0 Designers de banheiro em Belo Horizonte

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.


Designers de banheiro em Belo Horizonte

A capital mineira reúne alguns dos melhores designers de banheiro do país. Belo Horizonte é uma cidade que respira criatividade e história, e recebe anualmente grandes mostras de Arquitetura e Design, que atraem o olhar de profissionais do país inteiro. Os uso de materiais característicos da região mineira, como as fibras naturais e as pedras ardósias, caracterizam um design diferenciado e regional, e com destaque nacional. A decoração dos espaços, mesmo quando sofisticada e elegante, costuma trazer algum elemento regional – como folhagens ou peças feitas em pedra sabão por artistas e artesãos

Como escolher um ótimo designer de banheiro em Belo Horizonte?

A melhor forma de escolher um designer para fazer o projeto do seu banheiro em Belo Horizonte é conferir outros projetos que foram realizados por este profissional e reconhecer o estilo com o qual ele costuma trabalhar: minimalista, rústico, clássico, moderno, entre outros. É claro que o designer de banheiro deve desenvolver um projeto que atenda às suas necessidades e ao seu estilo de vida, mas é importante que exista essa sintonia de ideias e estilos entre o cliente e o profissional.

Quanto custa contratar um designer de banheiro em BH?

Depois que você já tiver selecionado os seus escritórios de design de interiores em Belo Horizonte, ou os seus designers preferidos, é importante que você entre em contato com eles para fazer um orçamento. A etapa de orçamento é importante para que você possa compreender o gasto que vai ter com a contratação do profissional. Sempre que possível solicite um orçamento detalhado, com o valor de cada uma das etapas de trabalho oferecidas pelo profissional. Dessa forma fica mais fácil entender todo o processo de trabalho do designer de banheiro e, quem sabe, fechar as etapas individualmente de acordo com a sua necessidade e disponibilidade financeira. O valor total sempre vai variar de acordo com a metragem quadrada do espaço e com as etapas que você tiver a intenção de contratar. 

Como contratar um projeto de design de banheiro?

Ao fazer a contratação de um designer de banheiro, entenda o que envolve cada uma das etapas de trabalho desse profissional e o que exatamente está incluso no pacote de serviços que você vai fechar com ele. A forma de trabalho vai variar muito de designer para designer, mas as etapas mais comuns são: projeto, especificações, detalhamentos, orçamentos e acompanhamento da execução do projeto. 

  • Projeto: a etapa de projeto costuma contemplar o layout do ambiente e o projeto com imagens 3D. Se você mora em Belo Horizonte, é altamente indicado que você encontre e contrate um designer de banheiro na sua cidade. Além da proximidade para reuniões, você terá a garantia de que o profissional (ou algum representante do escritório dele) irá até o local do projeto com antecedência para fazer a conferência de medidas in loco. Pode parecer óbvio e muito simples, mas isso garante que o projeto seja compatível com o que existe no local e evita retrabalho. Por exemplo: se o ponto de água da pia é para uma torneira de parede, é importante que o projeto esteja de acordo com essas medidas. Caso contrário, poderão acontecer alguns imprevistos no momento da execução do projeto. 
  • Especificações e detalhamentos: nesta etapa, os designers de banheiro costumam especificar todas as louças e metais (dimensões, marcas e modelos da cuba, do vaso sanitário, torneira, registros ou monocomandos, etc), listar e quantificar os revestimentos, além de realizar um detalhamento da paginação de piso e paredes, do mobiliário, o material e as dimensões da bancada, entre outros itens. Nessa etapa costumam ser incluídas visitas a lojas e fornecedores, onde o designer acompanha você para definição dos itens mencionados. 
  • Orçamentos: o designer de banheiro enviará todas as especificações e detalhamentos para os respectivos fornecedores, e a partir disso conseguirá estimar o custo total da obra. 
  • Acompanhamento da execução do projeto: nem todos os designers de banheiro realizam essa etapa do trabalho, mas é recomendado que esteja considerado no contrato. Com isso, o profissional irá realizar algumas visitas ao local durante a obra, e isso reduz bastante quantidade de imprevistos ou erros na interpretação dos projetos por parte dos fornecedores.  

    Itens que compõem um projeto de design de banheiro

    Em um projeto de design de banheiro costumam estar inclusas as especificações de: louças, metais, tipo de box, mobiliário, revestimentos de piso e paredes, iluminação, espelhos, iluminação e material da bancada da pia.

    Materiais regionais para o design de banheiros em Belo Horizonte

    Existem muitos designers de banheiro e arquitetos em Belo Horizonte que priorizam o uso de materiais locais e, com isso, acabam dando uma identidade autêntica aos seus projetos de banheiros. É comum que alguns lavabos – ambientes que não costumam ser tão úmidos quanto banheiros de uso diário – tenham elementos confeccionados em fibras naturais ou madeira, como persianas e venezianas. Algumas madeiras bem comuns no estado de Minas Gerais são o Jequitibá e o Cedro Rosa, e são ótimas para criar elementos ripados ou detalhes, mas fique atento ao momento da compra: essas madeiras devem ser extraídas e vendidas de forma legal. 

    Outro material regional bastante usado para projetos de banheiros em Belo Horizonte são as pedras naturais que existem e são extraídas no estado de Minas Gerais: granitos, pegmatitos, ardósias, quartzitos, maciço, pedra-sabão, pedra-talco, serpentinito, mármore, basalto, granito matrix, granito lilás gerais, entre outros. 

    Caso for usar algum desses materiais para criar uma bancada de pia para um banheiro ou lavabo, fique atento: a altura final da cuba até o piso deve ser sempre 90cm. 

    Economia e escolhas sustentáveis para projetos de banheiros

    Você sabia que além de garantir um projeto lindo e funcional, a contratação de um designer de banheiro também pode te auxiliar na escolha de materiais e itens que reduzam o consumo de água e energia? Atualmente existem muitas opções de louças e metais sanitários no mercado que controlam a vazão de água, desde vasos sanitários de caixa acoplada com dois acionadores, até torneiras e chuveiros com temporizadores e controles de vazão. Também é possível economizar no consumo de energia a partir da iluminação com lâmpadas de led. Além de serem escolhas boas para o seu bolso, também são positivas para o planeta e para uma vida em comunidade mais sustentável.