0 Designers de cozinhas em Belo Horizonte

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de cozinhas em Belo Horizonte

A cozinha é um dos locais preferidos da casa e não é por acaso. É nesse espaço que as pessoas soltam sua criatividade para as atividades culinárias, recebem amigos, curtem experiências e guardam na memória alguns dos melhores momentos do lar.Por isso, ter uma cozinha perfeita, ou no mínimo aconchegante, é indispensável. Vale a pena dedicar um pouco mais de esforços, soltar um pouco mais o orçamento e mergulhar em pesquisas para garantir as melhores escolhas – sejam funcionais ou tecnológicas.

E nesses pontos, a consultoria de arquitetos especializados em projetar o design da cozinha será muito importante.

Esses profissionais conhecem muito bem a cada detalhe desse espaço. Trabalham as soluções funcionais com maestria, desenvolvem excelentes opções para o armazenamento e ainda direcionam os mais belos tipos e cores de revestimentos, seguindo tendências e valorizando o ambiente, o que faz com que o ato de cozinhar fique ainda mais interessante para todos os dias.

Como pode ser o projeto típico de uma cozinha em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o designer de cozinhas tem à mão as inspirações da culinária mineira, sempre pensando nas questões associadas ao aconchego, à recepção de amigos, aos toques rústicos e aos equipamentos modernos. A cidade abriga alguns dos melhores especialistas do país.

Além disso, é uma grande metrópole -- a sexta mais populosa do país, para onde pessoas de várias regiões vão em busca de oportunidades profissionais e estudos. 

Tudo isso, faz com que a cidade traga uma entre estrutura de capital com o clima de interior, o que remete a contrastes interessantíssimos da cultura mineira, como, por exemplo, uma cozinha com forno à lenha e aparatos tecnológicos. Nada melhor para quem adora pratos como pão de queijo, tutu de feijão, tropeiro, pururuca e tantas outras delícias que ficam ainda mais fáceis de serem feitas. 

Portanto, se você ama esse clima e sabores, vale a pena fazer uma pesquisa mais profunda aqui, na homify, considerando os principais estilos decorativos que melhor se adaptam à sua casa e aos hábitos de vida de sua família e, assim, escolher o melhor designer de cozinhas para o seu lar.

Como é desenvolvido um projeto de cozinha

O projeto de uma cozinha envolve cuidados que, muitas vezes, os próprios moradores nem imaginam. Entre soluções de armazenamento e escolhas de revestimentos, existem variáveis que podem influenciar diretamente no maior ou menor bem-estar enquanto o espaço for utilizado. Confira alguns desses principais cuidados:

  • Estudo de espaço e uso

Aliar funcionalidade em um espaço que é, muitas vezes, pequeno, não é nada fácil. Por isso, as soluções planejadas para as cozinhas são sempre importantes.

Para que esse planejamento ocorra, o ideal é começar entendendo qual é a forma de uso por parte dos familiares, ou seja, quais são os hábitos, em quais horários e de que maneira.Isso envolve o uso do local para diferentes momentos, como, por exemplo, a quantidade de dias em que há maior esforço para o preparo de pratos mais elaborados, a frequência de visitantes, quem costuma utilizar mais o espaço no dia a dia, entre outros pontos da rotina.

 A partir do momento em que essas necessidades são identificadas, fica muito mais fácil direcionar as modificações e adaptações que o projeto deverá propor à cozinha.

  • Identificação das principais áreas da cozinha

Por menor que seja, uma cozinha tem diferentes zonas e fluxos, que podem ser classificados entre 5 pontos essenciais:

  1. Armazenamento: geladeiras, armários e estantes;
  2. Limpeza rotineira: pia, cuba, lavadora, tanque, lava-louças;
  3. Preparo: ilha, bancada;
  4. Cozimento: fogão, micro-ondas, forno, forno elétrico, eletrodomésticos;
  5. Serviço: mesa, balcão, bancada, cadeiras.

No momento em que essas zonas são classificadas, fica muito mais fácil projetar qual será a relação de espaço x uso.
Entre as maneiras mais práticas de garantir funcionalidade, está a organização triangular. Nesse tipo de desenho, as zonas de armazenamento, cocção e limpeza devem ser planejadas, cada um, na ponta de um triângulo imaginário. O resultado é um ambiente mais confortável, ágil e prático para o dia a dia.

  • Revestimentos

A cozinha, o banheiro e a lavanderia são os espaços mais úmidos da casa. Logo, a escolha de revestimentos deve ser especialmente cuidadosa, pois deve aliar estética e facilidade para a limpeza. 

É importante que, tanto para as paredes, quanto para o piso, os revestimentos sejam resistentes aos respingos de gordura que comumente estão no local.
Entre os materiais mais utilizados para revestir a cozinha, estão o porcelanato, a cerâmica, o granito (para áreas molhadas) e o mármore (para áreas secas), que são altamente resistentes a impactos, além de facilitar a limpeza.
O mais importante é que, para o piso, sejam evitados revestimentos lisos que, por ficarem escorregadios, podem causar acidentes. 

  • Bancada

Resistência e superfície lisa estão entre as principais necessidades para a escolha da bancada.Entre os tipos mais comuns, estão as bancadas de inox e o granito. É muito importante que seja lavável e não porosa, impedindo a permanência de bactérias ou micro-organismos que podem causar intoxicação alimentar.

  • Cuba

Essa é uma peça que está bastante associada às atividades na cozinha, principalmente quanto à limpeza. Por ser obrigatória, a cuba pode ser escolhida em opções mais incrementadas, como as de aço inox, preferencialmente resistentes a riscos.

Quanto ao tamanho, cubas mais profundas podem armazenar maior quantidade de louças, por outro lado, a rotina com a limpeza é mais pesada. Além disso, podem ser escolhidas simples, com uma peça, ou duplas, com duas cubas – o que dependerá diretamente do espaço disponível na bancada.

  • Torneira

Pode parecer uma escolha simples, mas o design da torneira influencia diretamente no cenário da cozinha. Por isso, é importante que seja escolhida exatamente conforme o estilo decorativo definido.
São muitos modelos disponíveis no mercado, mas o ideal é que a peça escolhida permita uma distância de 30 cm. até a cuba. Isso dará melhor espaço para a lavagem de peças maiores, como panelas.
Além disso, as torneiras podem ser divididas entre monocomando ou com misturador, que permite o uso de água quente ou fria. 

  • Iluminação

Esse é um ponto muito importante na sensação de conforto na cozinha. Entre pendentes, spots, lustres, LEDs e outros tipos de iluminação, o fundamental é buscar equilíbrio no espaço como um todo, garantindo a iluminação adequada em zonas de trabalho, como bancadas e mesas.

Outro ponto importante é quanto aos tipos de luminárias, como pendentes com design moderno, que poderão valorizar incrivelmente o projeto.

Como contratar designers de cozinha em Belo Horizonte

Com tantos cuidados que o projeto de uma cozinha pede, é fundamental contar com um bom profissional especialista para que cada detalhe seja como você deseja. 

O designer de cozinhas será responsável por todos os detalhes decorativos e funcionais do espaço, aliando conforto, estilo e inteligência tecnológica, alcançando resultados excelentes para valorizar a casa e o prazer de cozinhar. 

Para encontrar os melhores designers de cozinha de Belo Horizonte, basta navegar nas páginas da homify, nas quais estão projetos belíssimos para todos os tipos de cozinhas, como cozinhas modernas ou rústicas, grandes ou pequenas, tradicionais ou gourmet

Após escolher o profissional com o qual mais se identifica, basta entrar em contato online para solicitar o seu orçamento ou consultoria. É simples, econômico e rápido. Aproveite!