eletricistas em Campo Grande.

Você pode contratar esse profissional se estiver construindo sua casa, pois o serviço dele será necessário na hora de executar o projeto de elétrica. Também se estiver reformando e forem alterados ou adicionados pontos de energia. O eletricista faz novos pontos de tomadas e interruptores, instala eletrodomésticos, executa projetos de eletricidade novos e conserta antigos.

Como é cobrado o serviço dos eletricistas em Campo Grande?

Para obras e consertos domésticos, geralmente são chamados os eletricistas autônomos, embora, atualmente, as empresas do tipo "marido de aluguel" estejam em ascensão, oferecendo diversos serviços de mão de obra.

Mas em Campo Grande há muita oferta de profissionais autônomos, porém, eles não contam com um sindicado que determine como e quanto devem cobrar pelo serviço prestado. Você até pode encontrar na internet tabelas de preços sugeridas pelas escolas técnicas de elétrica, mas a verdade é que cada profissional deve fazer o seu preço.

Para chegar ao preço ideal, os eletricistas em Campo Grande fazem uma avaliação dos preços praticados pela concorrência e do preço dos materiais que necessita para trabalhar. Adiciona os seus encargos, como INSS, transporte e refeição, e faz o preço. Geralmente você pode contratar um eletricista pagando por hora, por projeto, por metro quadrado ou empreita.

  • Por hora: esse é o tipo de cobrança mais comum para os serviços dos eletricistas em Campo Grande. Cobrando por hora o profissional não perdendo caso o serviço seja muito mais complexo do que o esperado no início.
  • Por projeto: esse método é normalmente utilizado quando o eletricista é chamado para executar um novo projeto de elétrica, seja residencial ou comercial. Depois de analisar o projeto, ele faz o preço conforme a complexidade e o tamanho da área a ser trabalhada. Sendo assim, vai considerar também o metro quadrado.
  • Por metro quadrado: na opção anterior alguns profissionais podem cobrar por metro quadrado, mas essa não é a forma mais usada de cobrança, pois pode não valer a pena para o profissional. Assim como existem serviços em uma área bem pequena que são muito complexos, existem serviços em áreas grandes e bem simples.
  • Por empreita: por fim, há profissionais que gostam de oferecer um serviço fechado, especialmente quando vai levar semanas ou meses para acabar. Assim garante serviço por mais tempo. Pode ser que o preço da empreita seja condizente pelo preço por projeto. Nesse tipo de serviço é bom fazer um contrato, pois tem preço e prazo predeterminados que devem ser cumpridos por ambas as partes.
  • Sendo assim, como há tantas opções, o melhor que você tem a fazer é pesquisar pelos eletricistas em Campo Grande aqui na homify, no topo dessa página, para solicitar orçamentos e analisar o que cada profissional oferece. É menos trabalhoso do que imagina, principalmente porque não precisa pesquisar em vários sites ou ligar para vários eletricistas, basta usar um site e enviar mensagens em poucos cliques.

Dicas para manter a elétrica da casa em dia

Depois que o eletricista já prestou um bom trabalho na sua casa, é bom manter alguns cuidados rotineiros para evitar que tenha que chamar o profissional para fazer reparos em pouco tempo. Veja alguns dos principais cuidados que deve ter com a elétrica da casa, garantindo a vida útil do sistema e a segurança de todos que moram com você.

  • Faça manutenções preventivas: o eletricista pode ser chamado mesmo quando não há problema para resolver. De tempos em tempos, por exemplo, uma vez por ano, chame o profissional para fazer uma avaliação geral da elétrica da casa e garantir que está tudo funcionando como deveria. Assim previne sustos e acidentes.
  • Fique de olho nas quedas de energia: quando ocorrem quedas de energia frequentes na sua casa e você já sabe que o problema não vem da rede pública, desconfie. Se o seu disjuntor estiver caindo com frequência é sinal de perigo, pois ele está tentando evitar um curto circuito. Ao invés de apenas religar o disjuntor, chame um eletricista.
  • Evite excesso de aparelhos na mesma tomada: as extensões e os benjamins são equipamentos que você usa para colocar mais aparelhos ligados na mesma tomada. Mas existe um limite para isso que deve ser respeitado de acordo com a voltagem de cada aparelho. Para garantir a segurança em casa, evite ao máximo usar as extensões e benjamins. Quando for preciso, mantenha os fios organizados e evite ligar tudo ao mesmo tempo para que não ocorra uma sobrecarga de energia.
  • Confie em um bom profissional: um eletricista necessita de conhecimento técnico para exercer seu trabalho. Por isso, antes de contratar, certifique-se de que o profissional é capacitado. Essa também é uma dica importante, pois assim evita que um serviço mal feito acabe danificando o sistema elétrico da casa ao longo do tempo, como excesso ou falta de cabos, fios desencapados ou "gambiarras" perigosas.