Designers de cozinhas - Belem: Encontre os melhores profissionais | homify

4 Designers de cozinhas em Belém

Cidade

Saiba mais sobre Designers de Cozinha em Belém

Aconchegante, charmosa, linda e criativa. Belém do Pará oferece possibilidades incríveis para quem deseja ter qualidade de vida e ter à disposição fortes influências culturais que trazem experiências maravilhosas.

Quem vive na cidade, sabe bem que o clima sempre chuvoso – é a capital que mais chove no Brasil – reforça a sensação de acolhimento mesmo dentro de casa. E para que tudo fique ainda melhor, nada como desfrutar dos pratos típicos com fortes aromas, sabores e inspirações dos ingredientes na culinária local.

Contudo, o clima aconchegante também atrai cada vez mais moradores para a capital paraense. O reflexo disso é a verticalização da cidade, com prédios tomando cada vez mais espaços nos bairros, gerando maior procura por terrenos e, por consequência, fazendo as construtoras disporem de residências cada vez menores.

E com menos espaços nas casas ou apartamentos, a cozinha também passa a ser ainda menor, o que pede soluções inteligentes, criativas e funcionais para que o prazer de curtir as experiências da culinária de Belém seja completo.

Para solucionar essa necessidade, o trabalho de um designer de cozinhas é fundamental. Esse profissional saberá muito bem como aproveitar ao máximo cada cantinho para fazer com que a cozinha fique funcional, inteligente e agradável ao máximo para aproveitar as delícias e aromas de Belém.

Como desenhar uma cozinha perfeita para Belém (PA)

Levando em consideração que Belém conta com mais de 1.400.000 habitantes, é praticamente impossível descrever um formato específico de cozinha que agrade todas as pessoas. Contudo, é possível ter como referências da cidade para chegar às soluções que agradem muitas famílias.

Uma cozinha planejada em Belém do Pará deve ter elementos e espaços bem específicos, por menor que seja. A cultura local deve ser sempre valorizada nas cores e pequenos detalhes do espaço. A música com o ritmo forte do carimbo, as influências indígenas e amazônicas, e as belezas naturais podem surgir sutilmente por meio de revestimentos e cores.

Além disso, os deliciosos temperos e ingredientes da culinária também devem ter espaço. Pensar na adaptação do ambiente onde esses perfumes estejam visualmente valorizados e fáceis de serem alcançados é fundamental para a culinária original da região seja aproveitada ao máximo a cada experiência na cozinha.

Aliado a isso estão os estilos arquitetônicos que definirão a personalidade da cozinha conforme as preferências da família. Estilos moderno, minimalista, contemporânea, rústico e industrial estão entre as opções em alta do mercado e falaremos abaixo sobre cada um deles.

Quais os principais estilos de cozinha planejadas

Quando falamos sobre design de cozinha, associamos imediatamente à ideia de cozinhas planejadas ou sob medida. E essas soluções trazem inúmeras vantagens para os moradores. Além da beleza estética e da valorização por longos anos, uma cozinha planejada traz maior conforto tanto para as rotinas culinárias dos moradores, quanto para a limpeza do espaço. Outro ponto interessante é o de que elementos naturais, como a ventilação e a iluminação podem ser muito melhor aproveitados, já que cada detalhe é desenhado minunciosamente para isso, o que pode gerar maior eficiência energética e economia.

Entre os principais estilos de cozinha, estão:

  • Cozinha moderna: são cozinhas bem iluminadas, nas quais cores neutras e claras podem ser dominantes. Nesse estilo decorativo, a funcionalidade e a tecnologia estão entre os principais pontos. Soluções luminotécnicas com pendentes, LEDs embutidos e spots, estão entre os principais pontos que irão valorizar esse espaço. Além disso, a tecnologia é valorizada com eletrodomésticos e eletroportáteis de última geração, sempre aproveitando ao máximo os espaços cuidadosamente desenhados com marcenaria sob encomenda. É um excelente estilo para cozinhas pequenas.
  • Cozinha minimalista: também associada ao estilo moderno, as soluções minimalistas, como o próprio nome diz, estão desenhadas em linhas retas, amplas, com poucos elementos e excelente iluminação. É perfeita para quem dispõe de pouco espaço. Elementos tecnológicos e um bom projeto luminotécnico são importantes para garantir maior funcionalidade nesse espaço.
  • Cozinhas contemporâneas: a decoração contemporânea soma diferentes influências decorativas para um mesmo espaço. E isso é excelente para cidades com forte personalidade, como é Belém do Pará. Soma de diferentes cores, peças com design de diferentes estilos e muita personalidade nos elementos decorativos estão entre os principais pontos desse estilo. É uma ótima solução para quem tem uma rotina mais dinâmica e criativa.
  • Cozinha rústica: aconchegantes e charmosas, as cozinhas rústicas têm presença de elementos como a madeira, pedra e concreto. Explorar as texturas imperfeitas desses tipos de materiais é um ponto-chave para quem quer um ambiente mais acolhedor e aquecido. Para valorizar ainda mais esse estilo, peças com design moderno são excelentes opções para complementar e contrastar a beleza nesse espaço.
  • Cozinha industrial: o estilo industrial é inspirado em galpões que eram ocupados em Nova York, no início do século XX. Adaptados como moradias, esses galpões mantinham suas instalações elétricas e hidráulicas visíveis, trazendo forte personalidade ao ambiente. Para uma cozinha industrial, lâmpadas em trilhos, concreto, tijolo e madeiras de demolição, além de encanamentos e instalações elétricas à vista, são soluções perfeitas.

Quanto custa contratar um designer de cozinha

O designer de cozinha é o profissional que vai fazer com que esse espaço da sua casa vai ficar como você sempre sonhou. Para isso, levará em consideração todas as informações necessárias, como a rotina dos moradores (horários das refeições, quem mais usa o espaço, hábitos de limpeza), as principais atividades culinárias, a recepção de amigos e familiares, a iluminação natural que incide, ventilação, estilo preferido e muitos outros pontos.

Como pode ser percebido, é um trabalho que aprofunda conhecimento técnico e pesquisa para trazer as melhores opções. Além disso, o designer de cozinhas fará todo o gerenciamento do projeto, contratação de profissionais, como marceneiros, legalizações necessárias e controle orçamentário.

Em Belém, a média cobrada, dependendo do tipo de projeto, é de R$ 1.231. Isso deve ser considerado conforme as principais demandas do projeto.

Como contratar um designer de cozinhas em Belém do Pará

A homify é a maior plataforma de arquitetura e decoração do país. Conosco estão profissionais altamente qualificados e com excelentes formações disponibilizadas pelas excelentes instituições locais. Navegue conosco, encontre os profissionais que estejam mais próximos ao projeto desejado e aproveite para entrar em contato na mesma hora! É rápido, fácil e grátis!