Designers de cozinhas - Manaus: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de cozinhas em Manaus

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de cozinhas em Manaus

Manaus é uma cidade quente, banhada pelo Rio Negro, com mais de 2 milhões de pessoas que formam um povo alegre e bem diversificado. Mesmo com tantos habitantes, em 2017 foi eleita a 4ª melhor cidade do país para se viver e uma das 50 melhores cidades para investir na América Latina. Fica fácil perceber que vale a pena investir em imóveis em Manaus. Então, se for construir, reformar ou remodelar, lembre-se que manter um imóvel bem cuidado é pensar no futuro.

Garantir a qualidade prolongada de um imóvel é uma atitude que começa pela escolha dos profissionais. Se for construir ou reformar, com alterações estruturais, deve contratar um arquiteto. Se for reformar sem alterações estruturais ou remodelar algumas partes da residência, contrate um designer de interiores.

Esse serviço pode ser ainda mais específico de acordo com o cômodo da casa, por exemplo, contratar um designer de cozinhas que vai sugerir soluções inteligentes especificamente para esse espaço.

Quais as vantagens de contratar um designer de cozinhas em Manaus?

O designer de cozinhas é um profissional capacitado a criar projetos técnicos para cozinhas, considerando aspectos de ergonomia, funcionalidade, instalações, luminotécnica e termoacústica. Também vai pensar nos aspectos artísticos e estéticos, determinando junto com o cliente qual será o estilo de design da cozinha, como os móveis devem ficar posicionados para melhor aproveitar o espaço, quais serão as cores, os revestimentos e todos os detalhes decorativos.

Pelo motivo antes mencionado de Manaus ser uma cidade em constante desenvolvimento e ótima para investir, é imprescindível contratar um profissional para montar a cozinha pensando em tudo, pois o resultado será de aumento no valor do imóvel. Mesmo que não esteja pensando em vender ou alugar o seu imóvel por enquanto, mas quer renovar o ambiente, aproveite e faça um investimento de qualidade para que dure por muito mais tempo.

Na hora de pesquisar pelos profissionais, dê preferência aos designers de cozinhas em Manaus, que já conhecem os detalhes e peculiaridades da arquitetura e do design de interiores local.

As vantagens são em todos os aspectos. O profissional que já atua na cidade há anos vai conhecer todas as lojas de materiais, parceiros, serviços de mão de obra e burocracias. Essas vantagens resultam em economia de tempo e dinheiro para o cliente.

Sem esquecer de que o profissional local, que vive e atua em Manaus, também vai poder elaborar o projeto da cozinha pensando em soluções específicas para as características da cidade, como por exemplo para controlar o excesso de calor.

As soluções variam entre materiais para pisos, tecidos leves e frescos, cores claras e muitas plantas. Na Capital Ambiental do Brasil, como é considerada Manaus, o que não faltam são espécies de plantas nativas da floresta Amazônica para incluir no projeto de design de cozinha e deixar esse ambiente da casa ainda mais acolhedor e agradável.

Tipos de serviço dos designers de cozinhas em Manaus

Como viu, são muitas as atribuições do designer de cozinhas para planejar ambientes completos, pensando em todos os detalhes. Mas o cliente pode contratar o serviço por partes, se assim preferir, pois os designers de cozinhas em Manaus trabalham dessa forma.

Se ainda não estiver pronto para colocar o projeto em prática, pode contratar um designer e cozinhas apenas para criar o projeto técnico. Ele vai colocar tudo no papel, com desenhos e incluindo todas as modificações que sugere serem feitas na cozinha.

Depois, se quiser que o profissional também fique responsável pela execução do projeto, pode contratar o serviço de acompanhamento de obra. Nesse serviço o designer vai fazer a contratação da mão de obra caso seja necessária, vai acompanhar o cliente na escolha de todos os materiais e móveis e manter o planejamento em dia, sem atrasos, para que o cliente não precise se preocupar.

Dependendo do tamanho e da complexidade do projeto, vale muito mais a pena contratar o designer para ser o responsável por toda a execução do projeto que criou, pois não é tão simples quanto parece gerenciar uma alteração completa em um ambiente como a cozinha.

Se não quiser fazer um projeto, apenas quiser dicas para melhorar a sua cozinha, pode consultar um designer de cozinhas. Nessa consulta o profissional vai solicitar informações sobre a cozinha, como as metragens e como é a mobília atual. Então fará sugestões sobre o que pode ser alterado, quais estilos, modelos e cores para revestimentos, móveis e objetos decorativos.

Essas consultas são ótimas para quem já tem uma noção de decoração e quer realizar seu projeto por conta própria, mas sabe que as dicas de um profissional ajudam a economizar e garantem um resultado mais satisfatório.

Para cada tipo de serviço há um preço, que varia muito de profissional para profissional. Apenas para que tenha ideia de como funciona, normalmente o serviço de criação do projeto costuma ser cobrado por metro quadrado. Ou seja, o preço vai depender do tamanho da sua cozinha e da complexidade do que pretende fazer.

Já para o serviço de acompanhamento de obra, costuma-se cobrar de 10 a 15% do custo total da obra. Para as consultas, os preços variam entre R$ 125,00 e R$ 250,00 cada uma, variando de acordo com a experiência do profissional e o quanto ele é requisitado.  

Ideias típicas para o design de cozinhas em Manaus

Todos os estilos de design de cozinhas são bem-vindos quando combinam com o estilo de vida de cada família. Mas é bem interessante a ideia de utilizar elementos da história e da cultura da cidade na decoração da casa. Se aprecia ambientes com toque cênico, que têm história para contar, em Manaus as cozinhas em estilo colonial são maravilhosas.

Como na cidade há muita herança do Período Colonial nas construções que compõem o centro histórico de Manaus e em várias outras partes da cidade, os designers de cozinhas conhecem mais a fundo os tipos de elementos que fazem parte desse estilo, aplicando em seus projetos com perfeição.

Outra ideia para uma decoração étnica, que resgate as raízes da região, é apostar em uma decoração com elementos indígenas, com cores terrosas alegres, tecidos, cortinas e tapetes com fibras naturais, móveis de madeira e um pouco de rusticidade na decoração. No ambiente da cozinha manauara, em que há uma imensa variedade de ingredientes típicos para transformar em pratos deliciosos, essa rusticidade traz a atmosfera das cozinhas mais antigas, com as panelas de barro, cerâmicas e muitas plantas.