Designers de interiores e decoradores - Barueri: Encontre os melhores profissionais | homify

26 Designers de interiores e decoradores

Cidade

Design de interiores e projetos de decoração em Barueri

Localizada na grande São Paulo, Barueri é uma das principais cidades do estado. Considerada uma das melhores cidades da região para se viver, Barueri concentra um forte polo industrial e tecnológico devido às grandes empresas que se instalaram.

Local referencial para muitas pessoas que se deslocam para trabalhar e até mesmo para jovens que seguem em busca de boas escolas, a cidade conta também com um dos maiores bairros planejados do país: Alphaville.

Com incríveis condomínios e valor do mercado com média de R$ 1 milhão, a região entre Alphaville e Tamboré alavanca o mercado da construção civil local, atraindo a atenção de alguns dos melhores arquitetos do país, bem como outros especialista em projetos de arquitetura e decoração residencial ou comercial.

Nesse grupo, dois dos profissionais mais valorizados são o designer de interiores e o decorador. Perfeitos para quem busca por soluções que agreguem valorização estética e bem-estar para os moradores ou clientes de um estabelecimento, esses profissionais podem alcançar incríveis resultados de acordo com as principais necessidades dos clientes.

Seja qual for o objetivo, as necessidades e o nível de orçamento, sempre haverá uma solução excelente que o designer de interiores e o decorador poderão criar.

Quais as principais tendências no design de interiores em Barueri

Em franco desenvolvimento, Barueri vê sua população de mais de 240 mil habitantes crescer consideravelmente nos dias úteis. Com isso, é comum que a cidade concentre uma grande quantidade de moradores temporários, ou seja, que ficam apenas parte da semana da cidade e seguindo para seu lar de origem quando chega o fim de semana.

Logo, as principais necessidades dessa população está em contar com soluções funcionais e confortáveis, que permitam agilidade para a correria do dia a dia. E isso é fundamental até mesmo para a qualidade de vida.

Neste contexto, determinados estilos para a decoração ganham destaque, como o estilo moderno, o minimalista e o contemporâneo.

  • O estilo moderno utiliza revestimentos como o porcelanato e a cerâmica, que facilita a limpeza e proporciona grandes possibilidades de combinações conforme a iluminação e a decoração do espaço. Móveis de linhas retas e bem definidas, com poucos detalhes, proporcionam funcionalidade para as atividades do dia a dia e exalam elegância no resultado. Além disso, a iluminação tem papel fundamental, para valorizar elementos decorativos e evitar pontos de sombras nos espaços, garantindo máximo aproveitamento da iluminação natural. Contrastes fortes entre poucas cores podem complementar o visual incrível desses espaços.
  • O estilo minimalista conta com influências do estilo moderno, trabalhando linhas geométricas bem definidas, mas com poucos elementos. Móveis sem puxadores, contrastes pontuais e predominância de cores claras estão entre as principais características desse estilo decorativo. Excelente para apartamentos pequenos, esse estilo é ótimo para áreas que concentram moradores temporários, próximos aos centros comerciais.
  • O estilo contemporâneo soma diferentes influências arquitetônicas, aproveitando soluções criativas por meio de peças decorativas e mobiliários com design interessante. É um estilo perfeito para quem está sempre se adaptando às novas tendências do mercado e adaptando a própria rotina.

Qual a diferença entre designer de interiores e decoradores

É sempre interessante saber o que se pode esperar de cada profissional, bem como as responsabilidades de cada um dentro do projeto para que as melhores escolhas e negociações possam ser feitas.

Em outros tempos, todo profissional que atuava na decoração de ambientes era tratado como decorador. Contudo, com o avançar dos anos De maneira geral, o designer de interiores tem formação técnica. É um profissional que estuda durante alguns anos sobre o quanto é importante adequar a decoração de interiores com soluções que permitam melhor qualidade de vida aos moradores. Para isso, seu conhecimento pode caminhar levemente em áreas como a psicologia, a matemática, edificações e design. O aprofundamento dos temas é fundamental para esse perfil profissional.

Além disso, o designer de interiores está sempre atento às tendências do mercado – desde soluções mobiliárias aos tons de cores utilizados conforme o tipo de ambiente.

Já o decorador é um profissional autodidata que acompanha tendências e soluções conforme orientações do mercado. Com orientações e consultorias sobre quais as melhores opções para compor os ambientes, o decorador atua livremente para garantir as melhores adequações possíveis. Contudo, é um profissional que não pode responder legalmente por possíveis adequações estruturais.

Como é um projeto de design de interiores

Esse tipo de projeto considera inúmeros detalhes que sempre precisam colaborar e se adaptar para soluções confortáveis e estéticas.

O primeiro passo desse tipo de projeto começa pelo layout a ser estudado. Isso inclui informações sobre os tipos de ambientes, seu uso cotidiano, a posição geográfica, o espaço disponível e as necessidades mobiliárias.

São detalhados os pontos de instalação elétrica e outros elementos necessários para a infraestrutura, como ar condicionado e cabos.

A iluminação ganha atenção especial pelas possibilidades de criar efeitos visuais interessantes com o uso de LEDs coloridas e lâmpadas de diferentes intensidades, como spots e arandelas.

A escolha dos revestimentos pode seguir por opções que permitam o melhor aproveitamento da iluminação escolhida, como tons claros que possam refletir para os cantos, evitando sombras e desconforto.

Por fim, o projeto pode ainda indicar a utilização de móveis desenhados sob medida, que irão garantir o melhor aproveitamento possível do espaço, proporcionando valorização e conforto aos moradores.

Vale dizer que o designer de interiores pode indicar os profissionais necessários para questões específicas, como eletricista, marceneiro, encanador, azulejista, entre outros, estabelecendo um cronograma de acompanhamento em etapas para a obra.

Como contratar um designer de interiores em Barueri

Por ser uma cidade muito interessante para o mercado imobiliário, Barueri concentra excelentes profissionais sempre disponíveis a executar projetos interessantes para as mais diferentes finalidades.

Contudo, é sempre bom ficar de olho para que o melhor perfil profissional seja encontrado e adequado às condições orçamentárias.

Por ser a maior plataforma de arquitetura e decoração do país, a homify conta com inúmeros portfólios de projetos realizados, onde é possível observar e comparar estilos adotados, escolhas de design e outros elementos criativos.

A partir do momento que um profissional é escolhido, basta clicar no nome para seguir até a página do mesmo, onde estará um rápido formulário para preenchimento dos detalhes sobre orçamento e consultoria online.