Colocador de piso - Sao Luis: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Colocador de piso em São Luís

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Colocador de piso em São Luís

Um dos apelidos de São Luís é cidade dos azulejos, fácil de compreender ao passear pelo centro histórico da cidade e observar as construções do Período Colonial. Os tradicionais azulejos portugueses, em tons de azul e branco, estão por toda parte, compondo desde os pisos às fachadas das edificações erguidas naquela época. Os azulejos eram trazidos das cidades de Lisboa, Coimbra e Porto para marcar a presença do domínio português na cidade por meio da arquitetura e da decoração.

Hoje em dia, depois de muitos séculos, boa parte das construções encontram-se em estado de degradação, mas ainda são muito bonitas e atraem muitos turistas que desejam conhecer um pouco mais da história do Brasil nas cidades mais antigas, como é a capital maranhense. Essa curiosidade interessante é o gancho para falar sobre o serviço de colocador de piso em São Luís, que você veio procurar na homify.

Toda essa cultura histórica ainda serve de inspiração para a criação de projetos de arquitetura e interiores caprichados, que para terem esse resultado, precisam contar não só com bons arquitetos e designers de interiores, mas também com o profissional colocador de piso. Por isso, há bastante oferta desse serviço na cidade, o que é uma vantagem para que você encontre o profissional ideal para a sua obra. Saiba um pouco mais sobre as atribuições de um colocador de piso antes de fazer a contratação.

Quando posso contratar um colocador de piso em São Luís?

Embora boa parte das construções antigas de São Luís sejam patrimônio histórico, há também as propriedades particulares que ainda contam com os revestimentos de pisos e paredes coloniais e que necessitam de restauro. Se for o seu caso, para realizar esse restauro com perfeição, vai precisar contratar um colocador de piso especializado nesse tipo de serviço.

Mas fora essa situação específica, você pode contratar um colocador de piso em São Luís se estiver construindo uma obra nova (na etapa do acabamento), se estiver reformando, se precisar de conserto de pisos trincados ou precisar quebrar o piso do banheiro ou da cozinha para resolver algum problema de encanamento, por exemplo. O encanador vai quebrar o piso para fazer o reparo, mas o ideal é que depois do serviço pronto você contrate um colocador de piso para deixar tudo bonitinho outra vez, com capricho.

Embora o título desse profissional seja colocador de piso, muitos também atuam com revestimento de paredes, pois utilizam os mesmos materiais para revestir todas as superfícies. Então é possível contratar um só profissional para revestir pisos e paredes. Claro, vai depender do tipo de revestimento que você vai utilizar, pois há profissionais especializados em azulejos e porcelanatos, outros que só instalam pisos de madeira, enquanto alguns apenas instalam pedras naturais, como mármores e granitos.

Para saber se o colocador de piso também presta esse serviço de paredes, o ideal é que você utilize a busca aqui no topo da página, visitando os perfis e lendo as informações que cada profissional divulga sobre o serviço prestado.

Como é cobrado o serviço de colocador de piso em São Luís?

Assim como funciona para os serviços de eletricistas, encanadores e pintores, o colocador de piso em São Luís vai cobrar por projeto, por metro quadrado ou por hora trabalhada, dependendo do tipo de serviço contratado. A cobrança por projeto geralmente ocorre para projetos executivos completos, quando o profissional fecha o serviço para fazer a instalação de piso na obra inteira. Assim consegue fechar um preço que vale a pena tanto para ele quanto para o cliente. Muitas vezes esse preço por projeto acaba sendo uma junção do preço por metro quadrado e da hora trabalhada.

A cobrança somente por hora trabalhada é feita em serviços menores, quando não faz sentido cobrar por metro porque o espaço é pequeno. Mas não quer dizer que o serviço seja simples, pois muitas vezes o profissional chega no local do serviço e se depara com uma situação complexa que vai demandar mais tempo do que imaginava. Assim, fica claro para o cliente que o preço vai depender do tempo que levar para acabar o serviço.

Alguns clientes ficam receosos quanto a esse tipo de cobrança, pensando que o profissional poderá demorar muito mais do que o necessário só para cobrar mais. Para prevenir esse tipo de situação é essencial pesquisar bastante e solicitar vários orçamentos antes de fechar negócio.

Como contratar o melhor colocador de piso em São Luís?

Continuando a questão anterior, de que o ideal é pesquisar e pedir orçamentos antes de contratar o colocador de piso, a solução está aqui mesmo, na homify. Agora é o momento de você utilizar a lista de perfis profissionais no topo da página para encontrar o melhor colocador de piso em São Luís, de acordo com a sua necessidade. É muito mais prático e ágil ter uma lista com diversos profissionais reunidos para fazer comparações e entrar em contato, do que ficar ligando para cada um ou se deslocar até as lojas de materiais de construção em busca de recomendações.

Nos perfis listados na homify você encontra informações sobre os tipos de serviço que cada colocador de piso oferece, qual é a experiência de cada profissional, se trabalha com materiais e métodos especiais e pode também ver fotos de trabalhos feitos, tudo isso sem nem precisar entrar em contato. Depois de selecionar os seus perfis preferidos, basta enviar mensagens pela própria página do perfil para tirar dúvidas e pedir orçamentos.

Quando tiver um mínimo de três orçamentos em mãos poderá comparar preços, saber como a cobrança está sendo feita e, então, negociar com o que estiver oferecendo o melhor custo benefício. Lembre-se, entretanto, que não deve considerar somente o preço. Ainda que os profissionais cadastrados na homify tenham uma preocupação extra em divulgar um serviço de boa qualidade, precisa conferir se o serviço oferecido condiz com o que você procura. Talvez não valha a pena pagar menos para um colocador de piso especializado em azulejo se o que você quer é um profissional especializado em madeira. Com essas dicas importantes em mente, pode começar sua pesquisa.