Designers de cozinhas - Rio De Janeiro: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de cozinhas em Rio de Janeiro

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de cozinhas no Rio de Janeiro

Quem é de fora, conhece do Rio o que vê como turista. Se encanta com as belezas naturais e a miscigenação refletida no estilo de vida das pessoas e nas referências culturais que estão por toda parte. Já quem vive no Rio também percebe tudo isso, porém muito mais. No dia a dia da cidade mais famosa do Brasil a correria e as altas temperaturas exigem adaptação das pessoas para que tenham o maior conforto possível, principalmente dentro de casa.

Nesse sentido, ter uma bela cozinha para passar bons momentos com as pessoas queridas é o sonho de muita gente. Para ter esse sonho realizado com todos os detalhes é aos designers de cozinhas no Rio de Janeiro que deve recorrer. Esses profissionais podem ser contratados se estiver construindo, reformando ou remodelando sua cozinha e precisar de alguém que faça esse espaço ficar perfeito, com soluções inteligentes e no estilo que você sempre quis.

O que não pode faltar em um projeto de cozinha no Rio de Janeiro

Quando você contrata um bom designer de cozinhas, esse profissional vai elaborar um projeto que faça o ambiente ficar ergonômico, funcional e que atenda a todas as suas necessidades e desejos. Ele vai reunir conhecimentos técnicos e artísticos, pensando em cada detalhe.

Além disso, os designers de cozinhas do Rio de Janeiro também sabem que existe a necessidade de conhecer muito bem o clima da cidade e a região em que o cliente mora para adaptar o projeto às necessidades relacionadas com a localização e a temperatura.

Isso quer dizer que a criação do projeto vai ser influenciada pela proximidade da residência com o mar, com a vegetação em volta, se tem ou não tem, além da posição da construção para saber de detalhes técnicos. Por exemplo, que tipo de revestimento e materiais para a mobília que não sofrerão com a ação da maresia, quais materiais ajudam a deixar a cozinha mais fresca por causa do calor excessivo e soluções para que o ambiente fique confortável em todas as épocas do ano.

Dicas para fazer reforma de cozinha no Rio de Janeiro

Se você precisa de um designer de cozinha no Rio de Janeiro para fazer uma reforma ou remodelação, prepare-se para essa fase e garanta que o processo vai ser tranquilo, com a menor quantidade possível de imprevistos. Veja essas dicas:

  • Contrate um profissional da sua região: em uma cidade tão grande e populosa como o Rio, ter serviços disponíveis perto de casa torna-se uma necessidade. Então, quando for pesquisar por designers de cozinhas no RJ, refine sua busca para encontrar os profissionais que atuam na sua região. Se ele precisar fazer visitas ao local, o deslocamento será mais rápido e mais barato.
  • Peça mais orçamentos: onde há muita oferta e procura, precisa pesquisar para conseguir os melhores preços mantendo a qualidade. Então, seja para materiais de construção, móveis, acabamentos, decoração ou mão de obra, peça o máximo de orçamentos que puder. Lembre-se que se for necessário o serviço de entrega de móveis com taxa extra, então nesse sentido também pode fazer bastante diferença comprar em uma loja perto da sua casa.
  • Lembre-se da licença para reforma: essa dica é só para quem for fazer reforma ou ampliação da cozinha que inclua alterações externas com acréscimo de área. Se for o seu caso, também poderá precisar de um arquiteto ou engenheiro para ser o responsável pela reforma. Esse profissional poderá ser o seu designer de cozinha caso ele seja graduado em arquitetura ou engenharia civil. Antecipe-se com essa licença para não atrasar a obra.
  • Defina o que vai querer fazer: claro que o designer de cozinha vai ajudar a dar sugestões sobre o que pode ser feito para otimizar a sua cozinha, mas é importante que saiba o que será necessário fazer. Vai renovar o piso e as paredes, trocar os móveis e mudar toda a decoração? Saiba o que vai querer modificar quando solicitar orçamentos aos designers, pois tanto ao orçamento quanto as sugestões do profissional vão depender das informações que você der a ele.
  • Pesquise ideias: seguindo a dica anterior, fica bem mais fácil para o designer de cozinhas entender o que o cliente deseja quando ele tem exemplos para mostrar. Fazendo um tour aqui pela homify você encontra diversos modelos de cozinhas que pode selecionar para mostrar o que gosta no sentido de estilos, cores, móveis, revestimentos, pisos e elementos decorativos.
  • Planeje-se: há quem desista de fazer reforma ou remodelação de cozinha mesmo antes de começar, pois acha que não vai suportar a bagunça e a demora. Mas com planejamento, tudo se organiza. Depois que tiver os orçamentos dos materiais, da mão de obra e contratado o designer de cozinha, sentem e definam a data de início, a previsão para término, quais serão as etapas e todos os custos em separado. Assim fica mais fácil ter o controle de tudo e não se preocupar à toa.

Estilos de cozinhas que valorizam a cultura do Rio de Janeiro

Assim como em muitas outras cidades brasileiras, antes da chegada dos europeus eram os indígenas que dominavam as terras cariocas. Depois do início da colonização, além da mistura entre a cultura indígena e a europeia, também a cultura africana passou a refletir no estilo de vida do povo. Arquitetura, decoração, hábitos de vida, culinária, arte, tudo que representa o Rio vem dessa miscigenação que faz a cidade ser tão encantadora e curiosa quanto é.

Esses fatores devem ser levados em consideração se quiser pedir ao designer de cozinhas que elabore um projeto valorizando a cultura do Rio de Janeiro. Sendo assim, os estilos de cozinhas mais cobiçados são aqueles que trazem uma atmosfera alegre e fresca com base neutra e pontos de cores vivas para contrastar.

Dentro dessa característica, podem ser montadas cozinhas de todos os estilos, de acordo com o gosto do cliente. Pode-se escolher uma cozinha rústica, étnica, moderna, minimalista, industrial, colonial e tantas outras, que sejam planejadas para o melhor aproveitamento possível do espaço, com conforto térmico e para que todos os dias possa olhar para a decoração e se lembrar por que a Cidade Maravilhosa é o seu lar.