Designers de banheiro - Vitoria: Encontre os profissionais ideais | homify

0 Designers de banheiro em Vitoria

A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de banheiro em Vitória

A capital do Espírito Santo pode não ser tão famosa quanto a de seus estados vizinhos, mas também tem seu charme e qualidades que atraem pessoas que desejam fazer daquele lugar sua moradia. Quarta maior cidade de seu estado, ela compõe a Grande Vitória com municípios vizinhos (alguns até mais populosos que a capital). Cerca de 2 milhões de habitantes estão distribuídos entre a ilha principal, mais 34 ilhas e uma porção de cidades no continente que, juntas, formam este aglomerado urbano.

Mas, o que faz a capital capixaba se destacar não são suas muitas ilhas e sim a qualidade de vida. Ela ocupa a quinta posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano dos municípios brasileiros. Em 2015, a Organização das Nações Unidas a considerou a 2ª melhor cidade para se viver no Brasil. Outro bom índice é o de bem-estar urbano, em que Vitória é a número 1 entre as capitais. Para coroar todos estes bons resultados, sete entre os 20 bairros com melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal estão localizados em Vitória.

Sabendo disso, fica claro porque a cidade é uma boa opção para morar ou até abrir um negócio. Viver em um ambiente bonito e funcional certamente complementa a qualidade de vida oferecida pelo município. Acredite, seja no local de trabalho ou em casa, ter um banheiro que una essas duas características é indispensável para promover o bem estar. No momento de criar ou reformar o espaço, procure por um profissional que poderá projetar um local que esteja totalmente de acordo com o seu gosto e as suas necessidades. Um designer de banheiros é a melhor opção neste caso.

Quando contratar um designer de banheiro?

Sempre que você precisar de alguém para fazer ou reformar um banheiro, você pode contar com esse profissional. Ele pode trabalhar em parceria com arquitetos ou designers de interiores, no caso da busca de uma pessoa mais especializada, ou então por contra própria. Você pode contratar um designer de banheiros quando quiser construir ou reformar somente este cômodo específico ou mesmo se estiver reformando uma edificação completa com acompanhamento profissional, mas desejar alguém mais qualificado para fazer o banheiro.

A nomenclatura da profissão já deixa bem clara qual é a especialização do profissional, mas, ainda assim, podem acontecer confusões. Por isso, vale perguntar: você sabe qual é a diferença entre designers de banheiro, designers de interiores e arquitetos? Os arquitetos possuem formação em Arquitetura e Urbanismo e são profissionais aptos para projetar tanto a área interna quanto externa de qualquer edifício. Somente os profissionais formados neste curso podem propor alterações estruturais em seus projetos. Para que você compreenda bem, imagine que uma alteração estrutural é uma mudança mais radical, como a construção ou a demolição de uma parede. Embora os designers de interiores não possam fazer este tipo de alteração, eles podem sugerir que ela é necessária ao dono do espaço. Então, ele contrata um arquiteto para validar e executar essa mudança.

Um designer de interiores é um bacharel ou um tecnólogo que tenha concluído com sucesso o curso de Design de Interiores. Ele é especialista no planejamento de ambientes que aliem beleza, funcionalidade e ergonomia. Além da parte decorativa, este profissional também pode trabalhar com revestimentos, conforto térmico, iluminação e desenho de mobiliário, entre outras funções que não envolvam a parte estrutural da casa.

Por fim, o designer de banheiro pode ser um arquiteto ou um designer de interiores. O que verdadeiramente importa é que ele tenha se especializado na construção e reforma deste cômodo. A tendência é de que, quanto mais qualificado for o trabalho, melhor será o seu resultado.

Por que contratar designers de banheiro em Vitória?

Como mencionado acima, eles são autoridade quando o assunto é banheiro. O tempo de estudo e a experiência de trabalho estarão refletidos na qualidade do projeto entregue. O designer de banheiros não é somente alguém que saiba projetar cada pedacinho deste cômodo. Ele entende de distribuição espacial, o que é muito importante quando se está trabalhando em um espaço bastante limitado e, ainda assim, seja preciso fazer com que a circulação naquele ambiente aconteça sem incômodos. Ele estuda formas de deixar o banheiro perfeito para o dia a dia do seu cliente, fazendo as adaptações necessárias para que tudo o que o dono da casa precisa esteja incluído no projeto. Outra tarefa deste profissional é estar sempre em dia com o desenvolvimento de novas tecnologias que tragam mais sustentabilidade para o banheiro e também com o lançamento de materiais de revestimento e tendências de decoração. É um estudo contínuo, que garante a prestação de um serviço cada vez mais qualificado. 

Quanto custa um projeto de design de banheiro em Vitória?

Para precificar o trabalho, designers e arquitetos de todo o Brasil tem duas formas mais comuns de cálculo, o que se estende aos profissionais de Vitória. Uma delas é o preço por metro quadrado. Neste caso, é levado em consideração o valor por metro quadrado estipulado na tabela do guia de orientação profissional da entidade da classe para aquele estado. Atenção: a complexidade da área ser projetada é outro fator a ser considerado ao fazer o orçamento. Por exemplo: se você deseja somente mobiliário e revestimentos, o projeto terá um preço. Se deseja também alterações na iluminação (projeto luminotécnico) e gesso, o valor será maior.

Outra forma de cobrança é por projeto. Neste modelo, o designer de banheiros inclui todos seus gastos, pró-labore e calcula as horas que irá dedicar ao projeto para chegar ao valor do orçamento. É interessante que você saiba informar a metragem do local e o que deseja para ele, já que isso facilitará o cálculo.

Como encontrar o designer de banheiros ideal para minha obra?

Ter um profissional qualificado ao seu lado é essencial para evitar erros e garantir que a obra flua sem grandes problemas. Por isso, encontrar um bom designer de banheiros fará toda a diferença. Você pode iniciar a sua busca pela homify. Vários profissionais exibem aqui os projetos que já desenharam para seus clientes, dentro dos mais variados estilos de decoração. Se você chegou até aqui, percebeu que a plataforma permite ainda que a pesquisa possa ser filtrada por cidade. Você pode entrar em contato com os profissionais de que gostar, conversar sobre o que busca para seu banheiro e solicitar orçamento – tudo através da homify! É claro que contar com indicações neste momento também é importante. Converse com seus amigos e familiares para saber se eles já precisaram de um profissional destes e faça perguntas sobre o serviço prestado. É importante se informar bem para tomar a decisão correta.

Buscar imagens relacionadas