Designers de interiores e decoradores - Brasilia: Encontre os melhores profissionais | homify

5 Designers de interiores e decoradores em Brasília

Cidade

Designers de interiores e decoradores em Brasília

Moderna, vibrante, multicultural e rica por natureza: Brasília é uma soma de pessoas de diferentes regiões do país que migram para a capital em busca de oportunidades, seja na vida público ou privada. Com tanta diversidade, a cidade é influenciada por diferentes estilos na arquitetura e decoração, esbanjando inspirações para quem deseja fazer com que sua casa fique ainda mais linda.

E para quem tem em mente justamente a valorização de seu lar, a ideia de contar com um bom profissional de decoração e design de interiores é fundamental. Afinal, esses são profissionais que entendem melhor do que ninguém como valorizar os ambientes conforme suas funcionalidades necessárias e, principalmente, os hábitos de vida dos moradores. Mas não basta pensar que decoração se trata de escolher um quadro bonito ou móveis que combinem bem na sala. A decoração contempla tambén um profundo estudo sobre a rotina dos moradores, bem como a análise de novas tendências, mobiliários, cores, iluminação e tudo o que cerca o interior de uma casa ou comércio.

Portanto, para quem busca por decoradores e designers de interiores em Brasília, entender a importância do trabalho desses profissionais é o primeiro e mais importante passo. É com esse entendimento que a disposição decorativa da casa poderá impactar a qualidade de vida – principal objetivo desses profissionais.

O que é um projeto de decoração e design de interiores

Um projeto de design de interiores é um plano de remodelação de espaços que estuda previamente as preferências dos moradores para um estilo decorativo, envolve as tendências do mercado com as melhores soluções e a adaptação necessária conforme os espaços disponíveis.

Os projetos decorativos podem ser direcionados tantos para residências, quanto para comércios, tendo cada qual as adaptações necessárias conforme os objetivos dos proprietários.

Qual a diferença entre decoração comercial e decoração residencial

  • Decoração comercial

A principal diferença para esses dois projetos está no objetivo. A decoração comercial tem como principal necessidade criar ambientes agradáveis para os clientes de um estabelecimento, fazendo com que eles sintam o desejo de permanecer no espaço e consumir os produtos oferecidos, estabelecendo laços de fidelidade e conforto.

A decoração comercial é importantíssima como diferencial de negócios, já que esse tipo de projeto definirá elementos muito importantes quanto à sensação de bem-estar, como o projeto luminotécnico ideal, as cores de revestimentos que estejam associados aos produtos e à marca, além do mobiliário.

Estudos indicam que as vitrines são responsáveis por grandes impacto nas vendas. E não há como dar o devido destaque às vitrines se a decoração ao seu redor não for interessante. Tudo isso faz parte da experiência de compra do consumidor e deve ser melhorada continuamente.

Além disso, um bom designer de interiores poderá até indicar soluções de marketing, como o marketing sensorial, por exemplo, que de maneira inconsciente atrai a preferência dos compradores. 

Quer um exemplo? Basta passear nas alamedas de um shopping center para identificar aromas e cores que chamam a sua atenção para uma determinada loja. E após o momento em que visitar sua loja, a associação pelos aromas e cores estarão na memória por um longo tempo – influenciando a vontade de voltar ao local. 

Portanto, é um investimento que fará toda a diferença nos seus negócios.

  • Decoração residencial

A decoração residencial não precisa atrair a atenção para que as pessoas queiram conhecer um determinado espaço. Ela trabalha no sentido de que as pessoas precisam estar felizes por conviver naqueles ambientes.

Ver e rever cores, desenhos, sentir inspirações com revestimentos, sentirem-se confortadas com o mobiliário de que dispõem, perceberem facilidades para cada momento de suas rotinas e, principalmente, amarem e terem orgulho de suas próprias casas.  A decoração e o design de ambientes, sem dúvidas, podem fazer com que as pessoas se sintam mais felizes e realizadas.

Nesse contexto, existem caminhos que podem facilitar as escolhas para os estilos decorativos os ambientes. Conheça algumas:

  1. Decoração formal: Com predominância de cores neutras, a decoração formal tem como solução o mobiliário simétrico, cujo as linhas retas são valorizadas horizontalmente. Entre os complementos que valorizam esse estilo decorativo estão móveis de madeira, revestimento nobres e iluminação direta.
  2. Decoração informal: Como o nome diz, é um estilo decorativo mais despojado do que a decoração formal. Aqui, a busca é por elementos com mais cores, nos quais linhas assimétricas, como a decoração com quadros de diferentes tamanhos, possam aparecer. A iluminação pode ser tanto direta, quanto indireta, assim como os revestimentos aceitam intervenções mais rústicas.
  3. Decoração sofisticada: Esse tipo de decoração soma soluções da decoração formal e informal, na qual as cores neutras derivadas de tons frios têm espaço, assim como as soluções de linhas assimétricas. Os acabamentos com alto brilho, como mármore e vidro, fazem toda a diferença como pontos de destaque, e a iluminação ganha soluções modernas a partir de sistemas de automação.
  4. Decoração exótica: Cores terrosas e tons avermelhados são comuns no estilo exótico. O mobiliário segue a disposição simétrica ou assimétrica, com linhas com inclinadas ou curvas. Os revestimentos tendem a seguir para o fosco, evitando elementos com alto brilho.
  5. Decoração masculina: Ainda que o conceito de gênero esteja tomando novas formas, há sempre quem busque, homem ou mulher, soluções decorativas que estejam melhores associadas à sua personalidade. A decoração masculina tem o predomínio de cores frias, decoração com peças assimétricas, mas de linhas retas e revestimentos que podem ser rústicos ou lisos. A iluminação direta trabalha para valorizar todos esses detalhes.
  6. Decoração feminina: Esse tipo de decoração traz a associação de elementos quentes, com tons em vermelho, com complementos que podem seguir para o rosa e amarelo. A decoração segue por elementos com curvas e elegantes, com excelente aproveitamento da iluminação natural.

Como contratar designer de interiores e decoradores em Brasília

O ideal para contratar um profissional para a decoração e/ou o design de interiores de sua casa é que você faça uma profunda pesquisa com os principais profissionais de Brasília. Isso será importantíssimo para alcançar o tipo de solução que você procura.

A homify é a principal plataforma de designers de interiores e decoradores de Brasília e do Brasil. Aqui, você poderá navegar entre inúmeros trabalhos profissionais para encontrar a solução que melhor se adequa à sua casa.

Além disso, você tem soluções fundamentais, como a de solicitar orçamentos online, facilitando a sua vida e acelerando o projeto de decoração para o seu lar.

Aproveite nosso diretória de profissionais e peça agora mesmo uma consultoria.