Designers de banheiro - Jundiai: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de banheiro em Jundiaí

Se existe um cômodo que não recebe toda a atenção que merece na hora de desenvolver um belo design, esse é o banheiro. Seja um lavabo, banheiro social ou íntimo, os banheiros de uma casa ou apartamento muitas vezes ficam no óbvio ou no básico demais. Porém banheiros são ambientes complexos que devem receber tratamento térmico para combater a umidade, escolha de materiais adequados e iluminação necessária. Em Jundiaí existe uma revista chamada APÊ ZERO 1, que além de abordar muitos assuntos sobre condomínios, conta também com entrevistas de designers e decoradores da cidade e, a cada edição, aparecem diferentes tipos de projetos feitos em Jundiaí, inclusive design de banheiros e lavabos.

Jundiaí conta atualmente com mais de 400 mil habitantes, e é uma das cidades com mais alta qualidade de vida, ocupando a colocação de 9ª melhor de todo o Brasil. Além disso Jundiaí tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) bem alto, ostentando a colocação 11° do país e 4ª melhor do estado de São Paulo. É uma cidade rica e extremamente segura com cultura diversificada e abundante. A economia é voltada para a prestação de serviços, indústria, comércio, construção civil, agropecuária e administração pública. Além dessas bases econômicas Jundiaí é um grande polo logístico, e também tem um polo industrial que comporta grandes indústrias de cerâmica, que são grandes aliadas e indispensáveis no desenvolvimento do design de banheiros.

O que é design de banheiro?

Design de banheiro, como o próprio nome diz é um desenho de banheiro, ou seja, um projeto. É onde o designer irá criar soluções de marcenaria, circulação, luminotécnica, revestimentos, piso, louças e metais. É no design ou projeto que o profissional irá especificar todos esses materiais, além de dimensionar os mesmos de acordo com a planta baixa existente. O designer irá se basear nas vontades do cliente para desenvolver o projeto, além de otimizar e valorizar banheiro devidamente.

Qual profissional faz design de banheiros?

Para desenvolver um projeto de design de banheiro você pode contratar um arquiteto ou um designer de interiores. Muitos designers de interiores são especialistas em tratamento e design de banheiros, portanto esses profissionais são altamente qualificados para essa tarefa. Os designers de banheiro estudam questões de ergonomia, conceito do espaço, luminotécnica, gesso, uso adequado dos revestimentos, entre outros itens importantes para criar um banheiro funcional e atraente. Banheiros exigem iluminação adequada para o uso íntimo, assim como superfícies lisas com função impermeabilizante, porém que não escorreguem. E assim como os revestimentos, vasos sanitários e cubas atualmente existem em diversos modelos, tornando difícil fazer a escolha certa. Por isso é tão importante contratar um especialista para desenvolver o projeto de um banheiro.

Quando custa um projeto de design de banheiro em Jundiaí?

Os valores podem variar de acordo com o profissional escolhido, complexidade do projeto e dimensões do mesmo. Um projeto de banheiro feito por um arquiteto pode ter custo mais elevado do que o mesmo feito por um designer de interiores, por conta da formação e tipo de serviço prestado pelos profissionais. Para ter uma ideia do valor de um projeto desenvolvido por um designer de interiores, basta consultar a tabela de honorários proposta pela ABD (Associação Brasileira de Designers de interiores). Nesta tabela, para o estado de São Paulo consta que para um projeto que tenha área de 10 a 59 metros quadrados, o custo é de 76 reais para cada metro projetado. 

Vale lembrar que a tabela é apenas uma média de valores, portanto cada profissional possui liberdade para precificar seus projetos da forma que preferir. A dica é: solicite orçamento de pelo menos três profissionais em Jundiaí ou região, para poder comparar os valores e então tomar alguma decisão. Lembre-se de analisar a proposta de cada profissional, que deve conter todos os itens de projeto descritos e especificados.

Onde encontrar um bom designer de banheiro em Jundiaí?

Jundiaí é uma cidade com boas condições para locomoção, portanto você pode percorrer a cidade em busca de lojas de materiais de construção, revestimentos, louças, metais e marcenarias. Encontrando esses estabelecimentos você pode solicitar indicação de designers de banheiros, já que é muito comum essas lojas terem contato direto com profissionais da área. Porém a forma mais rápida e fácil de encontrá-los é através da pesquisa online mesmo. No buscador comum você encontra algumas opções e se você prefere uma plataforma especializada, aqui mesmo estão alguns designers de banheiro. Além dos designers você encontra aqui marceneiros, colocadores de piso, encanadores, entre outros profissionais importantes para uma reforma de banheiro em Jundiaí. 

O que não pode faltar no design de um banheiro?

O design de um banheiro consiste em um conjunto de itens indispensáveis para o bom uso e funcionamento do mesmo. Um projeto e a execução da obra de um banheiro é realizado e desenvolvido em etapas, sendo que a primeira parte é definir paredes, aberturas e pontos hidráulicos, sendo que essa é a parte mais de infraestrutura. Após isso entra o design em si: revestimentos, pintura, marcenaria, louças etc. Entenda a ordem do desenvolvimento baseado na ordem da obra de um banheiro:

  • Definição de paredes aberturas e pontos hidrossanitários: aqui é feito uma planta baixa com o layout do banheiro com as paredes bem definidas, é também onde serão localizados os pontos de água (quente e fria), ralo e esgoto.
  • Gesso e revestimentos: Nessa etapa é feito o projeto de paginação de piso e revestimentos de parede. E em outro projeto é feito a planta de gesso, onde se definem os pontos de luz e também tomadas e disjuntores. 
  • Box: é importante definir o box e instalar os vidros antes da marcenaria. Este será baseado no rebaixo pré definido pelo designer: procure instalar o vidro na parte externa do rebaixo.
  • Marcenaria, bancada, louças e metais: Aqui é a parte final do banheiro, em que serão instaladas as louças (vaso sanitário, cuba, banheira, etc), bancadas em pedra ou outros materiais, marcenaria e metais necessários. 

Seja um banheiro grande, pequeno ou um lavabo, é altamente recomendado desenvolver um projeto antes de qualquer reforma. Desta forma você economiza tempo e evita desperdício de materiais.