Colocador de piso - Curitiba: Encontre os profissionais ideais | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

200 Colocador de piso em Curitiba

Revit pisos e revestimentos
A Revit pisos e revestimentos localizada em Curitiba ,  especializada  em aplicação de porcelanatos, pisos vinilicos, pastilhas
DUTRA CONSTRUÇÕES E ENGENHARIA
ATUAMOS COM REFORMAS E CONSTRUÇÕES NOS SEGMENTOS: RESIDENCIAL, COMERCIAL E CORPORATIVO. CONTE COM NOSSA EQUIPE PARA EXECUTAR
solideck com. mad. e servicos eirelli
Trabalhamos com : Deck Assoalho Taco Piso Pronto , Raspagem e Aplicação de Cascolac Bona e outros !! Estamos a 26 anos no
BERKEN PISOS
PISOS LAMINADOS ,VINILICOS, ACABAMENTOS,RODAPÉS ,PAPEIS DE PAREDE,MAO DE OBRA QUALIFICADAEMPRESA A 26 ANOS NO MERCADO
Supremo Pisos
A SUPREMO PISOS é uma empresa especializada em execução de pisos de alta resistência para industriais, comércios, condomínios
ISOLAMAX IND. E COM. DE ESTRUTURAS LEVES LTDA
PISOS ELEVADOS (INTERNO/EXTERNO)Fabricante de pisos elevados , certificados, com revestimentos e dimensões diversas (customizados
EMPORIO DOS ASSOALHOS
Trabalhamos com pisos de madeira em geral, vinilicos, laminados, deck, pergolado, faixada, briser entre outros.
MODELLAR INTERIORES
MODELLAR É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM: PISO VINÍLICO, PISO HOSPITALAR, PISO LAMINADO E REFORMA DE INTERIORES
Deio acabamento
Olá colocação de pisos e azulejo . porcelanato e pedras decorativa .bancadas
A.W. Revestimentos
Somos uma empresa com mais de 17 anos no mercado de trabalho, oferecendo serviços de qualidade em madeira como pisos, decks
FLOORING JC, UNIPESSOAL LDA
A Flooring JC é uma empresa do ramo de Pavimentos, que abrange a venda de produtos têxteis: Alcatifas lisas ou com desenho

Colocador de pisos em Curitiba

A capital do Estado do Paraná, Curitiba, é muito conhecida por sua elevada qualidade de vida. Com mais de 1.9 milhão de habitantes, a cidade mantém 64,5 m2 de área verde por habitante – cinco vezes mais do que recomenda a Organização das Nações Unidas (ONU).  Também tem destaque a sua alta posição nos indicadores de educação, com uma das cinco menores taxas de analfabetismo em todas as faixas etárias entre as capitais brasileiras, sem falar do seu protagonismo na educação superior, abrigando a primeira universidade do Brasil, a Universidade Federal do Paraná.

A dinâmica vida cultural de Curitiba também se sobressai entre as capitais brasileiras, com muitos teatros, museus e uma intensa programação artística que vai da música erudita e popular ao teatro e à dança, da literatura ao cinema e às artes visuais e plásticas. A arquitetura local é igualmente versátil, apresentando prédios históricos que remontam ao século XVII ao lado de edifícios inegavelmente modernos como o Museu Oscar Niemeyer, cujo formato de olho suspenso no ar intriga os visitantes. Por sua vez, a forte presença de diversas culturas europeias e asiáticas, resultante da relevante imigração ocorrida desde o século XIX, deixa suas marcas na vida da cidade, em especial na arquitetura, na gastronomia e nas festas populares.

O confortável poder aquisitivo de uma boa parte da população local, por sua vez, estimula o consumo de tudo que diz respeito ao bem-estar, o que logicamente inclui a busca por uma habitação confortável, funcional e esteticamente agradável. Assim, muitos curitibanos se envolvem com projetos de compra, construção e reforma de imóveis para moradia, tanto casas como apartamentos.

Localizada a mais de 900 metros acima do nível do mar, Curitiba tem clima moderado, que no inverno apresenta temperaturas bem baixas, que podem chegar a 0 °C. Nessa estação do ano e até em boa parte das demais, o clima favorece as reuniões e o lazer entre quatro paredes, como jantares regados a vinho ao lado de uma lareira. Já no verão, que tem apresentado altas temperaturas nos últimos anos, as chuvas são muito freqüentes, o que também torna convenientes espaços cobertos nas áreas de lazer, como cozinhas gourmet e varandas em jardins, quintais e junto a piscinas.

As mais diferentes soluções de design e arquitetura para imóveis na capital paranaense, portanto, precisam levar em conta as condições climáticas. No caso específico de pisos e outros revestimentos, é preciso escolher materiais mais resistentes a determinadas condições. Por exemplo, um piso de madeira é altamente indicado para salas e quartos de um imóvel nesta cidade, pois os torna mais quentes e aconchegantes, em especial no frio.

Por outro lado, as áreas externas de um imóvel, como cozinhas gourmet, varandas e piscinas, exigem, mesmo em Curitiba, pisos frios (e antiderrapantes), que ajudam a diminuir a sensação de calor. Cozinhas e banheiros também precisam de pisos frios e antiderrapantes, embora se busque não apenas segurança, mas igualmente beleza, o que pode levar à escolha de materiais como mármore ou granito.

A umidade do ar, comum e constante nessa cidade, também deve orientar a escolha de pisos ou revestimentos de todos os ambientes de uma casa ou apartamento, pois pode significar o surgimento de bolor, fungos e bactérias. Por isso, a medida mais inteligente, depois de definidos os materiais do piso e de outras superfícies no projeto arquitetônico ou de design de interiores, é contratar um colocador de pisos profissional. Ele pode sugerir os materiais mais adequados para cada ambiente, considerando as condições climáticas e estruturais. Por exemplo, no caso de um piso de madeira, ele saberá qual tipo é mais indicado para um ambiente que apresenta problemas com umidade, entre outras hipóteses.

 

O que faz um colocador de pisos

O colocador de pisos é também chamado de assoalheiro e tem como principais atribuições apresentar sugestões de materiais para os pisos e executar a colocação deles. Ele também pode ser chamado de azulejista, que antigamente só trabalhava com azulejos, mas que atualmente trabalha com os mais diversos materiais e não apenas na colocação de pisos – ele também pode executar a colocação de outros tipos de revestimentos, em paredes, fachadas ou bancadas, por exemplo. É preciso destacar que o colocador de piso, assoalheiro ou azulejista pode ser generalista, ou seja, aplica apenas um tipo de piso ou revestimento, ou especialista, ou seja, se dedica a um único tipo de piso ou revestimento, como é o caso do marmorista, que instala apenas mármore.

O colocador de piso pode atuar na colocação de pisos ou outros revestimentos em imóveis novos ou antigos, atuando por exemplo na equipe de uma empresa contratada para a obra de construção ou reforma, ou ainda como profissional autônomo em serviços de renovação de pisos ou revestimentos de ambientes de um imóvel. É ele também quem tem conhecimentos e experiência para sugerir materiais adequados para impermeabilizar banheiros e cozinhas ou para proporcionar segurança em áreas externas molhadas como quintais e piscinas. O colocador de piso também sabe indicar as opções de materiais mais duráveis ou sugerir desenhos e padrões que destaquem um determinado ambiente.

 São muito variados os tipos de pisos e revestimentos que o colocador de pisos ou o azulejista podem instalar em ambientes internos e externos de um imóvel. Podemos citar os diferentes tipos de madeira, os laminados, os pisos vinílicos, os porcelanatos, os mármores, os granitos, os azulejos, os pisos hidráulicos, os pisos cerâmicos, as pastilhas, os diversos tipos de pedras naturais e também o carpete. A escolha do material ideal para um determinado ambiente interno ou externo vai considerar as condições climáticas e estruturais e partir das propostas apresentadas no projeto arquitetônico ou de design de interiores.

 

Quanto custa contratar um colocador de pisos em Curitiba

O custo de um colocador de pisos em Curitiba provavelmente difere do de outros locais, mas uma coisa é certa: vai depender do material escolhido, já que alguns exigem mais trabalho do que outros, como por exemplo o mármore. É preciso considerar também que a reputação e a experiência do profissional naturalmente o tornam mais solicitado e, portanto, mais caro. Se ele for um especialista na colocação de um determinado material, certamente o seu custo será maior do que o de um generalista – mas a garantia de que o trabalho será o mais impecável possível também aumentará. É preciso ter em conta que o resultado final estará o mais próximo possível do idealizado se for dada preferência a um especialista no material a ser instalado, o qual também deverá ser de ótima qualidade.

Outra coisa a se considerar é que o setor de construção civil em Curitiba está recomeçando a se aquecer atualmente, o que significa que as empreiteiras estão começando a contratar os melhores profissionais para trabalhar nas obras sob sua responsabilidade. O efeito direto disso é que o número de profissionais autônomos disponíveis no mercado vai diminuir bastante, o que vai encarecer os serviços daqueles que continuarem atendendo o mercado residencial. Também deve-se considerar procurar esses profissionais fora de épocas festivas, como as festas de fim de ano, pois o período que as antecedem costuma ser concorrido, já que as pessoas querem preparar a casa para a ocasião. Ou seja, os preços dos serviços sobem.

 

Como encontrar um colocador de pisos em Curitiba

O colocador de pisos é geralmente chamado em duas situações. O primeiro é quando, a partir da encomenda de um projeto arquitetônico ou de design de interiores, já se sabe quais materiais vão ser instalados em um ou mais ambientes. Nesse caso, o próprio arquiteto ou designer de interiores deve poder fazer a recomendação de um ou mais profissionais, tanto generalistas quanto especialistas em determinado material.

O segundo caso é quando o proprietário do imóvel não contratou os serviços de um arquiteto ou designer de interiores, mas mesmo assim gostaria de trocar ou renovar o piso ou outro revestimento de um ambiente. Nesse caso, é preciso buscar indicações de familiares, amigos e conhecidos e, caso more em um apartamento, o síndico pode ser de grande ajuda, pois conhece vários profissionais que atuam na manutenção do prédio.

De qualquer modo, a busca por um colocador de pisos em Curitiba pode começar no diretório de profissionais da homify, que conta com um filtro de cidades.

  

Buscar imagens relacionadas