Designers de cozinhas - Sao Goncalo: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de cozinhas em São Gonçalo

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de cozinha em São Gonçalo

São Gonçalo é a segunda cidade com o maior número de habitantes no estado do Rio de Janeiro, atrás apenas da capital. É um município repleto de encantos e conta com lugares históricos como, a Fazenda Colubandê, que é um marco da arquitetura colonial brasileira, possuindo construções do século XVII.
O serviço prestado por designers de interiores especializados em cozinhas é muito procurados em São Gonçalo, e o fato de haver mais de um milhão de habitantes, faz com que a cidade tenha uma grande variedade de profissionais para todos os gostos e bolsos. A cidade também passa por um forte crescimento no mercado imobiliário e isso ajuda a impulsionar a procura por profissionais querendo se especializar nessa área. Mas você sabe as atribuições de um designer de cozinha? Veja a seguir mais detalhes desse profissional e dicas de como encontrar um bom desginer de cozinha em São Gonçalo.


Qual é a descrição do trabalho de um designer de cozinha?

Um designer de cozinha é um tipo de designer de interiores que trabalha com os clientes para discutir todos os aspectos da criação, remodelação ou atualização da área da cozinha de sua casa. Esse profissional discute materiais de construção, temas, cores, padrões e layout com seu cliente. Ele também terá que produzir esboços e desenhos, com base no que seu cliente lhe disser, que servirá como um plano básico para a reforma da sua cozinha. Sendo São Gonçalo o segundo município mais populoso do estado do Rio de Janeiro, a procura por designer de cozinha é grande. Além de deixar o ambiente mais charmoso, a funcionalidade que este profissional proporciona é o elemento mais atrativo.
Não deixe de contratar esse profissional, caso esteja pensando em renovar sua cozinha.
E, para encontrar os melhores designer de cozinha de São Gonçalo, nós da homify, contamos com uma lista de profissionais cadastrados para auxiliar você.

Fatos importantes sobre um designer de cozinha

Este profissional deve ser licenciado ou bacharelado em design de interiores e possuir uma especialização em designer de cozinha. Deve ter como habilidades o olho criativo, boa audição, dominar elaboração de layout, ter capacidade de usar softwares de designer 3D, scanners a laser e balanças de arquitetos. Também é necessário que um designer de cozinha tenha conhecimento das tendências do mercado, habilidades de comunicação e ter capacidades administrativas, para completar o perfil. Esse profissional pode ser encontrado em parcerias com arquitetos, decoradores e carpinteiros, oferecendo um resultado final bem mais completo e satisfatório.

3 Responsabilidades de um designer de cozinha

  1. Segurança: A cozinha é um dos ambientes mais perigosos de uma residência. Embora seja verdade que cortes, choques elétricos e incêndios possam ocorrer na cozinha, um bom design nesse espaço pode minimizar muito as chances disso acontecer, antecipando os riscos inerentes à cozinha. Os designers de cozinha sabem os locais mais adequados de introduzir elementos, como as bancadas, que devem ficar próximas de onde você manuseia panelas quentes, para garantir a sua segurança.
  2. Funcionalidade: A principal tarefa do designer de cozinha é fazer o ambiente funcionar de forma dinâmica. Designers fazem sua cozinha utilizável e confortável, organizando questões fundamentais de medição, movimento do corpo, espaço e luz. Isso significa adequar as restrições espaciais às suas necessidades pessoais. Pode ser algo tão pequeno quanto saber se você é destro ou canhoto para melhorar seu alcance na lava-louças ou criar um espaço de trabalho que permita que vários cozinheiros passem pelo mesmo corredor.
  3. Estética: Um designer de cozinha possui muitas habilidades um designer de interiores, já que também estudou para isso. Mas as profissões se sobrepõem e a maioria dos designers de cozinha pode aconselhá-lo sobre tendências, estilos e cores para se adequar à sua casa. A vantagem real de um designer de cozinha, no entanto, reside no seu profundo conhecimento de especificações e configurações, e sua capacidade criativa para maximizar o potencial de cada canto de uma cozinha.
    Um designer de cozinha pode aproveitar os cantos e obstáculos estranhos da sua cozinha, encaixando eletrodomésticos, bancadas e demais móveis, e criando um espaço único e bonito.


Por que você precisa de um designer de cozinha?

Um designer de cozinha bom e eficiente, escuta suas ideias e inspirações e as transforma em um plano de cozinha executável. Seu design informa a localização exata de cada utensílio, a cor de cada gabinete e as dimensões de cada superfície. O design é um reflexo da sua personalidade, seu orçamento, gosto e como você usa seu espaço.
Na verdade, a cozinha é uma área de trabalho intensiva, e grande parte do trabalho envolve riscos potenciais. Portanto, todos os elementos precisam estar no lugar certo, fornecer a funcionalidade para atender às suas necessidades individuais e permitir que você cuide da sua cozinha e trabalhe em segurança. O design da cozinha consiste em encontrar os produtos e acessórios adequados ao seu gosto e às suas necessidades, organizando-os de uma forma que lhe permita trabalhar de forma fácil e segura e, claro, proporcionando um bom aspecto dentro da sua casa. Isso precisa ser alcançado dentro de seus limites financeiros e deve ser robusto o suficiente para levar o que quer que sua família faça. Um bom design irá fornecer-lhe um verdadeiro trunfo para a sua casa e seu estilo de vida.


Quanto cobra um designer de cozinha em São Gonçalo

O valor cobrado por um designer de cozinha em São Gonçalo vai variar muito do tamanho do projeto, dos materiais que você deseja usar e qual o resultado final que você espera, a nível de segurança, funcionalidade e estética.