São Paulo tem a fama de ser a "terra da garoa", por ter um clima maioritariamente úmido. Para muitas pessoas essa umidade remete a mais trabalho para limpeza de casa e menos conforto também, despertando a vontade de passar o dia em ambientes confortáveis e secos.
Para isso, um dos pontos principais a pensar na hora de construir, reformar ou remodelar a casa é o tipo de piso que vai instalar. Na cidade mais populosa do continente americano, o que não falta é oferta de tipos de piso para todos os gostos e bolsos, além de bons profissionais para essa função, que são os colocadores de piso em São Paulo.
Quando uma casa está sendo construída ou reformada, uma das partes fundamentais e essenciais é a escolha do piso. É necessário determinar qual piso será instalado de acordo com o uso de cada cômodo, por exemplo, no banheiro o ideal é usar piso frio, antiderrapante e impermeável porque é uma área molhada.
Outro ponto a lembrar é a escolha de um material e uma cor que harmonizem com o design de interiores de modo geral, considerando as cores das paredes e o estilo de decoração. Não menos importante, escolher o colocador de piso, ou seja, o profissional que vai instalar o piso, é o que vai garantir um resultado bonito e satisfatório.
Esse profissional sabe lidar com todos os tipos de pisos, conhece as necessidades de preparação para cada tipo de pavimento, os materiais necessários para a instalação e todo o cuidado que deve ter para que fique perfeito. Colocar piso não é uma tarefa que se pode fazer sem conhecimento técnico. Do contrário, poderá acabar com pisos rachados, estufados, explosões de piso, pisos soltos e outros problemas indesejados.
A cidade de São Paulo tem uma imensa oferta e procura por serviços de mão de obra, como pedreiros, carpinteiros, eletricistas, encanadores, pintores e colocadores de piso. Portanto, não faltam opções na hora de pesquisar. Mas ter opções não é garantia de qualidade, pois nem todos os colocadores de piso em São Paulo possuem boa experiência no ramo, curso técnico, especialização em determinado tipo de piso ou mesmo oferecem um serviço realmente profissional.
Sendo assim, é necessário saber o que observar antes de fazer a contratação. Se você for pedir uma recomendação de colocador de piso aos seus amigos e conhecidos as chances de chegar a um bom profissional são grandes. A recomendação de um cliente satisfeito é a melhor propaganda que um colocador de piso pode ter.
Mas caso não tenha recomendações, o melhor a fazer é começar a pesquisar pelos perfis profissionais aqui no topo da página da homify, onde estão listados os instaladores de piso em São Paulo, tanto empresas quanto profissionais autônomos.
Esses perfis facilitam muito a pesquisa, além de torná-la mais assertiva. É possível conhecer melhor o trabalho do profissional, os tipos de serviços de instalação de piso que oferece, áreas que atende e ver fotos de serviços entregues. Assim fica bem mais fácil selecionar os preferidos para entrar em contato e pedir orçamento.
A escolha do tipo de piso para colocar em uma residência depende de uma série de fatores, mas a verdade é que há uma imensidão de modelos, cores e estampas para escolher. Também de matérias-primas, já que é possível ter piso de mármore, granito, pedras rústicas, cimento, azulejo, porcelanato, ladrilho hidráulico, laminado, vinílico e tantos outros.
Cada tipo de piso é recomendado pensando na funcionalidade, segurança e conforto térmico de um ambiente, antes mesmo de se pensar no aspecto estético. De nada adianta colocar um lindo piso de madeira sem o devido tratamento no banheiro que é uma área molhada e suscetível ao aparecimento de fungos e mofo. Veja as recomendações para conversar com o designer de interiores e colocador de piso, garantindo a escolha ideal: