Designers de cozinhas - Recife: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de cozinhas em Recife

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.


Uma cozinha planejada é o sonho de muitas pessoas. E não é para menos. Sinônimos de elegância, funcionalidade e modernidade, as cozinhas planejadas são cuidadosamente pensadas para oferecer o máximo de conforto para a rotina da família.
No entanto, para que esse sonho seja alcançado, é fundamental contar com um bom designer de cozinha. Esse profissional tem conhecimento técnico sobre cada elemento que compõe esse ambiente. Da posição dos eletrodomésticos aos espaços de armazenamento, é muito importante que cada escolha seja estudada e implementada de modo a facilitar ao máximo o dia a dia de toda a família.
Por ser uma cidade quente, com fortes tradições culinárias, uma cozinha em Recife precisa ser ainda melhor pensada para evitar que se torne um local desconfortável. O planejado deve levar em consideração, principalmente, as áreas de ventilação. E para isso, pode ser necessário recorrer a técnicas específicas de arquitetura para reforçar a ventilação natural, como é o caso da ventilação cruzada, entre outras.
Se você está em busca de ideias para melhorar ainda mais a sua cozinha, veio ao lugar certo. A homify é a maior plataforma de projetos de arquitetura, decoração e design de interiores do Brasil. Aqui estão profissionais altamente especializados e com portfólios maravilhosos sobre projetos de cozinhas planejadas que, temos certeza, serão ótimas inspirações para você.
Aproveite para navegar em nossas páginas, separar as inspirações que mais chamam a sua atenção e entrar em contato online com nossos profissionais. É rápido, fácil e grátis. 

Como planejar uma cozinha em Recife

Os hábitos culinários estão entre os principais pontos quando a ideia é planejar uma cozinha. Em Recife, esses hábitos estão associados aos pratos típicos, como o cuscuz logo ao amanhecer, além de menus regionais, como carne de sol com macaxeira, escondidinho, arrumadinho, bolo de rolo, tapioca, carne de bode e tantas outras opções originais da forte cultura regional.
E para preparar essas opções, é fundamental contar com espaços bem organizados, bem iluminados, confortáveis e, principalmente, práticos. Isso é o que deve resumir uma cozinha planejada.
Por ser uma cidade grande, Recife também sofre com o problema de espaços cada vez menores nas áreas urbanas. Prédios modernos, geralmente, acabam sendo entregues com cozinhas pequenas. E são pessoas que moram nesses espaços menores que têm ainda mais necessidade de contar com um bom designer de cozinhas, já que cada elemento precisa ser muito bem pensado antes de ser posicionado.
Claro que o planejamento de uma cozinha não é apenas direcionado para espaços pequenos. Mesmo as cozinhas grandes precisam ter bons projetos para garantir funcionalidade e inteligência tanto para as atividades culinárias, quanto para a limpeza, que pode demandar ainda mais esforço.
De toda maneira, é muito importante que, para planejar uma cozinha em Recife, determinados pontos sejam priorizados, como o nível de ventilação, principalmente de acordo com o horário em que o sol adentra a casa, facilidade para transitar entre geladeira, fogão e bancada e, por que não, conforto para receber amigos em ocasiões especiais. 

O que fazer para planejar uma cozinha

Antes de qualquer coisa, um designer de cozinhas irá levar em consideração quantas pessoas moram em sua casa e quais os hábitos rotineiros de cada um. Horário para o café da manhã, se todos almoçam e/ou jantam em casa e necessidades para os fins de semana. Outro ponto importante é entender se a sua família costuma trazer amigos e familiares para ocasiões como festas, churrascos, almoço em família e etc. Tudo isso será levado em conta na hora de escolher a posição dos eletrodomésticos, definir os espaços de circulação, locais para descanso ou refeições rápidas, necessidades específicas de armazenamento e até mesmo integração com a sala de jantar.
Além disso, existem outros pontos que precisam ser levantados, como:
• Espaço total da cozinha
• Instalações hidráulicas e elétricas
• Espaço e local dos eletrodomésticos de cocção (que devem ter boa área de ventilação)
• Tamanho e local da geladeira
• Tamanho e espaço da pia e cuba
• Tamanho e espaço dos eletroportáteis
• Local dos armários, gavetas e possível ilha
• Tipo de material, textura e cores do mobiliário e eletrodomésticos
• Tamanho e tipo de lixo
É claro que nessa lista entram ainda tipos e cores de revestimentos, iluminação, pendentes, bancada e banquetas para rápidas refeições, entre muito mais coisas. E tudo isso estará detalhadamente descrito no projeto desenhado pelo designer contratado. 

Quais tipos de materiais devem ser utilizados em uma cozinha

Dentro do orçamento para um projeto de cozinha planejada, os materiais do mobiliário sob medida, revestimentos e outros. Como é um espaço com grande incidência de umidade, é importante que alguns cuidados sejam tomados nas escolhas.
A madeira, por exemplo, precisa receber tratamento para evitar problemas futuros. Além das opções impermeabilizadas, existem outras também resistentes, como o MDF. Popular para projetos de cozinhas, esse tipo de madeira precisa ser escolhido com, pelo menos, 18 milímetros de espessura, aumentando sua resistência.
Contudo, o ideal é realmente seguir as instruções repassadas pelo designer contratado, além de consultar outros especialistas que ajudarão na execução do projeto, como marceneiros ou carpinteiros, além de comprar materiais com boa procedência e garantia. 

Quanto custa um projeto de design de cozinha em Recife

Diferentes fatores podem influenciar no valor final de um projeto de cozinha planejada. O espaço da cozinha é o principal deles, já que, quanto maior a cozinha, mais necessidade de gasto com materiais ela terá.
Outro ponto importante é o tipo de materiais que serão escolhidos. Revestimentos para pisos e paredes, adaptação de balcões, ilhas e armários, entre outras coisas, representarão uma boa porcentagem ao custo total.
Além disso, possíveis investimentos com eletrodomésticos, adaptações elétricas e hidráulicas, projeto luminotécnico, eletroportáteis e elementos decorativos irão valorizar ainda mais o resultado.
De maneira geral, levando em consideração as tantas variáveis de um projeto, o custo com os materiais e acabamentos, pode girar em torno de R$ 8.000 e R$ 20.000. É necessário levar em consideração o custo de mão de obra, entre outros pontos.
Mas não precisa se assustar. Um bom designer de cozinhas irá trazer as soluções mais econômicas de acordo com as suas necessidades. O gerenciamento do projeto e as fases da mão de obra também podem ficar a cargo do designer contratado, que redobrará a atenção para evitar desperdícios de matérias e entrega conforme o cronograma. Ainda assim, é um investimento que vale a pena dado o grau de conforto que oferece e a excelente valorização do imóvel. Certamente, a vida da sua família irá melhorar incrivelmente.
Aproveite para continuar navegando no portfólio de nossos profissionais e peça já o seu orçamento online.