Designers de cozinhas - Natal: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de cozinhas em Natal

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de cozinha em Natal

Natal é uma das mais belas capitais do Brasil e conta com aproximadamente 400 km de costa com inúmeras praias paradisíacas. Também é composta por dunas, recifes, falésias, piscinas naturais e o super charmoso centro urbano e histórico. Inúmeros prédios de arquitetura antiga no estilo art déco, modernista, neoclássica e colonial contrastam-se aos novos e modernos prédios da capital, o que causa um belíssimo contraste no centro urbano.

Natal é conhecida também como a cidade do sol, por ser a cidade com maior incidência solar dentre as capitais do Brasil, que chega a ultrapassar 2.900 horas anuais. Fator que deve ser levado em consideração por designers para desenvolver projetos de interiores.

Outro atrativo importante de Natal é a comida local, sendo que o mais famoso prato é a carne de sol, que normalmente vem servida com arroz, feijão verde, macaxeira e farofa ou paçoca. Um orgulho dos natalenses, a culinária nativa se torna motivo para reunir a família e celebrar a vida, e isto é um ato que acontece em um dos ambientes mais queridinhos de uma casa: a cozinha.

Uma cozinha planejada é o sonho da grande maioria dos brasileiros e em Natal não seria diferente, principalmente levando em consideração a riqueza da culinária local. Para que uma cozinha seja bem resolvida, com design prático e funcional, é indispensável contratar um designer de cozinhas. 

O que faz um designer de cozinha?

O profissional especialista em design de cozinha pode ser um designer de interiores, ou um arquiteto de interiores. Este profissional irá estudar as necessidades do espaço a ser planejado, irá interpretar as vontades e anseios do cliente e transformar em um projeto. Irá também detalhar este projeto, dimensionando e quantificando todos os itens necessários para a execução do mesmo. O mais importante é que o designer de cozinha irá fazer o projeto baseado nas necessidades do espaço em questão e do cliente, ou seja, cada projeto é único e especial.

O designer de cozinha irá escolher revestimentos, bancadas, marcenaria e outros itens imprescindíveis para o bom funcionamento de uma cozinha. Irá também direcionar o cliente na escolha de equipamentos como geladeira, microondas, forno, cubas, entre outros.

Quanto custa contratar um designer de cozinha em Natal?

É muito importante que você entenda que cada projeto é único, assim como o profissional e a situação. Para um orçamento exato, somente entrando em contato com o profissional escolhido. Entretanto, existe uma tabela de honorários elaborada pela Associação Brasileira de Designers de Interiores, que alguns profissionais usam como base. Esta tabela demonstra que quanto maior a metragem quadrada do espaço, menor é o custo do metro projetado, entenda:

  • De 10 a 59 metros quadrados – 70,00 reais o metro
  • De 60 a 99 metros quadrados – 68,00 reais o metro

E assim sucessivamente. Normalmente, cozinhas são espaços menores, portanto, com esta média demonstrada acima você já pode ter uma ideia dos valores propostos pela ABD para o estado do Rio Grande do Norte. 

Claro que cada profissional tem a liberdade de cobrar conforme acredita ser mais viável e também de acordo com a sua realidade e a do seu cliente. Por isso o ideal é analisar a sua situação em particular para então ter um orçamento justo e coerente.

Como encontrar o designer de cozinha ideal em Natal?

Para encontrar o profissional ideal, primeiramente você deve analisar o seu estilo pessoal e as suas expectativas para uma cozinha dos seus sonhos. Busque, pesquise, inspire-se. Aqui mesmo na homify existe a aba espaços no topo da plataforma, e acessando esta onde você pode selecionar cozinha na lateral e ver diversas fotos e ideias de cozinhas incríveis e diferentes. Escolha as que mais gostar, salve-as em um livro de ideias, e assim você vai se conhecer melhor neste aspecto, que é tão importante e traduz boa parte da sua personalidade. 

Tendo essas ideias, você poderá buscar por um profissional que corresponda a este estilo. Os designers e arquitetos normalmente tem uma linguagem própria, que também é traduzida em seus projetos. O profissional vai sempre atender às vontades do cliente, porém a sua marca e assinatura também aparecem em seus projetos, mesmo que de forma sutil. 

Aqui na homify você encontrará profissionais em Natal para fazer um design de cozinha, e estes podem ser selecionados através da seção Designers de Cozinhas ou Arquitetos de Interiores, Arquitetos ou ainda Designers de interiores. Desta forma, você não precisa sair de casa e tem a certeza de que os profissionais são responsáveis e de confiança.

Outra alternativa é buscar indicação de profissionais. Uma ótima opção é solicitar referência em lojas de móveis, marcenarias, lojas de revestimentos e outras do meio da decoração e design em Natal. Por serem lojas que normalmente trabalham em parceria com esses profissionais, eles provavelmente saberão fazer indicação.

Já encontrei meu designer de cozinha em Natal, e agora?

Depois de já ter encontrado o profissional ideal para você, a parte divertida e trabalhosa irá começar. O designer irá solicitar diversas informações importantes para chegar ao projeto ideal. Portanto, é um trabalho de duas vias, no qual é necessário muita troca de ideias e informações.

Vamos usar como exemplo a reforma de uma cozinha para que você entenda melhor o trabalho do designer. O processo ocorrerá nas seguintes etapas:

  1. Reunião in loco: É nesta etapa que se inicia todo o processo. É a primeira reunião que é preferencialmente realizada no local da obra. Nesta reunião, o designer poderá analisar fatores como a iluminação natural, pontos existentes de elétrica e hidráulica, estado de conservação do espaço, análise de infiltração, entre outros. Também irá fazer o levantamento métrico e de dados do local.
  2. Projeto: Aqui se inicia o sonho. O projeto é um desenho técnico que o profissional irá fazer, com medidas apuradas e dimensionamento de mobiliário, elétrica e hidráulica. O profissional lança um projeto de layout, um projeto de pontos elétricos e um de pontos hidráulicos. Estes projetos irão conter todas as solicitações do cliente e todas as soluções ideais propostas pelo profissional.
  3. Aprovação: Aqui entra a análise do cliente, que poderá aprovar ou pedir alteração de partes do projeto que não tenham agradado.
  4. Execução: Após aprovado o projeto, o designer irá detalhar o projeto final para a execução. Este projeto terá todas as informações necessárias para que o cliente possa contratar a equipe de execução, ou dependendo da negociação, esta ficará por conta do designer. 
  5. Acompanhamento técnico: O acompanhamento técnico não é uma regra, mas é altamente indicado. É quando o profissional faz presença durante toda a execução da obra, faz correções necessárias de imprevistos e também gerencia entrada e saída de equipes de trabalho e material.

Esperamos que com estas informações tenha ficado mais fácil você encontrar o seu profissional ideal em Natal. Para finalizar, lembre que cada detalhe importa para desenvolver a cozinha perfeita e a comunicação entre profissional e cliente é essencial.