Designers de banheiro - Campo Grande: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Designers de banheiro em Campo Grande

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Designers de banheiro em Campo Grande

A super arborizada Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, foi fundada por mineiros que buscavam aproveitar as áreas cobertas por campos de pastagens nativas e as águas límpidas da região do cerrado. É uma cidade que conta com mais de 800 mil habitantes e com excelente infraestrutura, uma das melhores do Brasil, fator que contribuiu muito para atrair novos habitantes para a cidade vindos principalmente dos estados vizinhos.

Uma boa mistura de descendentes de portugueses, espanhóis, japoneses, sírio-libaneses, armênios, italianos, bolivianos e paraguaios também compõem a população de Campo Grande. A capital também abriga a segunda maior comunidade indígena do Brasil, e é muito comum encontrar diversos produtos artesanais típicos pelos comércios da capital. 

Esta influência indígena nos objetos de decoração em Campo Grande pode ser vista também em diversas peças de design e decoração, o que enriquece e favorece o comércio local da capital neste segmento.

Mas será que vale a pena investir neste tipo de decoração para um ambiente como o banheiro? A resposta é sim. Todo produto local enriquece o design e a decoração de um ambiente, desde que selecionado sabiamente. Banheiros são ambientes que muitas vezes passam despercebidos e não recebem a atenção merecida na hora de decorar e acessorizar, mas não deveria ser assim. Aqui você vai saber tudo sobre design de banheiros e como fazer o design ideal para você, veja a seguir.

Qual profissional faz design de banheiro?

Para fazer uma reforma de um banheiro, ou até mesmo o projeto de um banheiro novo, é necessário um projeto. E para desenvolver este projeto, é essencial ter um profissional qualificado e especializado no assunto. 

Projetos de banheiros podem ser feitos por arquitetos, designers de interiores ou arquitetos de interiores. O conhecimento que estes profissionais possuem na construção e também na área de projetos é altamente amplo e completo, portanto desenvolver banheiros faz parte da rotina do profissional, por se tratar de um ambiente que sempre está presente em residências, comércios e condomínios.

Como encontrar um profissional para fazer um design de banheiro em Campo Grande?

Se você está buscando por um profissional que faça o design do banheiro dos seus sonhos em Campo Grande, está no lugar certo. Aqui mesmo, na homify você encontra algumas opções de designers, arquitetos ou decoradores que poderão desenvolver o seu projeto. Acesse o perfil de cada um, estude, analise, avalie com calma o estilo do profissional, e escolha os que mais se identificar. Se você acessar o perfil destes que gostar, poderá solicitar orçamento por aqui mesmo, é fácil e rápido.

A dica é: solicite mais do que um orçamento e descubra qual profissional corresponde mais às suas expectativas financeiras, e também visuais.

O que faz um designer de banheiro?

O profissional responsável por um design de banheiro irá trabalhar em algumas etapas para alcançar o resultado final do projeto em questão. Vamos usar como exemplo uma reforma de um banheiro existente, veja as etapas a seguir:

  • Reunião inicial: É nesta etapa que o cliente e o profissional irão fazer uma reunião de alinhamento de ideias, e o local perfeito para fazer isso é onde será executada a reforma ou construção. Estando no banheiro a ser tratado o profissional poderá captar as sensações do ambiente, a luz natural e as reais necessidades para a reforma. Poderá verificar também questões como pontos de elétrica e hidráulica existentes. Neste momento o profissional também poderá fazer um levantamento métrico e de dados do espaço.
  • Projeto: Após esta primeira visita, o designer irá fazer um desenho técnico do banheiro existente, com as dimensões reais do espaço. É nesta etapa que ele irá fazer uma proposta de reforma com soluções necessárias e criativas para o banheiro.
  • Aprovação: Aqui entra a análise do cliente. É o momento que o profissional irá apresentar a proposta de projeto para que o cliente possa verificar e aprovar.
  • Execução: Após aprovado pelo cliente, a execução da obra pode ser iniciada. Neste momento entram os fornecedores de materiais, marcenaria, revestimentos, entre outros. É o momento de construir o sonho que foi desenvolvido na etapa de projeto.

Quanto custa o projeto do designer de banheiro em Campo Grande?

O valor do projeto de um banheiro varia muito. O profissional poderá cobrar por hora de trabalho, ou por metro quadrado. O mais comum e ideal é por metro quadrado, pois você consegue ter uma referência de valores se for orçar com mais de um profissional. Para Campo Grande o valor do metro quadrado projetado para interiores pode variar de 40,00 a 70,00 reais. Mesmo com esta média, cada profissional possui sua própria metodologia para fazer orçamentos e propostas de projeto, portanto não precisa estar necessariamente dentro deste modelo.   

Produtos regionais para decoração de banheiro

Afinal, como usar o artesanato indígena típico de Campo grande na decoração de um banheiro? Os produtos são muito variados, e podem ser usados de diversas formas, portanto selecionamos alguns mais interessantes para banheiros, veja a seguir:

  • Cesto de palha: Os cestos são aliados nos banheiros, principalmente se for uma trama mais larga e espaçada, para poder resistir a umidade causada no ambiente. Podem ser usados como cestos de roupa suja, cesto para papel higiênico, como lixeira, entre outros. Tudo depende do formato também. Um cesto de palha de forma quadrada fica muito charmoso embaixo de uma bancada de banheiro. 
  • Cerâmica: Feito nos mais diversos tamanhos e formatos, portanto podem ser empregados de diversas formas. Podem servir como potes para itens de higiene pessoal, vaso para plantas ornamentais, saboneteira, penduradores, entre outros. 
  • Tecidos: Feitos também manualmente, peças de tecelagem indígena da região de Campo Grande podem render belíssimos tapetes com padrões geométricos e tecidos incrivelmente resistentes. Trazem um ar sofisticado para o espaço.
  • Adornos: As pequenas estatuetas em formatos de animais, pessoas e outros, muito comuns da arte indígena local, podem servir como decoração ou até como suporte de bijuterias, dependendo do formato. Podem ser posicionados em alguma prateleira, nicho ou bancada do banheiro.

O legal é pensar em contrastes, por exemplo: um banheiro super moderno contrastando com itens de decoração feitos à mão, que possuem história e valor agregado. 

Para saber exatamente onde e como usar esses itens, é essencial que o seu arquiteto ou designer esteja acompanhando e desenvolvendo o projeto do seu banheiro. Cada projeto é feito especialmente para cada cliente, portanto terá sua própria necessidade.