0 Designers de banheiro em São Gonçalo

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de Banheiro em São Gonçalo

Localizada no estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo é a segunda cidade mais habitada do estado, tendo 1 milhão de habitantes, sendo superada somente pela capital, Rio de Janeiro. Um município repleto de curiosidades e encantos, como a Ilha das Flores, que hoje abriga uma base naval, e a Fazenda Colubandê, que é um marco da arquitetura colonial brasileira, possuindo construções do século XVII com arquitetura barroca, retratando momentos históricos importantes, além de muitos outros encantos repletos de história e cultura. Economicamente falando, São Gonçalo chama a atenção pela diversidade. Atualmente há o desempenho de importantes fábricas, produção de diversos produtos agrícolas e muitas empresas de comércio e prestação de serviços por lá. Como se trata de um município populoso, a diversidade de profissões acompanha as estatísticas e podemos encontrar diversos profissionais em diferentes áreas, por exemplo, o designer de banheiros.

Como um designer de banheiro pode me ajudar?

Tempos atrás, o banheiro era um ambiente não muito explorado pelo design, mas hoje, só perde espaço para a cozinha. O banheiro é provavelmente o ambiente mais importante da casa em termos de valor de revenda. À medida que procuramos aproveitar ao máximo o precioso tempo de privacidade, seu status foi aumentado. Não mais orientados por necessidades puramente práticas. Muitos de nós criamos ou reformamos nossos banheiros com intuito de relaxarmos ou meramente o decorarmos da maneira mais atual possível. Além de reformas simples, também planejamos mais banheiros extras e suítes. Seja qual for o motivo, instalar um novo banheiro é uma tarefa séria e pode ser enganadoramente complicada. Requer uma variedade de acessórios e habilidades técnicas, geralmente em um espaço muito compacto. Por essa razão, planejar cuidadosamente desde o início evitará erros e alterações dispendiosas. É exatamente neste momento que começa o trabalho de um designer de banheiro. O designer de banheiro começa elaborando suas principais prioridades. Um banheiro familiar ou um santuário com estilo spa exigirá uma longa lista de especificações e acessórios que podem incluir uma banheira, chuveiro separado, pias duplas e pilhas de arrumação, enquanto um banheiro privativo ou de hóspedes pode exigir apenas uma ducha. Este profissional conseguirá mostrar que tipo de ambiente você consegue alcançar em um determinado ou limitado espaço. Saberá lhe informar quais equipamentos, acessórios e o melhor esquema de cores escolher para seu banheiro.

 

Planejando layout com um designer de banheiro em São Gonçalo

Um designer de banheiros poderá fazer maravilhas em seu projeto, não apenas mudando o layout, mas também substituindo algumas peças do seu banheiro. Manter o layout também é uma opção muito mais barata, já que a troca de resíduos e canos de água pode tornar a obra bem mais cara. Trocar acessórios, pisos e azulejos ou repintar paredes é uma maneira rápida de obter uma atualização do ambiente. Se o seu layout não estiver certo, pense em como você pode fazer pequenas, mas efetivas alterações. Substituir portas ou encaixar portas deslizantes é uma excelente maneira de ganhar espaço, por exemplo. Um bom designer de banheiro saberá que suas necessidades podem mudar com o tempo e já irá planejar seu projeto pensando nestes detalhes. Com o clima tropical, São Gonçalo passa por um período chuvoso durante o verão e em virtude disso o cuidado com o banheiro deve ser intensificado. A umidade pode danificar paredes e, se a ventilação não estiver bem posicionada, pode até ser prejudicial a saúde. Por isso, se há necessidade de reformas em seu banheiro, não hesite em contatar um designer, pois ele ajudará e muito, em seu projeto.

 

Por  que um bom designer é importante para um banheiro

 O designer de interiores é importante para qualquer ambiente, mas é particularmente mais importante em um banheiro. Se você está planejando criar ou fazer uma reforma de um banheiro, veja por que você deve considerar contratar um designer especializado banheiros. A maioria dos banheiros representa um dilema. Eles são geralmente o menor cômodo da casa, mas são usados com mais frequência. Fazer uso efetivo deste espaço para que ele cumpra as diferentes funções e exigências de toda a família, exige consideração meticulosa do projeto do banheiro. Um bom designer garante que as luminárias sejam colocadas apropriadamente para aproveitar ao máximo o espaço disponível, que você tenha um armazenamento adequado e que a iluminação aprimore o ambiente. Cada vez mais, muitos de nós retiram-se para o banheiro após um dia longo e agitado. Então, sabendo disso, o designer de banheiro irá sugerir que seja adicionado alguns toques de design como toalheiros aquecidos, um chuveiro com efeito de chuva ou iluminação ambiente, para poder criar uma experiência relaxante, semelhante a um spa. Um bom designer de banheiro não considera apenas o aqui e o agora, e sim adota uma abordagem de longo prazo. Por um lado, você vai querer materiais e acessórios que sejam duráveis e elegantes, para que eles se adequem ao espaço, mas possam lidar com as demandas desse ambiente rico em umidade. No entanto, você também vai querer um banheiro que possa crescer com você e se adaptar a qualquer mudança na vida familiar ou nos requisitos ao longo do tempo.

  

Quanto custa um designer de banheiro em São Gonçalo

Banheiros elegantes podem ser projetados para fazer um grande investimento e podem aumentar o valor da sua casa. Se você está pensando em vender no futuro, banheiros personalizados são altamente considerados por potenciais compradores de casas. Recondicionar seu banheiro mais do que o necessário também pode ser caro e inconveniente, por isso, vale a pena acertar na primeira vez com um bom designer, para aumentar a vida útil do seu banheiro. Um designer de banheiro pode custar em média R$ 2.265,00, dependendo do tamanho do seu projeto. Entretanto, ele pode fazer você economizar e muito na obra. Um bom designer sabe onde comprar os produtos e muitos deles têm parcerias com grandes lojas de acessórios. Lembrando que um projeto barato e mal feito pode sair muito mais caro. Nós da homify possuímos uma lista de bons profissionais que poderá ajudar você a realizar a tão sonhada obra em seu banheiro.

 

Preciso de alvará para reformar um banheiro em São Gonçalo?

Reformas simples, como pintura de paredes e troca de portas não exigem a solicitação de um alvará de reforma. Entretanto, se a reforma do seu banheiro exigir alteração na estrutura da casa, é importante você solicitar o alvará junto à prefeitura de São Gonçalo. Este documento é importante para assegurar que a obra está em acordo com a legislação municipal. Para solicitar o alvará, dirija-se a prefeitura da cidade, na Rua Feliciano Sodré, 100, Centro, São Gonçalo, RJ.