Designers de banheiro - Londrina: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Projetos de banheiro em Londrina

Aquela que já foi a capital paranaense do café é hoje a segunda cidade mais populosa de seu Estado. Londrina se destaca por ligar Sul e Sudeste com uma forte economia. É um centro urbano muito procurado por pessoas das duas regiões devido a seu potencial industrial e financeiro. A cidade interiorana se desenvolveu tanto que se tornou uma metrópole, criando uma ligação intensa com os municípios que a cercam. 

O horizonte de Londrina pode até ser cortado por prédios, porém há outro grande destaque que costuma impressionar quem visita a cidade: suas áreas verdes. Em contraste com o cimento que domina a vida urbana, as árvores tomam conta de diversas faixas. Somadas, elas são o dobro da quantidade recomendada pela ONU para se viver em uma cidade saudável. Com tantos fatores que advogam em favor de Londrina, é fácil entender porque há tanta gente que a transforme em residência.

Tanto quem constrói quanto quem reforma seu lar ou estabelecimento comercial na metrópole paranaense precisa buscar por profissionais de alta qualidade. A profunda especialização no serviço oferecido é um diferencial no momento de contratar o prestador. Por isso, quando o assunto é o banheiro, uma boa ideia é procurar por um designer de banheiros em Londrina. Ele pode transformar esse ambiente tão funcional em um espaço cheio de personalidade, que esteja de acordo com o conceito da construção.

Quando contratar um designer de banheiro?

A resposta a essa pergunta é simples: quando você quiser fazer ou reformar um banheiro. Partes mais visíveis da casa, como a cozinha ou a sala de estar, costumam ganhar mais atenção no momento do projeto. Isso também acontece em locais comerciais, em que a maior preocupação está relacionada em ter um ambiente passe uma primeira boa impressão ao recepcionar o cliente, o que muitas vezes faz o banheiro ficar em segundo plano. A verdade é que ele é um cômodo tão importante quanto os outros da construção, por isso o mesmo valor dos outros ambientes deve ser dada ao banheiro. Só assim, se cria um espaço que contribui para o bem-estar.

Se você está projetando toda a parte de interiores de uma casa ou estabelecimento de uma só vez, é provável que o arquiteto também faça a parte do banheiro. Porém, se o único cômodo a ser trabalhado é o banheiro, a melhor escolha é procurar por um profissional especializado, que entende muito bem de que forma o design do lugar deve ser feito.

O que fazem os designers de banheiro?

O nome que define este profissional apenas começa a definir seu trabalho, que vai muito além do desenho do ambiente. O designer de banheiro precisa pensar em maneiras de utilizar o espaço com criatividade, de forma personalizada e funcional. Ter um banheiro bonito, confortável e agradável não é um luxo. É um investimento que se faz em prol da praticidade da casa e do bem estar de seus moradores. Por isso, não basta que o designer compreenda como deve ser feita a disposição espacial. Ele precisa conhecer o cotidiano da família para decidir o mobiliário necessário para o lugar. Quem prefere guardar todas as toalhas e produtos de higiene e beleza dentro do banheiro, por exemplo, precisa de soluções que ajudem a armazenar tudo isso sem comprometer a funcionalidade.

O designer está sempre atento a tendências, inovações tecnológicas, questões de sustentabilidade, conhece todo o tipo de acessórios para banheiro, sabe otimizar espaços, projetar móveis e combinar os mais diversos materiais em um só ambiente. Por isso, ele saberá criar um banheiro que seja exatamente o que o cliente precisa.

O que faz parte de um projeto de design de banheiro

Cada item do banheiro recebe atenção deste profissional para que o resultado seja perfeito. Os principais estão listados abaixo.

  • Louças: Por costume, incluímos o vaso sanitário e a pia ou cuba da pia na parte das louças. Porém, nem sempre a cuba será feita de porcelana. Hoje em dia é fácil encontrá-la em outros materiais, como pedra, vidro e até mesmo acrílico, por exemplo. São muitos os modelos e cores, tanto para a cuba quanto para o vaso. Este continua sendo feito de porcelana, normalmente, e as inovações deste nicho estão mais ligadas à redução do consumo de água.
  • Metais: saboneteira, torneira e outros itens funcionais de metal estão incluídos neste grupo. Aqui, o designer pode sugerir opções que fujam do tradicional, apostando em formas e cores inovadoras que estejam de acordo com o gosto do cliente.
  • Box: Altura, largura, tipo de porta, material do box. Tudo isso deve ser levado em consideração no projeto. No Brasil, um dos materiais mais usados para o box é o vidro temperado, que pode ser transparente, colorido, jateado ou espelhado.
  • Mobiliário: Um mobiliário planejado e personalizado é de grande importância no banheiro. Ele precisa ter tamanho suficiente para armazenar o que é necessário sem comprometer a circulação no local. Em locais pequenos, decisões inteligentes para o uso do mobiliário são ainda mais cruciais no projeto.
  • Revestimentos piso e paredes: Ao entrar em um banheiro, o que mais salta aos olhos é o revestimento. Colorido, estampado, em cores neutras, eles fazem toda a diferença. Existe uma série de matérias primas que podem ser usados no chão ou nas paredes e o designer saberá apontar os melhores.
  • Iluminação: Um banheiro mal iluminado não traz conforto visual e ainda pode causar grande irritação diariamente ao se mostrar um ambiente inadequado para os moradores se arrumarem. O designer refletirá sobre as formas de iluminação que podem ser usadas no local para que a luz esteja de acordo com as necessidades dos moradores.
  • Espelhos: Um acessório muito importante, o espelho pode ter vários formatos e alturas. Pode ser instalado diretamente na parede ou se encaixar numa moldura. Acredite: o espelho não é um mero detalhe dentro do seu banheiro.
  • Queda de água: Um item que precisa receber toda atenção. É indispensável que a água do chuveiro tenha escoamento perfeito e, por isso, esse detalhe precisa fazer parte do projeto.

Decoração e outros pequenos acessórios também estão incluídos no design de um banheiro, assim como a banheira, que é uma opção do dono da casa.

Onde encontrar designers de banheiro em Londrina?

Você pode começar pedindo indicações para amigos e familiares que já precisaram deste profissional. Eles saberão opinar sobre o planejamento e execução do projeto, podendo ainda compartilhar dicas. Outra forma de encontrar designers de banheiro em Londrina é através da homify. Aqui na plataforma você pode pesquisar por todos os profissionais de que precisa. Com o filtro de cidade ou CEP, torna-se ainda mais fácil achar um prestador de serviço perto de você. Avalie os trabalhos postados, entre em contato para esclarecer dúvidas e pedir orçamentos. Nada mais fácil, rápido e prático.