Designers de banheiro - Duque De Caxias: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro em Duque de Caxias

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de banheiro em Duque de Caxias

Duque de Caxias conta com quase um milhão de habitantes e se localiza na região metropolitana do Rio de Janeiro. É uma cidade ainda jovem, que teve sua emancipação no ano de 1943. Teve grande crescimento econômico nos últimos anos, que vem principalmente do comércio e das indústrias. 

Um dos principais segmentos industriais de Duque de Caxias é o mobiliário. Na cidade encontram-se diversas lojas e fábricas de móveis com os mais diferentes tipos de mobília que se possa imaginar. Esta é uma ótima notícia para quem busca peças de design diferenciado e de qualidade a preço de fábrica.

Mas quem busca por peças de design, busca também por orientação, certo? E para cada ambiente existe o profissional ideal para desenvolver um projeto de design de interiores. Um espaço que muitas vezes é deixado de lado na hora de se pensar em projeto é o banheiro. Mas este ambiente merece a sua atenção, e neste artigo vamos explicar por que.

Por que contratar um designer de banheiro?

Um designer de banheiro pode ser um arquiteto, um designer de interiores ou um decorador. Estes são profissionais qualificados para fazer o projeto de um banheiro para você. 

O mais importante de ter um designer para o seu banheiro é que ele vai planejar um espaço especialmente para as suas necessidades visuais e usuais, de forma econômica ou condizente às suas expectativas de orçamento para execução do espaço. 

Qualquer reforma feita por conta própria envolve gastos desnecessários e inesperados para o cliente. Agora, quando se tem um profissional atuando no projeto, planejamento e cuidando da execução de um ambiente, os valores são justificados e condizentes com o projeto e expectativa do profissional e também do cliente. 

O designer de banheiro vai fazer um projeto no qual ele irá detalhar, quantificar e selecionar materiais necessários para a implantação do mesmo. Ao contar com o apoio deste profissional, não haverá desperdício de material, surpresa nos orçamentos de fornecedores e com certeza não faltará criatividade na hora de projetar o espaço.

Onde eu encontro um designer de banheiro em Duque de Caxias?

Existem diversos designers, decoradores e arquitetos disponíveis em Duque de Caxias, os quais você pode solicitar orçamento aqui mesmo na homify. E se você acessar o perfil do profissional que mais se identificar poderá solicitar por ali mesmo um orçamento para o design do seu banheiro. Basta enviar uma mensagem ou entrar em contato por telefone.

Lembre-se que analisando projetos de outros ambientes você já consegue ter uma boa ideia de qual estilo o profissional segue e de qual forma o profissional trabalha, então não deixe de solicitar um orçamento para os profissionais com perfis que mais se identificar. É importante que exista certa identificação com o estilo do profissional, e o seu estilo pessoal, assim o resultado final será o melhor possível. 

O que não pode faltar em um design de banheiro?

Alguns itens são essenciais no design de um banheiro, são eles:

  • Louças: as louças são o básico de qualquer banheiro, e os principais são o vaso sanitário e a cuba. Para banheiros maiores existem banheiras e também os bidês, que atualmente não são mais tão comuns. Existem diversos tipos de vaso sanitário e de cubas atualmente no mercado, em diversos formatos e cores variadas para ornar com qualquer design que se possa imaginar.
  • Metais: os metais também são essenciais em um design de banheiro, eles estão nas torneiras, chuveiro, puxadores, penduradores, entre outros. Estes também existem em várias tonalidades, podendo ser prata, dourado, rosê, preto, entre outros.
  • Box: o box é o local onde fica o chuveiro e o acesso para este espaço normalmente é feito de vidro. Existem outras opções com lona ou até plástico, mas o melhor é o vidro mesmo. Uma dica legal para conservar mais o banheiro de uma forma geral, é fazer o vidro do box até o teto, para isolar vapores e umidade geradas durante o banho. Porém é importante que exista janela no Box para que este formato seja viável.
  • Espelho: mais um item básico de banheiro. Este poderá estar diretamente na parede, ou na marcenaria (se houver), mas normalmente fica de frente para a cuba do banheiro.
  • Marcenaria e Bancada: cada vez mais os banheiros contam com projeto de marcenaria e bancada de pedra para a cuba. Um móvel sob medida para colocação da cuba é essencial para armazenamento de toalhas, papel higiênico e outros itens básicos de higiene pessoal e ainda deixa o banheiro muito mais bonito e organizado.
  • Iluminação: o banheiro normalmente é um espaço onde se usa muito o espelho e também onde o usuário faz sua higiene pessoal. Portanto é ideal uma iluminação clara, forte e bem distribuída.
  • Revestimentos: Os revestimentos para banheiro servem principalmente para impermeabilizar o ambiente, já que ele sofre muita alteração de temperatura, com umidade e calor de aparelhos. Os revestimentos podem ser de diversos tipos, preços, cores e texturas. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre eles.

Como escolher revestimentos baratos para banheiro?

A cada ano que passa mais e mais modelos de revestimentos são lançados no mercado. Dos azulejos, aos porcelanatos, papéis de parede, entre outros. Mas como escolher a opção mais barata? Dentre os citados, os porcelanatos ficam normalmente entre os mais caros. Porém eles existem numa variedade muito diversificada e fica difícil generalizar ou precificar um tipo de peça.

Os azulejos são normalmente opções mais baratas, porém também nesta linha existem marcas mais requintadas que praticam preços mais altos. Existem empresas que estão resgatando o trabalho artesanal e produzindo peças feitas à mão, o que faz o valor da peça aumentar consideravelmente, se comparado com um azulejo industrial comum. Entretanto, é o valor agregado da peça que conta. 

O papel de parede é o mais barato aqui. Porém é preciso estar atento à forma que o mesmo será instalado, já que banheiros são espaços úmidos, e existe o risco de o material descolar. 

Se você realmente não quiser investir muito em revestimento, a opção mais barata e garantida é a pintura epóxi, que isola a parede contra umidade e existe em diversas cores. 

Aqui na homify você encontra muita inspiração e também alguns profissionais para fazer o seu banheiro em Duque de Caxias. E quando encontrar o seu, ele saberá te direcionar e explicar qual o revestimento ideal para o seu caso em particular, assim como as louças, metais e iluminação.