Designers de banheiro - Salvador: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro em Salvador

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Como encontro um bom designer de banheiro em Salvador?

Designers de banheiro são profissionais que você precisa contratar quando está planejando reformar, redesenhar ou criar um banheiro. Encontrar um bom profissional que trabalhe como designer de interiores em banheiros na cidade de Salvador muitas vezes pode demandar um grande tempo de pesquisa. Para facilitar e poupar tempo, em situações como essa é sempre interessante procurar por referências vindas de pessoas que você confia.  Muitas vezes um amigo ou um parente seu passou por uma situação parecida e já possui um designer de confiança para lhe indicar. Outra forma muito eficiente é através de pesquisas na internet, na qual também é possível descobrir detalhes de muitos profissionais. Aqui mesmo na homify possuímos uma lista com diversos designers de interiores de Salvador, além disso, você pode conhecer melhor os trabalhos que já foram realizados por eles, os preços cobrados e muito mais.

Salvador ainda traz uma grande vantagem, por ser uma cidade grande, os profissionais de design de interiores possuem uma grande quantidade de fornecedores de acessórios e materiais para equipar e decorar banheiros. 

Quais profissionais podem ajudar no projeto de reforma ou desenvolvimento inicial  de um banheiro?

Esses profissionais trabalham dentro do papel de designer de interiores e, portanto, dependendo de qual ambiente você está pretendendo reformar ou criar, você deve procurar um profissional com conhecimento direcionado do espaço em que você está projetando. Exemplos de profissionais que podem ajudá-lo com seu plano, além de um designer de banheiro, incluem:

1. Arquiteto:

Se você está refazendo toda a sua casa, deve contratar um arquiteto, pois eles serão capazes de criar um esquema para toda a construção, cujo os construtores podem trabalhar de maneira eficiente e coordenada. Eles também poderão projetar seu banheiro e ter em mente onde o encanamento se encaixa no design. Se você exige que seu projeto de banheiro tenha um design particular, seu arquiteto também pode fazer isso acontecer.

2. Designer ou Decorador

Se você quer simplesmente atualizar a aparência da sua casa, então um designer geral ou um decorador de ambientes pode ajudá-lo a escolher as cores, os materiais e os acessórios certos para seu banheiro. Eles não poderão ajudar no encanamento do seu banheiro ou fazer alterações estruturais no ambiente, apenas na decoração.

3. Encanador

Este profissional trabalhará nos canos internos de água e fará com que tudo funcione bem o suficiente. Eles vão garantir que o espaço seja seguro para você ligar a água assim que todos os canos estiverem no lugar. A parte funcional dos banheiros se resume ao seu encanador, mas eles seguirão os esquemas do designer. 

Quanto custa em média contratar um designer de banheiro em Salvador?

Apesar de muitas pessoas ainda pensarem que o designer de banheiro representa apenas gastos extras em um projeto, a verdade é que um bom profissional especializado em banheiros pode ajudar a economizar na decoração e construção do ambiente, escolhendo materiais e técnicas mais eficientes. O preço médio cobrado por um projeto de design de banheiro na cidade de Salvador costuma variar entre R$ 50,00 e R$ 100,00 por m². Vale ressaltar que esse valor pode mudar bastante se você tiver em mente um projeto muito ambicioso ou optar por um profissional renomado. Estes valores não incluem o material nem a mão de obra para tirar o projeto do papel.

Quais serviços compõem a rotina de um designer de banheiro?

O designer de banheiro é o profissional que atua como designer de interiores com a especialidade em banheiros. Basicamente o trabalho dele consiste em organizar e planejar o espaço, definindo combinações de diversos elementos do ambiente, harmonizando móveis, objetos e acessórios, como cortinas e tapetes, sempre procurando conciliar conforto, praticidade e beleza. O planejamento de cores, acabamentos, materiais e iluminação de um banheiro também é de responsabilidade desse profissional, adequando tudo de acordo com as necessidades, gosto e a disponibilidade financeira do cliente.

Está vendo como um designer de banheiro é importante? Uma boa pesquisa para escolher um bom profissional é fundamental para garantir um bom resultado final do seu projeto.

O que deve ser levado em consideração ao comparar vários orçamentos de designers de banheiro?

Quanto você já tiver o orçamento de vários profissionais de Salvador, chega a hora de compará-los para decidir qual será a melhor opção para assumir seu projeto de banheiro. Um dos itens que costumamos levar mais em consideração em um orçamento é o preço, porém, nem sempre a melhor opção é escolher o mais barato, pois em certas ocasiões essa escolha pode acabar saindo caro. O mais correto é que você analise trabalhos anteriores de cada profissional, separe os que mais lhe chamam a atenção e que se encaixam no estilo que você procura. Por fim, procure aquele orçamento que cabe no seu bolso.

Quanto tempo pode demorar uma reforma no banheiro?

O tempo que uma reforma de banheiro pode durar depende muito dos itens que serão alterados e também da qualidade do profissional que comandará a obra, mas no geral, a reforma completa de um banheiro não deve levar muito tempo.

Em um cenário perfeito, o qual todas as peças de trabalho se encaixam corretamente, você pode esperar que um banheiro seja totalmente reformado em um total de 25 dias. Supondo que nenhum trabalho seja feito nos fins de semana, isso se traduz em 5 semanas.

O cronograma acima assume que todos os comerciantes aparecem na hora certa, ninguém fica doente, os materiais estão prontamente disponíveis e você – o proprietário – não emite nenhum pedido de alteração que atrase o progresso. Sabemos que imprevistos sempre podem acontecer e devemos estar preparados para esses atrasos no meio de processo de uma obra. Pensando nisso, é bom acrescentar 10 dias neste cronograma para esses eventuais imprevistos, totalizando 35 dias em média, traduzindo para dias úteis fica 7 semanas.

Escolhendo o revestimento certo para o seu estilo de banheiro

Escolher o revestimento certo para o seu banheiro é muito diferente de escolher o revestimento para outras partes da casa. Uma vez que você precisa considerar pontos comuns como durabilidade, aparência e custo, você tem que enfrentar um fator que não é encontrado em nenhuma outra área, grandes quantidades de água.

O seu designer de banheiro deverá avaliar junto com você o revestimento ideal para o seu espaço, aliando estilo, praticidade, durabilidade e preço. Confira as opções de revestimento mais utilizadas em banheiros:

  • Porcelanato: Porcelanato é o melhor de todos os mundos para o revestimento do banheiro, como é à prova d'água, elegante e rentável.
  • Pedra Natural: Pedra natural é uma boa opção para banheiro, porém, possui um valor mais elevado e poderá aumentar consideravelmente os custos de sua obra. Existem poucos problemas de umidade com mármore, granito, calcário e outras opções de pisos de pedra.
  • Madeira projetada: A madeira projetada é melhor que a madeira sólida sob condições de alta umidade devido à sua estabilidade dimensional.