Encontre os melhores Designers de cozinhas | homify

1,217 Designers de cozinhas

Cidade

Designers de cozinhas

 A cozinha é um ambiente conceitual da casa. Os móveis, utensílios, revestimentos e acabamentos permitem conhecer um pouco sobre o modo de vida da família que vive nesse lugar. Nos projetos de cozinhas planejadas atuais, esse cômodo costuma aparecer integrado às salas de jantar e estar, o que forma uma atmosfera de amplitude e acolhimento ao mesmo tempo.

São os Designers de Cozinhas os profissionais habilitados para criar um projeto de cozinha planejada, sem esquecer de nenhum detalhe. Eles são graduados em arquitetura ou design de interiores e especializados em projetos de cozinhas, seja em uma construção, reforma ou remodelação.

O que faz um designer de cozinhas?

Por conta da sua habilitação técnica, o designer de cozinhas pode fazer um projeto que inclua desde a renovação de móveis até demolição de paredes (nesse caso precisa ser arquiteto).

Então, quando contratar um designer de cozinhas ele vai visitar o espaço, conversar sobre ideias, tirar medidas e outros detalhes. Depois vai elaborar um anteprojeto para o cliente visualizar a ideia. Se aprovado é feito o projeto técnico explicando todos os detalhes do que será executado.

As alterações vão depender das necessidades de cada cliente e ambiente. Incluem a troca de piso, renovação do revestimento das paredes, novos móveis e eletros, ampliação e iluminação planejada. Tudo dentro do que o cliente solicitou, adicionando o conhecimento técnico e a criatividade do profissional.

O serviço pode terminar nessa etapa ou o cliente pode querer que o designer de cozinhas faça o acompanhamento de obra. Nesse caso, ele fica responsável por contratar a mão de obra ou a marcenaria para cozinha, ir junto com o cliente comprar todos os materiais e acompanhar todo o andamento do processo até a entrega.

Estilos de cozinha conceituais

Antes de entrar em contato com um designer de cozinhas, a recomendação é pesquisar sobre estilos de decoração para saber o que o agrada. Dessa forma, quando for pesquisar por profissionais, pode selecioná-los com base nos estilos que cada um mais gosta de fazer.

Como aqui na homify os perfis profissionais são completos, basta fazer uma pesquisa por designers de cozinhas para ter informações como serviços prestados, estilo dos profissionais e modelos de projetos feitos por eles.

Entre os estilos de cozinhas conceituais que mais aparecem nas atualizações das páginas profissionais estão o moderno, o industrial, rústico e escandinavo. Cada estilo desperta sensações diferentes, mas compartilham a característica de um certo minimalismo para que a cozinha fique bem organizada e funcional. Sobretudo, um cenário ao gosto do cliente.

  • Cozinha moderna: As cozinhas modernas são caracterizadas por móveis de design leve, linhas contínuas e sem excesso de elementos. Elas contam com soluções tecnológicas para trazer mais praticidade ao dia a dia, bem como um layout que favoreça à praticidade em uma rotina acelerada.
  • Cozinha industrial: A cozinha estilo industrial tem como característica o uso de revestimentos em cimento queimado, tijolinhos à vista com efeito de demolição, além dos tubos de energia aparentes na estrutura. A mistura entre madeira, pedras naturais, metais e vidro é bem-vinda, pois a ideia é trazer uma atmosfera de loft industrial, como se um galpão industrial tivesse sido adaptado para uma residência. Mas claro, tudo com o toque artístico do designer de cozinhas.
  • Cozinha rústica: O estilo rústico para cozinha é perfeito para quem gosta de se sentir vivendo no campo, perto da natureza. Ou para quem realmente mora em uma região retirada e quer que a cozinha harmonize com o ambiente. A madeira é o principal elemento dos móveis todos, ou então os tijolos à vista, como em áreas gourmet. Elementos rústicos se misturam com a tecnologia e o resultado é acolhedor.
  • Cozinha escandinava: O estilo de decoração escandinavo tem a leveza como principal característica. O branco, o cinza, o preto e metalizados são cores muito presentes em cozinhas nesse estilo. Os móveis podem ter um design moderno, mesclando com detalhes mais clássicos, sempre com delicadeza e muito conforto visual, com plantas, tapetes, almofadas e itens decorativos que se complementam. 

  

Como encontro um designer de cozinhas?

Há muitos profissionais, no Brasil inteiro, que são arquitetos ou designers de interiores especializados em cozinhas. Mas na hora de pedir orçamentos é bom ter onde fazer uma busca refinada para encontrar muitos dos melhores designers de cozinhas em cada estado e em várias cidades do país.

Aqui na homify, por exemplo, só precisa ir ao topo da página e buscar por designers de cozinhas. A partir da listagem que vai aparecer, a seleção pode ser feita conforme a localização do profissional ou entrando nos perfis para conhecer os estilos de cada um, forma de trabalho, serviços prestados e muitos outros detalhes, além de conhecer projetos já realizados.

Embora seja possível refinar a busca por estados, nem mesmo a distância impede que contrate um designer de cozinhas de outra cidade. A modalidade de atendimento online é um dos novos serviços da área de arquitetura e design de interiores. Muitos dos profissionais cadastrados na homify oferecem, visando fazer desse, um serviço mais acessível e prático para todos.

O cliente contrata uma consultoria online para um projeto, recebe o projeto pronto, mas sem o deslocamento do profissional. Depois coloca o projeto em prática por conta própria, com todas as especificações que estão descritas no projeto técnico.

Quanto cobra um designer de cozinhas?

Existem diferentes formas de cobrança utilizadas pelos designers de cozinhas. Uma delas é com base na tabela elaborada pela Associação Brasileira de Designers de Interiores, que estabelece um valor mínimo por metro quadrado a ser cobrado por todos os profissionais de cada estado. Como não se estabelece um valor máximo, cada profissional irá incluir seus custos.

Outros profissionais cobram por projeto e mais um valor caso o cliente queira que ele seja o responsável pela execução do projeto, entrando em contato com todos os serviços necessários e ajudando na compra dos materiais. Nesse caso calculam-se os honorários do profissional a partir de um percentual sobre o custo total da obra, que pode ser estimado antecipadamente pelo próprio designer.

Portanto, a melhor forma de saber mais sobre como cada profissional trabalha é selecionar perfis de designers de cozinhas aqui na busca da página e enviar uma mensagem para os profissionais os quais mais gostou do trabalho. Assim começa uma troca de ideias até que consiga escolher o profissional ideal para projetar a cozinha dos sonhos.

Buscar imagens relacionadas