Colocador de piso - Belem: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Colocador de piso em Belém

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Contratando especialistas em Piso em Belém

Uma das cidades mais icônicas da região norte e mais queridas do Brasil, Belém, ou Belém do Pará – como é conhecida popularmente – oferece clima, cultura, natureza e aconchego para quem mora nela. 

Com desenvolvimento urbano acelerado e cada vez mais investidores interessados na principal cidade paraense, o interesse das pessoas em fixar moradia também aumentou – e tudo isso tem significado excelente valorização do mercado imobiliário, com taxas de valorização que chegaram a 7% nos últimos anos. Com esse aumento no valor dos imóveis, o número de construções e reformas também cresceu, e isso impulsionou o setor da construção civil, que tem atraindo excelentes profissionais.

Um dos serviços mais importantes para quem está querendo aproveitar esse período de valorização imobiliária para construir ou reformar é o de colocar pisos. Juntando-se a outros profissionais, como pintores, encanadores, azulejistas, eletricistas, jardineiros e marceneiros que, liderados por bons arquitetos, conseguem executar projetos incríveis que proporcionam bem-estar aos moradores.

Entender como trabalha o colocador de piso e como extrair o conhecimento desse profissional não só possibilita alcançar bons resultados, como também permite até mesmo reduzir os custos na obra. Aproveite nossas dicas e saiba como contratar o profissional certo para a sua obra.

Quais os melhores tipos de pisos para casas e apartamentos em Belém

Uma das tarefas dos colocadores de piso é identificar qual é a melhor opção para o revestimento das casas. Isso pode ser realizado em conjunto com o arquiteto, que irá direcionar as cores e texturas que melhor combinam com o projeto decorativo do imóvel.

Além disso, os profissionais considerarão fatores importantes, como o clima, o espaço disponível, os hábitos familiares e até mesmo os tipos de móveis – já que determinados pisos, como o vinílico, podem ser danificados por móveis pontiagudos.

Como Belém é uma cidade quente e úmida, sendo influenciada pela proximidade com a floresta amazônica, é importante considerar pisos que permitam frescor para o interior dos lares que amenizem a temperatura média de 26ºC da cidade.

Nesse contexto, as principais opções de pisos são:

  • Cerâmicas: são os tipos de pisos mais conhecidos no Brasil. Podem ter variações quanto a texturas, tamanhos e cores, o que facilita a aplicação em diferentes tipos de ambientes. São econômicos, mas exigem cuidado no manuseio para evitar desperdícios. A principal dica para quem opta por esse tipo de piso é comprar 5% a mais da quantidade total, já que, caso ocorram desperdícios e exista a necessidade de comprar mais peças, poderá existir diferença nas cores e texturas dos lotes.
  • Porcelanatos: também interessantes para resfriar o interior, os pisos de porcelanatos são elegantes e reflexivos, o que também é interessante para ampliar a iluminação da luz natural e gerar economia para o lar. São encontrados nas versões polido, semi-polido e rústico, sendo que para espaços externos são indicados apenas com soluções antiderrapantes.
  • Laminado: são ótimos para reformas, já que podem ser aplicados sobre outros pisos. Seu encaixe do tipo click permite facilidade e rapidez para a instalação, gerando ganho de tempo e economia com mão de obra. Por serem produzidos com madeira de reflorestamento, são considerados ecologicamente corretos.
  • Cimento queimado: estão em alta e são fáceis de serem desenhados. Sua composição é feita apenas com cimento comum com acabamento que permite aspecto liso e brilhante. É uma excelente opção para ambientes internos no estilo industrial e moderno, além de valorizar o reflexo da iluminação.

O que é preciso saber antes de colocar os pisos

Não basta escolher rapidamente um determinado tipo de piso que melhor se encaixa nas preferências estéticas. Antes, é preciso considerar fatores como o ambiente onde o piso será colocado (se interno ou externo), o tráfego de pessoas que exigirá maior ou menor resistência do piso, a umidade, a presença de animais domésticos ou crianças e a necessidade ou não de ambientes mais iluminados.

Além disso, existem questões que trazem dúvidas na hora da construção ou reforma. Vamos a algumas:

– Pisos ou azulejos: o que instalar primeiro?

O mais comum é que os pisos sejam instalados primeiro, já que os azulejos começam a ser aplicados sobre a linha do piso. Além disso, é preciso verificar a espessura das peças para definir possíveis aplicações de rodapés. Um experiente colocador de pisos saberá solucionar rapidamente essa dúvida no planejamento da aplicação.

– Como calcular a quantidade de pisos necessária?

Calculando a área total do local onde serão instaladas as peças. Isso pode ser feito com a seguinte fórmula: altura ou largura x comprimento. O resultado corresponderá ao total de metros quadrados necessários. Assim a compra poderá ser realizada – lembrando que é necessário comprar pelo menos 5% a mais de peças.

– Como escolher o tipo de piso?

Conforme o ambiente que será decorado. Quartos deverão receber tipos de pisos mais aconchegantes, enquanto cozinha e banheiro devem ter pisos resistentes à umidade. Lembre-se de que podem existir variações quanto aos tipos aplicados. Pode ser interessante, por exemplo, utilizar modelos diferentes para cozinha e sala de jantar, permitindo a personalização de cada espaço.

– É melhor comprar pisos pela internet ou pessoalmente?

A dica é comprar pessoalmente. Isso porque existem variações de tonalidades e desenhos conforme o lote. A exceção é quando a fabricante disponibiliza amostras sobre um determinado lote oferecido na internet.

Quanto custa contratar um colocador de pisos em Belém?

Mesmo com o crescimento imobiliário na região, Belém tem média de custos menores para serviços de profissionais da construção civil, embora o valor possa também variar conforme o tipo de piso, a complexidade do projeto e o período necessário para a execução.

De maneira geral, o preço médio praticado varia de R$ 30 a R$ 50 o metro quadrado para aplicação de pisos simples. Entretanto, lembre-se de que é necessário negociar diretamente com o profissional, além de verificar possíveis experiências anteriores.

Como contratar um colocador de pisos em Belém?

Por ser a maior plataforma de arquitetura e design de interiores no Brasil, a homify conta com os melhores profissionais da construção civil especializados em soluções de construção ou reforma para projetos residenciais, comerciais ou públicos.

Navegando na página de profissionais de Belém, você encontrará talentos incríveis com excelentes experiências para as mais diferentes necessidades de pisos. Para solicitar orçamentos ou consultorias é fácil: basta preencher a caixa de diálogo na página do profissional escolhido e solicitar o contato.