Designers de banheiro - Fortaleza: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro em Fortaleza

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de Banheiro em Fortaleza

Uma das principais capitais nordestinas e cidade com maior população do estado do Ceará, Fortaleza encanta por sua cultura, folclore, educação de qualidade e desenvolvimento industrial.

Com mais de 2 milhões de moradores, a cidade tem crescimento vertiginoso ano a ano, fazendo com que a valorização imobiliária cresça mais de 6% ao ano, o que pode significar mais de R$ 4 mil o metro². E isso tudo acaba sendo percebido na grande quantidade de construtoras que apostam em edifícios para atrair a atenção dos moradores.

Contudo, tanto desenvolvimento e valorização também traz a necessidade de construir prédios e casas em terrenos cada vez menores, o que, inevitavelmente, significará residências com pouquíssimo espaço.

Por ser um dos menores ambientes da casa, nesse contexto o banheiro acaba tendo que receber atenção ainda maior para sua organização e decoração. Garantir que a área do lavabo e do banho sejam muito bem definidas, por exemplo, é uma das etapas principais no projeto de um banheiro, sem contar os elementos decorativos, questões estruturais como ventilação e arejamento e tantos outros pontos que trazem bons resultados.

É a partir disso tudo que a consultoria de um bom designer de banheiros torna-se ainda mais importante para garantir que cada detalhe fique como o desejado.

Mas o que faz um designer de banheiro?

O trabalho de um designer está intimamente ligado à funcionalidade aliada às questões estéticas. E acredite, é um trabalho árduo devido à minuciosidade que envolve um projeto de arquitetura de interiores.

Quando levamos esse desafio para uma cidade como Fortaleza, onde as distâncias são grandes e em boa parte do dia as pessoas ficam longe do lar, a necessidade de criar um banheiro agradável torna-se fundamental. Afinal, é nesse espaço que as pessoas irão se preparar para começar o dia ou relaxar quando chegam em casa.

Sabendo disso, o primeiro passo de um designer de banheiros no planejamento de um projeto é a entrevista com os moradores e familiares. Nesse bate papo, o profissional levantará questões sobre como é a rotina no lar, qual o perfil dos moradores, em quais horários o banheiro é mais utilizado no dia a dia e preferências quanto a estilo decorativo, cores e outras particularidades.

Após isso, o designer de banheiros contratado estudará as questões estruturais do banheiro, como os pontos de iluminação e ventilação natural e as necessidades de reforça-los, o espaço disponível no banheiro, o estilo decorativo e materiais para o banheiro, a divisão entre lavabo e área de banho e as estruturas elétricas e hidráulicas.

O próximo passo é fazer o desenho gráfico do projeto e apresentar ao cliente, que deverá dar a aprovação para o início da execução. Para iniciar o trabalho, o designer de banheiros contratará os profissionais necessários, como marceneiros, carpinteiros, encanadores e eletricistas e, se preciso, regulamentará todos os detalhes do projeto juntos aos órgãos locais.

Vale observar que o designer de banheiros não é responsável pela construção do banheiro em si. Esse profissional tem a responsabilidade de decorar ou remodelar o espaço conforme as necessidades e preferências dos moradores.

O que não pode faltar em um projeto de banheiros

Um projeto de interiores para banheiro levará em consideração, principalmente, questões como o espaço disponível, a quantidade de pessoas que o utilizam e os horários em que isso acontece.

Quanto ao espaço disponível, é muito comum que os banheiros de novos empreendimentos em Fortaleza tenham pouco espaço disponível. Nesse caso, o designer experiente encontrará soluções que irão solucionar essa questão. Para isso, por exemplo, a ideia de utilizar um espelho amplo, boa iluminação e revestimentos de cores claras será muito importante.

No caso do espelho, essa peça ajuda a criar a sensação de profundidade no espaço e refletir a iluminação para todos os cantos. Os revestimentos claros e a boa iluminação ajudarão a evitar pontos de sombra que causam desconforto e incômodo aos moradores. A decoração com fitas LED por trás do espelho dará um efeito excelente ao lavabo.

Além disso, a bancada e as louças são elementos importantíssimos. O ideal é que essas peças sejam escolhidas de acordo com o espaço disponível. Para as bancadas, a dica é escolher opções compactas que permitem maior funcionalidade e conforto ao ambiente. Cubas de sobrepor ou embutir estão em alta e podem dar um toque moderno à decoração do seu banheiro.

Para a área do banho, o cuidado está na escolha do box. O ideal é escolher um box de vidro transparente que permita à iluminação alcançar todos os espaços do banheiro sem barreiras. Além disso, é importante pensar em um box que seja de porta deslizante para garantir ganho de espaço.

Por fim, vale pensar em peças decorativas, como vasos, saboneteiras, toalheiros e outros elementos que irão embelezar o espaço e facilitar a organização. Nesse ponto, vale a pena determinar um estilo decorativo para garantir unidade nas escolhas e valorização do espaço.

Qual o melhor estilo decorativo para um banheiro em Fortaleza

Desenvolvida, mas sem perder o seu charme tropical, Fortaleza atrai os olhares com inúmeras referências para projetos de interiores. Com isso, vale a pena conhecer os principais estilos para a decoração de banheiros:

  • Banheiros modernos: são decorados com ótima iluminação e elementos de linhas geométricas retas. É uma opção muito interessante para banheiros pequenos, já que permitem sensação de conforto e amplitude com o uso de cores claras e grandes espelhos na decoração. Podem seguir direções minimalistas, com peças de linhas retas e contrastes pontuais que valorizam a geometria ou soluções contemporâneas com mix de estilos em um mesmo espaço.
  • Banheiros rústicos: são espaços nos quais as texturas são valorizadas. Elementos em madeira, concreto e cimento são ótimos para esse estilo. A sensação de aconchego e aquecimento fazem com que essa seja uma opção muito interessante para a decoração de banheiros de tamanho médio ou grande.
  • Banheiros tropicais: com cores vivas, plantas, temas florais e muita alegria, esse tipo de banheiro tem tudo a ver com as características de Fortaleza. Criativo e encantador, é um estilo que valoriza a iluminação natural e o arejamento de maneira interessante e original. É, sem dúvidas, uma boa solução para quem deseja sair do comum.

Como contratar um designer de banheiros em Fortaleza

Por ser uma das cidades mais desenvolvidas do Nordeste, Fortaleza conta com muitas instituições que formam excelentes arquitetos, decoradores, engenheiros, marceneiros e demais profissionais envolvidos em um projeto de interiores.

Muitos desses profissionais estão aqui nas páginas da homify, onde exibem seus portfólios de trabalhos belíssimos, facilitando e muito a etapa de pesquisa e escolha do designer de banheiros.

E para conversar com o profissional desejado é muito fácil: basta acessar a página e abrir a caixa de diálogo, solicitando o orçamento ou a consultoria desejada. Rapidamente você terá a resposta e poderá iniciar as obras do banheiro que sempre sonhou. Navegue conosco e aproveite essa facilidade.