Designers de cozinhas - Porto Alegre: Encontre os profissionais ideais | homify

1704 Designers de cozinhas em Porto Alegre

Dalmobile Campo Largo
Somos especialistas na criação de móveis sob medida em MDF para residencias e empresas, nos mais diversos tipos de revestimentos
ADN Furniture
Ad
A empresa ADN Furniture esboça, desenha em 3d e produz mobiliário por medida. A empresa conta com uma equipa de design de
Desenho Branco
A Desenho Branco desenvolve projectos de Design e é especialista nos ambientes de cozinha. O trabalho que desenvolve destina-se
DIONI Home Design
Ad
A DIONI Home Design está no Av.João XXI 12  em Lisboa para o ajudar a concretizar o seu espaço de sonho. Com o nosso know
MiniCucine.com
Ad
Specializzati in soluzioni di arredo salvaspazio e nella creazione di cucine moderne di piccole dimensioni anche
ZERMATT DECORACION S.L
Ad
Inicio Diseñadores de cocinas y reformas integrales en Madrid desde 1994  Somos una empresa con un equipo profesional que
Alfa Forni
Ad
Alfa Forni, un’azienda specializzata nella produzione di forni alimentati a legna, a gas, o in versione ibrida, sia domestici
Davivero
Davivero do Italiano “Davivere Vero”! Ou em Português Viver de verdade!!! O sonho de servir bem os seus clientes e as
Casa Interior
Casa Interior es conocida como algo más que una simple tienda de cocinas, porque nosotros hacemos mucho más que hacer cocinas
Kitchen Architecture
With showrooms in London, Oxford, and Cheshire, Kitchen Architecture is the largest independent designer of bulthaup kitchens
Suarco
Fabricación y exposición propia de cocinas. Estudio de cocinas con más de 25 años de experiencia. Mobiliario de cocinas
Beer GmbH
Individuelle Küchen und Möbel von der BEER Küchen Manufaktur im Münchner Norden Mit großer Leidenschaft und langjähriger
CACHO Estudio De Cocinas
Somos una empresa dedicada a la venta y comercialización de muebles de cocina de fabricación Alemana, baños, armarios y
Raycross Interiors
At Raycross Interiors, we offer our customers a unique service - providing you with the same dedicated member of our experienced
Willow Tree Interiors
We take our inspiration from the design and details of your home, whether you want to keep the style you currently have
Kreativ Kitchens
We design and install kitchens across Yorkshire and the surrounding counties from our studio in Leeds. Our designers will
Línea 3 Cocinas Madrid
Diseños y Decoración de Cocinas con Proyectos Personalizados a cada Cliente. 
Leiken - Kitchen Leading Brand
Fundada em 1998, a Leiken resulta do esforço para oferecer ao mercado um produto único e de qualidade absolutamente superior
Hehku
Hehku are specialists in the design and build of luxury kitchens within bespoke glazed home extensions.  With a complementary
德曜居家櫥裝有限公司
DEO為古拉丁文“親愛的”之意 居家品牌首選 源自古拉丁的典雅 打造的不只是居住環境 更是凝聚家人情感的空間 簡約 優雅的功能性空間 體現歐式精品的精湛可能 全面客製完整的居家設計藍國 以人為出發點以家為終點 人性化設計 給懂生活的你 櫥櫃專屬訂製

Designers de Cozinha em Porto Alegre

Nos últimos anos, a gastronomia passou a ser interesse de um número cada vez maior de pessoas. Isso acontece devido à crescente onda de programas de culinária e reality shows sobre o tema, ao surgimento de muitos livros sobre comida, aos vídeos rápidos de mídias sociais e também à grande divulgação sobre a importância da comida para nossa saúde e nossa vida.

Todos esses motivos, levaram mais pessoas a dedicar seu tempo à cozinha, por isso que ela passou a ser um ambiente ainda mais importante e integrado com o restante da casa. Como se passa bastante tempo na cozinha, a maioria das pessoas pensa em priorizar esse espaço quando quer melhorar o espaço onde vive, mesmo com o orçamento curto. Esse lugar tão especial acolhe memórias, receitas de família e ótimas conversas com amigos, então merece mesmo atenção especial.

Se você mora em Porto Alegre e está pensando em melhorar sua cozinha, entenda por que é importante contratar um designer de cozinha, como encontrar um profissional e fazer orçamentos, o que é um projeto de design de cozinha e também conheça alguma dicas e medidas padrão que o designer de cozinha utilizará na hora de fazer o seu projeto.

Por que contratar um designer de cozinha?

O designer de cozinha possui conhecimentos sobre estética e funcionalidade que tornarão seu ambiente muito mais bonito e prático. Além disso, ele conhece os materiais disponíveis em Porto Alegre e seus respectivos preços, dessa maneira, poderá indicar o que é melhor para o seu estilo de vida e que se encaixa no seu orçamento. 

Com certeza você já ouviu aquela história de alguém que queria muito um fogão e geladeira super caros, comprou e depois não conseguiu fazer o restante da cozinha sob medida por falta de planejamento. Isso não aconteceria se houvesse o acompanhamento de um profissional que sabe exatamente qual o orçamento disponível. 

Se você possui uma cozinha integrada, é aconselhável que o mesmo designer faça o projeto da sala de jantar e de estar, para todos terem a mesma linguagem ou conversarem entre si.

O que faz um designer de cozinha

O designer de cozinha geralmente é um designer de interiores que se especializou em projetar cozinhas. Algumas vezes, profissionais de outras área do design, como designers de produto, também se especializam e passam a exercer a profissão. É muito comum também que arquitetos de interiores façam esse trabalho.

Independente da formação inicial, um designer de cozinha utiliza os conhecimentos mencionados acima (funcionalidade e estética) para projetar uma cozinha prática - que facilite o momento o cozinhar - e bonita, respeitando sempre o gosto e o estilo de vida de cada cliente.

Quais as fases de um projeto de cozinha

Cada profissional tem uma maneira de trabalhar e define como o projeto será desenvolvido, mas existem algumas etapas que acontecem em grande parte dos projetos:

  1. Briefing: a tradução em si já explica a etapa: briefing significa instruções. Nessa fase inicial, o cliente conta tudo o que gostaria de ter em sua cozinha, além de dizer quanto é o seu orçamento disponível. É essencial que você diga exatamente tudo o que quer no espaço, mesmo as coisas que parecem mais insignificantes, por exemplo: gostaria de ter um lugar para pendurar o pano de louça enquanto eu cozinho. Dessa maneira, o designer de cozinhas irá pensar em soluções que irão aumentar o seu nível de satisfação com o projeto.
  2. Medição: nessa etapa acontece o levantamento fotográfico da cozinha e também a medição do espaço. Tudo que existe no ambiente será medido: tomadas, pontos de água e de esgoto, móveis e eletrodomésticos existentes que serão mantidos no projeto, portas e janelas, pé direito do espaço, etc.
  3. Layout: é a solução inicial que será dado ao projeto. Nessa etapa será possível entender onde ficarão os eletrodomésticos, os móveis e os espaços de bancada. Ela é bem importante para entender quais são os espaços de circulação e se eles são adequados às funções da sua cozinha. Ex: uma pessoa cozinhando habitualmente sozinha precisa de menos espaço que três pessoas que cozinham sempre juntos.
  4. Anteprojeto ou projeto 3D: é o momento mais esperado por todos os clientes (antes de ver o projeto executado, é claro). A maquete eletrônica ou perspectiva 3D é quando você irá ver como ficará exatamente sua cozinha, a composição de cores e textura e, os eletros nos seus devidos lugares.
  5. Projeto executivo: com a aprovação do anteprojeto, o designer de cozinha parte para o projeto executivo, que é uma etapa técnica onde serão descritos, dimensionados e quantificados todos os materiais.
  6. Orçamentos e acompanhamento de obra: a maioria dos profissionais presta esse serviço, mas não todos. Se você é uma daquelas pessoas que detesta obra, é aconselhável que faça a contratação dele. Nessa etapa, o designer de cozinha vai orçar todos os itens do projetos, contatar e agendar todos os fornecedores para execução da obra, além de acompanhar a obra através de visitas técnicas.

Dicas e medidas padrão para um projeto de design de cozinha

Como já comentamos, tudo o que houver no projeto será definido pelo profissional e pelo cliente, entretanto existem algumas medidas e dicas que podem te ajudar nesse processo. Listamos algumas informações abaixo:

  • Bancada da cozinha: é comum que a bancada de trabalho (onde ficam a pia e o fogão) seja feita com 60cm de profundidade. Em situações específicas, nas quais a cozinha é muito pequena, ela pode ser feita com 55cm. O comprimento mínimo de uma bancada de cozinha é de 120cm, para caber a pia, o fogão e um pequeno espaço para o escorredor de louças.
  • Pontos de água na cozinha: normalmente a torneira utilizada em cozinha é aquela que sai da bancada da pia, então a altura do ponto deve estar entre 50 e 60 cm do piso. Se você quer filtro de água, recomenda-se deixar o ponto a 150 cm do piso. Já para a máquina de lavar louças, o ideal é de 80 a 85 cm (se a máquina ficar debaixo da bancada). Para geladeiras com filtro de água acoplado, é necessário uma saída de água de 120 cm a 150 cm de altura. Importante: tenha um registro de água exclusivo para o cozinha.
  • Pontos de esgoto: tanto o ponto da pia quanto o da máquina de lavar louças têm que estar entre 50 e 60 cm de altura.

Como encontrar em designer de cozinhas em Porto Alegre

A melhor maneira de escolher um designer de cozinhas em Porto Alegre é conhecer o trabalho de profissionais e entender que tipo de estilo eles utilizam: rústico, moderno, minimalista, clássico, etc. Depois disso, basta escolher um tenha o estilo que mais combina com você.

Esses profissionais podem trabalhar em grandes escritórios de arquitetura e design ou ser autônomos. Muitos deles também trabalham ou prestam serviço para grandes marcenarias ou lojas especializadas em cozinhas sob medida.

Na homify é possível conhecer vários profissionais e ainda solicitar orçamentos gratuitos de projeto, dessa maneira você pode ter vários orçamentos, fazer um comparativo entre eles e escolher aquele que mais se encaixa nas suas exigências.

Buscar imagens relacionadas