Designers de cozinhas - Duque De Caxias: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de cozinhas em Duque de Caxias

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Tudo o que você precisa saber para contratar designers de cozinha em Duque de Caxias

Muito calor no verão e muito frio no inverno. Duque de Caxias tem um pouco de Rio de Janeiro, mas também um pouco da amenidade climática. Talvez por isso seja a terceira cidade mais populosa do estado fluminense, com quase 1 milhão de habitantes.

Mas não é só o clima que atrai novos moradores para a cidade. O excelente desenvolvimento industrial, principalmente do segmento moveleiro e petroleiro, também são razões para que a economia cresça cada vez mais – e, com isso, a população também.

Com o desenvolvimento urbano necessário para acolher os moradores, chega também a expansão do mercado imobiliário, que traz para a cidade a construção de novos condomínios. Dessa maneira, a disputa por terrenos também fica maior que, por consequência, faz com que os apartamentos e, principalmente a cozinha, sejam construídos com pouco espaço.

É nesse ponto que a consultoria com bons arquitetos, decoradores e designers faz toda a diferença. A contratação ou até mesmo a simples consultoria desses profissionais é fundamental para que todo o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível.

Além disso, profissionais como o designer de interiores ajudam não só a valorizar os ambientes, como também melhorar a qualidade de vida dos moradores tanto para os momentos culinários, como também para as atividades de limpeza.

Mas o que faz um designer de cozinhas

Imagine as atividades em uma cozinha. Ali serão feitas as principais refeições do dia e isso será muito importante para todos os que moram na casa – seja uma família numerosa ou com quantidade mínima de pessoas.

Para isso, terão que estar disponíveis eletrodomésticos, eletroportáteis e mobiliários. E considerando que uma cozinha pode ser bem pequena, organizar tudo isso é uma tarefa quase mágica.

Com experiência profissional e olhar técnico aprofundado, os designers de cozinha conseguem fazer com que qualquer cozinha fique muito mais confortável e funcional. Para isso, levam em consideração informações fundamentais, como: o tamanho da família, a quantidade de moradores, a rotina dos moradores, o tamanho da cozinha, as áreas de ventilação e iluminação natural, as instalações elétricas e hidráulicas e as necessidades do dia a dia.

A partir da entrevista em que esses pontos serão levantados, será hora de criar o projeto com base na planta do imóvel.  Nesse sentido, a cozinha será dividida por áreas de cocção e armazenamento, além de indicações sobre os locais onde ficarão os eletrodomésticos, o balcão, as novas instalações elétricas e as adaptações hidráulicas, caso sejam necessárias.

Com o projeto aprovado pelo cliente, o designer de cozinha levantará os possíveis estilos decorativos e seus detalhes, como revestimentos, tipos de iluminação, cores e desenhos dos móveis. Após isso tudo, aí sim será hora de colocar mãos à obra.

Na etapa de execução, os profissionais necessários, como marceneiros, carpinteiros, encanadores e eletricistas serão contratados, os materiais necessários serão comprados e as possíveis legalizações junto aos órgãos municipais serão realizadas. Ou seja, todo o gerenciamento do projeto poderá ser de responsabilidade do designer contratado, além de supervisão sobre a mão de obra para garantir as entregas no prazo e evitar o desperdício de materiais.

Com todas essas responsabilidades repassadas aos profissionais, haverá mais tranquilidade e segurança para que a obra seja finalizada mais rapidamente e, assim, o apartamento ser retomado para a moradia.

Qual a diferença entre cozinha planejadas e sob medida

Embora muita gente confunda, os dois tipos de decoração são diferentes e isso pode fazer toda a diferença tanto na hora de fechar o orçamento, quanto na hora de estabelecer o prazo de finalização do projeto da cozinha.

De maneira geral, o designer de cozinhas terá todas as indicações necessárias para que o resultado do projeto fique o melhor possível de acordo com as necessidades familiares.

Por ter uma forte indústria moveleira, Duque de Caxias oferece um excelente portfólio de possibilidades que atendem tanto quem busca por opções planejadas, quanto sob medida ou ainda moduladas. Mas, afinal, quais as diferenças de um tipo de cozinha para o outro?

  • Cozinhas planejadas: esse tipo de cozinha é decorado com móveis planejados, ou seja, são móveis que levam em consideração cada centímetro da cozinha, adequando perfeitamente o espaço disponível conforme o projeto. Para isso, são contratados marceneiros, carpinteiros e outros profissionais envolvidos na construção do mobiliário. Outra boa vantagem desse tipo de cozinha é que a construção do mobiliário poderá levar em conta frisos, adornos e outros elementos conforme as preferências do cliente.
  • Cozinha sob medida: são cozinhas que contam com móveis desenhados em módulos padronizados que, embora atendam a determinadas especificações, não são feitos totalmente sob a medida necessária da cozinha. Por esse motivo, são mais econômicos do que as cozinhas planejadas, sendo também uma opção mais interessante para quem tem pressa na finalização do projeto.
  • Cozinhas moduladas: vale ainda falar desse tipo de cozinha mais popular, no qual as peças são vendidas em lojas do varejo mais populares e têm custo mais baixo. Os móveis desse tipo são construídos, geralmente, com madeiras compensadas, como MDF e MDP, que podem garantir boa resistência conforme o tipo de uso do espaço.

Vale dizer que o designer de cozinha tem profundo conhecimento sobre cada uma dessas opções e poderá indicar a melhor solução conforme o orçamento disponível para o projeto.

Como contratar um designer de cozinhas em Duque de Caxias

Por estar relativamente próxima à capital do estado e contar com excelente infraestrutura, Duque de Caxias conta com inúmeros designers de interiores, arquitetos e outros profissionais altamente especializados em projetos residenciais e comerciais.

Com essa gama disponível, é relativamente fácil encontrar bons designers de cozinha na cidade que poderão atender ao seu projeto em cada detalhe. Contudo, a principal dica é não ter pressa na escolha, fazendo pesquisas cuidadosas sobre o portfólio do profissional, o estilo dos projetos entregues e o nível de experiência.

Tudo isso você poderá resolver aqui mesmo nas páginas da homify. Os designers de cozinhas cadastrados expõem seus portfólios e permitem que você, sem dificuldade, encontre exatamente o perfil desejado para gerenciar os projetos de decoração em seu lar.

Vale a pena mergulhar nas pesquisas, filtrar os profissionais de quem mais gostou e entrar rapidamente em contato na própria página do profissional para solicitar um orçamento.