Colocador de piso - Campinas: Encontre os profissionais ideais | homify

157 Colocador de piso em Campinas

Revit pisos e revestimentos
A Revit pisos e revestimentos localizada em Curitiba ,  especializada  em aplicação de porcelanatos, pisos vinilicos, pastilhas
solideck com. mad. e servicos eirelli
Trabalhamos com : Deck Assoalho Taco Piso Pronto , Raspagem e Aplicação de Cascolac Bona e outros !! Estamos a 26 anos no
BERKEN PISOS
PISOS LAMINADOS ,VINILICOS, ACABAMENTOS,RODAPÉS ,PAPEIS DE PAREDE, MAO DE OBRA QUALIFICADA EMPRESA A 26 ANOS NO MERCADO
Supremo Pisos
A SUPREMO PISOS é uma empresa especializada em execução de pisos de alta resistência para industriais, comércios, condomínios
ISOLAMAX IND. E COM. DE ESTRUTURAS LEVES LTDA
PISOS ELEVADOS (INTERNO/EXTERNO) Fabricante de pisos elevados , certificados, com revestimentos e dimensões diversas (
EMPORIO DOS ASSOALHOS
Trabalhamos com pisos de madeira em geral, vinilicos, laminados, deck, pergolado, faixada, briser entre outros.
villadeck
Atuando no mercado com amplo conhecimento em Pisos de Madeira , teremos o prazer de atender com satisfação , consumidor
Revestir Acabamento Fino
Oferecemos mão de obra especializada em assentamento de pisos e revestimentos, buscando a excelência no serviço e satisfação
Harmonia pisos
Oferecemos mão de obra no mercado de mármore e pisos em geral, com uma qualidade diferenciada e experiência no mercado
gynfloor
venda e instalação de pisos vinilicos e laminados de madeira
A.W. Revestimentos
Somos uma empresa com mais de 17 anos no mercado de trabalho, oferecendo serviços de qualidade em madeira como pisos, decks
COVERMAX RESINE
Covermax Resine nasce da un progetto di collaborazione ed esperienza acquisita con l’Azienda Permac che opera nel settore
Inovar
Inovar Floor was established in 1998 and today is a leading national retailer with specialist SAWLFA accredited installation

Colocador de pisos em Campinas

Com uma população de 1.194.094 habitantes (IBGE 2018), Campinas é considerada a décima cidade mais rica do Brasil e, também, o terceiro maior pólo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, sendo responsável por 15% de toda a pesquisa científica nacional e abrigando a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), maior produtora de patentes de pesquisa do país.

Conhecida ainda por sua boa qualidade de vida, a cidade tem uma vida cultural e artística de destaque nacional, que inclui a presença da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, criada em 1974, uma das importantes do país, assim como o Centro de Convivência, inaugurado em 1976, que tem capacidade para cinco mil pessoas e é um espaço multiuso para a realização de espetáculos de teatro e dança, exposições artísticas, palestras, simpósios e conferências.

Em termos ambientais, no entanto, Campinas tem menos de 5% de cobertura vegetal, decorrentes da quase total devastação da Mata Atlântica, sofrendo ainda com enchentes e assoreamentos. Esse quadro tem sido enfrentado com projetos como a construção de corredores ecológicos e o combate à destruição das matas ciliares de rios. Nesse sentido, a Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra, criada em 1985, já é considerada a segunda maior floresta urbana do Brasil, atrás somente da Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Embora tenha temperaturas amenas o ano inteiro (em torno de 21 °C), com invernos secos e verões chuvosos, a cidade apresenta umidade média do ar de 70%, que pode cair para 30% no inverno e prejudicar a qualidade do ar. Tanto essa umidade quanto os riscos de enchentes e assoreamentos devem ser considerados pelo arquiteto ou engenheiro na criação de um projeto de construção ou reforma de um imóvel em Campinas, especialmente em casas térreas e sobrados.

A colocação de pisos, por exemplo, deve ser feita sobre um terreno previamente preparado para o tipo de material que será assentado. As condições climáticas, ambientais e estruturais devem ser levadas em conta pelo arquiteto, engenheiro ou designer de interiores na hora de definir os materiais para pisos e revestimentos do imóvel, os quais deverão ser assentados por um colocador de pisos profissional, garantindo assim a qualidade e segurança das diversas superfícies.

 

Colocador de pisos: o que ele faz

O colocador de pisos, também conhecido como assoalheiro em algumas partes do Brasil, é o profissional que, fazendo parte de uma equipe de trabalho de empresa especializada, executa na fase de acabamento o assentamento de pisos em diversos materiais em diferentes ambientes de um imóvel em construção ou reforma. Quando atua como autônomo, ele pode fazer reparos em pisos e sugerir materiais ao cliente que deseja renovar essas superfícies.

O termo genérico “colocador de pisos”, na prática, pode abranger tanto materiais bem variados, como também outros tipos de superfícies além dos pisos, como por exemplo paredes, bancadas e móveis. Um colocador de pisos bem conhecido é o azulejista, originalmente especializado em azulejos, mas que atualmente pode aplicar diversos revestimentos em várias superfícies. É claro que existem ainda azulejistas especializados justamente em azulejos, mas é muito comum um colocador de piso, um assoalheiro ou um azulejista ser generalista, ou seja, ter experiência e conhecimentos para aplicar diversos tipos de pisos ou revestimentos. Por outro lado, qualquer um desses profissionais também pode ser especialista em um determinado material, instalando exclusivamente peças de azulejo (caso do azulejista), mármore (caso do marmorista), madeira, pastilhas, porcelanato, pedras, piso cerâmico ou hidráulico, entre outros.    

Como já mencionamos, o colocador de pisos pode aplicar pisos e revestimentos em imóveis novos ou antigos como parte da mão de obra de uma empresa especializada contratada pelo cliente ou, então, atuar como profissional autônomo que presta diretamente ao cliente serviços de colocação ou renovação de pisos e revestimentos. É importante destacar que esse profissional certamente tem conhecimentos e prática na impermeabilização de ambientes como cozinha e banheiro, assim como no que diz respeito à segurança em áreas externas molhadas como quintais e piscinas.

A variedade de pisos ou revestimentos que podem ser instalados em ambientes externos e internos é bastante grande, indo de diferentes tipos de madeira ao carpete, passando por azulejos, pastilhas, laminados, porcelanatos, pisos vinílicos, pisos cerâmicos, pisos hidráulicos, granito, mármore e pedras naturais. A escolha do material adequado a um determinado ambiente e superfície vai depender das condições estruturais e também climáticas do local, que orientam o projeto desenvolvido por um arquiteto ou designer de interiores. Na falta desse profissional, um colocador de pisos pode sempre sugerir materiais que a sua experiência e conhecimento provaram ser adequados para cada caso.

 

Custos dos serviços deste profissional em Campinas

Em Campinas, como em qualquer parte do Brasil, os custos dos serviços de um colocador de pisos estão diretamente ligados ao tipo de material que será assentado. Isso porque alguns materiais, como o mármore, que exige mais trabalho do que outros tipos de pisos ou revestimentos. Outro fator a ser considerado é, logicamente, a extensão da área de aplicação do material do piso ou revestimento.

A reputação devida à experiência e ao conhecimento do profissional também aumenta os custos, especialmente se ele é um especialista em um determinado material, o que a principio é garantia de um trabalho caprichoso e impecável. Portanto, a contratação de um colocador de pisos especialista em certo material é sempre mais recomendável, mas pode não servir de nada se não for usado pisos ou revestimentos de primeira qualidade. Essa equação – profissional especialista e materiais de qualidade – é a melhor maneira de conseguir um resultado próximo ou igual àquele idealizado em um projeto de arquitetura ou de design de interiores ou, ao menos, ao sonhado pelo cliente.    

Em Campinas, é preciso levar também em conta as condições ambientais, como solo e topografia, antes de se decidir por um material e realizar a colocação de pisos, já que a cidade registra problemas com enchentes e assoreamentos. Da mesma forma, as temperaturas amenas e a elevada umidade relativa do ar também devem ser consideradas, evitando por exemplo a instalação de pisos frios em ambientes como salas e quartos que devem ser aconchegantes (a madeira, por exemplo, é mais indicada nesses casos).

Uma maneira de conseguir orçamentos mais em conta é contratar o colocador de pisos depois e não antes de épocas festivas, já que muita gente procura o serviço dele nesse período a fim de preparar a casa para as festas, uma forte demanda que naturalmente aumenta os valores cobrados. 

 

Como encontrar um colocador de pisos em Campinas

Existem duas situações, em Campinas ou em outra cidade brasileira, em que são oferecidos os serviços do colocador de pisos. Uma delas é quando o cliente contrata uma empresa especializada por intermédio de um arquiteto, engenheiro ou designer de interiores contratado, por sua vez, para desenvolver um projeto de arquitetura ou de interiores, podendo acompanhar ou não as obras de construção ou reforma do imóvel do cliente. Nesse caso, os responsáveis pelo projeto já mantêm parceria com uma empresa especializada na qual eles confiam. Assim, o cliente pode ficar mais tranquilo e contratar os serviços da empresa, cujos colocadores de pisos vão simplesmente instalar os materiais definidos no projeto arquitetônico ou de interiores.

A outra possibilidade é, na falta de projeto arquitetônico ou de design de interiores ou, então, quando apenas a criação do projeto foi contratada junto ao arquiteto ou o designer de interiores e não a sua execução, o cliente procurar por conta própria um profissional autônomo. Nesse caso, é mais comum que um colocador de pisos (especialista ou generalista) seja chamado para renovar ou reparar o piso ou revestimento de um ou mais ambientes, podendo também sugerir materiais adequados para cada espaço. As lojas de materiais de construção podem indicar profissionais, assim como, quando o imóvel é um apartamento, o síndico pode também conhecer algum de confiança. Familiares, amigos e conhecidos podem igualmente conhecer um bom profissional, mas essa busca pode começar no diretório da homify, que conta com filtro por cidades.

 

 

  

Buscar imagens relacionadas