Designers de banheiro - Rio De Janeiro: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro em Rio de Janeiro

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de banheiro no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é a 2ª cidade mais populosa do Brasil, superando os 6 milhões de habitantes, e não para de crescer, junto com o constante aumento nas vendas de terrenos e imóveis. Em uma cidade onde há tantas pessoas, quanto mais praticidade e soluções para o dia a dia você encontrar, melhor.

É nesse sentido que, para quem está construindo, reformando ou remodelando, contar com uma grande lista de profissionais da área para fazer o projeto acontecer é essencial. Fica ainda melhor quando essa área de arquitetura e interiores oferece serviços de forma bem específica, como é o caso dos designers de banheiro no Rio de Janeiro. Já ouviu falar dessa ramificação do design de interiores? Saiba mais a seguir.

O que faz um designer de banheiro?

O designer de banheiro é um profissional graduado em arquitetura ou design de interiores, que aprofundou seus conhecimentos no tema design de banheiros. Afinal de contas, esse cômodo da casa merece tanta atenção quanto qualquer outro.

Se você estiver fazendo os acabamentos da sua nova casa ou quiser apenas renovar os banheiros, esse é o profissional que vai ajudá-lo a deixar esse cômodo completo, aconchegante, prático e funcional.   

Você irá contratar o designer de banheiro para que ele faça um estudo do ambiente, ouça seus desejos e necessidades e crie um projeto que atenda a detalhes técnicos e estéticos. Inclusive, muitos detalhes que não passam pela sua cabeça, pois não lida com design de interiores todos os dias.

Esse profissional irá planejar a nova cor do ambiente, se vai haver alguma alteração estrutural, como vai ser a distribuição e o modelo dos móveis, das louças, dos metais e outros acabamentos. Tudo isso, levando em consideração o que o cliente solicitou e as oportunidades que o ambiente oferece para receber um design surpreendente.

Como encontro um designer de banheiro no Rio de Janeiro?

Agora, sabendo da importância em contar com um serviço especializado para que o seu banheiro fique perfeito, como encontrar o profissional certo em uma cidade tão grande?

Usando como exemplo a cidade do Rio de Janeiro, o que não falta é diversidade. Incluindo nos estilos de arquitetura que se vê em cada bairro. Você já sabe qual estilo de decoração vai querer para o seu banheiro? Se vai ser moderno, rústico, escandinavo ou clássico?   

Faz muita diferença você contratar um designer com especialização em determinados estilos e uso de materiais. Esse vai ser o profissional ideal para ajudá-lo a ter o banheiro perfeito.

Sabendo que você precisa de um designer de banheiro e definindo o estilo que deseja aplicar nesse cômodo da sua casa, use a tecnologia a seu favor. Faça a busca por designers de banheiro no Rio de Janeiro aqui mesmo, na homify.

Aqui, você torna a busca pelo designer ideal muito mais simples e assertiva, pois é um único canal através do qual você entra em contato com vários profissionais ao mesmo tempo. Pode solicitar orçamentos e tirar suas dúvidas até encontrar quem atenda a todas as suas necessidades e expectativas. 

Quanto vou pagar pelo serviço do designer de banheiro no Rio de Janeiro?

Apenas os próprios profissionais vão poder responder essa pergunta, após você solicitar um orçamento informando o que deseja, a sua localização e a metragem do ambiente em questão.

Isso porque o método de cobrança varia de um profissional para outro. O mais comum é cobrar um valor tabelado pelo serviço, conforme orientado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores, e também pelo metro quadrado, além de outros custos adicionais.

O preço vai variar também se você solicitar um serviço completo ou uma consultoria online, na qual o profissional faz o seu projeto com todas as especificações, sem visitar o local, e você mesmo contrata os serviços de mão de obra e compra os materiais determinados. Essa é uma forma de serviço cada vez mais popular, inclusive para quem encontra o profissional ideal, mas ele está há muitos quilômetros de distância.

O que pode ser alterado no banheiro ao fazer uma remodelação?

Se você quiser, pode mudar o banheiro inteiro. Mas claro que, quanto mais modificar, mais trabalhoso vai ser e o custo vai subir. Porém, o designer de banheiro está habilitado a fazer um projeto completo. Apenas, se ele não for arquiteto, vai precisar do aval de um engenheiro se for preciso alterar a estrutura do ambiente.

Normalmente, como você pode ver nos diversos modelos de banheiros disponibilizados pelos profissionais cadastrados na homify, um banheiro repaginado parece outro lugar. Para trazer essa sensação de novidade completa, são alteradas as cores das paredes, do piso, às vezes até do teto. Essa alteração pode ser feita com papel de parede para áreas molhadas, com tinta, gesso, com madeira, pedra ou cerâmica.

Os móveis também são repaginados, podendo escolher novos ou reformando os já existentes. Os acabamentos fazem toda a diferença, como espelhos, modelo do box, puxadores, metais, objetos decorativos e os efeitos de iluminação. Um designer de interiores vai pensar em tudo isso para superar as suas expectativas e provar que vale muito mais a pena contar com quem entende do assunto.

Tendências para a decoração de banheiros

Enquanto faz a busca pelo designer de banheiro ideal, pesquise estilos, cores, modelos de móveis e ideias de banheiros decorados aqui na homify para saber o que o agrada. As tendências estão levando para a criação de ambientes minimalistas e aconchegantes, considerando todos os estilos.

O minimalismo já está naturalmente presente nos estilos que mais fazem sucesso, como o moderno, o industrial, o rústico e o escandinavo. A ideia é decorar com o essencial, sem exagero, porém com todo o conforto merecido.

As cores do banheiro podem ser vibrantes se você quiser, mas o que está em alta, seguindo o minimalismo, são as cores neutras em evidência, podendo ser misturadas, como é o caso do clássico trio preto, branco e cinza. Os tons pastéis também são interessantes, harmonizados com peças em rosa ou dourado com efeito metalizado.

Inclusive, essas cores colaboram muito com a concepção de um banheiro fresco e agradável em uma das cidades mais quentes do país durante o verão. Rio de Janeiro combina com sol e mar, mas também com a tão sonhada tranquilidade que nenhum lugar oferece mais do que o seu lar.