Carpinteiros - Recife: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Carpinteiros em Recife

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Carpinteiros em Recife

 Recife, a capital de Pernambuco, é uma cidade com dados admiráveis e muitas oportunidades. Do Nordeste é a cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano. Do mundo, está entre as 65 cidades com economia mais desenvolvida.

Recife é também a capital estadual mais antiga do Brasil, nascida em 1537, e desde então não parou de se desenvolver. Fato esse que permite à cidade proporcionar qualidade de vida e todos os serviços necessários para quem lá quiser construir e se estabelecer. É por isso que, se estiver procurando por carpinteiros em Recife para construir ou reformar, não terá dificuldade em encontrar.

Quando contratar um carpinteiro?

A carpintaria é uma das profissões mais antigas que se conhece. Em Recife, são mais de 500 anos de gerações de carpinteiros que ajudam a construir a cidade para torná-la cada vez mais atrativa aos visitantes e novos residentes.

O carpinteiro é o profissional que trabalha com madeira bruta e maciça, fazendo estruturas para construções civis ou navais. Na construção de uma casa, por exemplo, o principal serviço do carpinteiro é lidar com o madeiramento, montando as caixarias para receber a alvenaria, a estrutura para o telhado e outras estruturas que forem necessárias.

Cumprida essa função, o carpinteiro também pode atuar na produção e instalação das esquadrias para portas e janelas, de um deck de madeira e, em alguns casos, na construção dos móveis embutidos. Geralmente essa é uma tarefa designada ao marceneiro, que também trabalha com madeira, porém de modo mais artesanal e detalhado, em uma função mais delicada. Mas há carpinteiros que também o fazem com excelência.

Então você vai precisar contratar um carpinteiro sempre que necessitar de algum desses serviços. Na construção de uma casa nem existe opção de não contratar esse profissional, pois ele é tão importante quanto o pedreiro, o eletricista, o encanador, o colocador de piso, o pintor e demais serviços de mão de obra que fazem o projeto sair do papel.

Carpinteiro autônomo ou empreiteira: qual a melhor opção?

Na hora de construir uma casa, existem basicamente duas possibilidades. Ou você contrata profissionais de mão de obra autônomos ou contrata uma empreiteira que já inclui todos esses serviços. A escolha vai depender do porte da obra e demais necessidades, por exemplo, um curto prazo de entrega da obra finalizada.

Se você estiver com planos de mandar fazer seu projeto arquitetônico e começar a construir logo que ele for aprovado, pois já possui todo o investimento em mãos, poderá contratar uma empreiteira que assume o projeto do início ao fim com um preço fechado e tudo incluso.

Já se preferir fazer a sua obra por etapas, pagando os profissionais aos poucos, conforme junta o dinheiro, a melhor opção é o serviço autônomo, podendo negociar direto com os profissionais.

Muitas pessoas veem desvantagens no serviço autônomo, no sentido de ser informal e não garantir o mesmo compromisso que a empreiteira. De fato, pode acontecer, mas apenas com quem acaba contratando sem pesquisar direito ou sem ter referências dos profissionais. Tenha a certeza de que existem muitos carpinteiros, pedreiros, serventes, eletricistas e demais profissionais que atuam com comprometimento, sem faltas e sem falhas, basta saber procurar.

Onde encontro os carpinteiros em Recife?

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, boa parte deles necessitando do serviço de carpinteiros em Recife, você precisa de uma solução prática para encontrar o profissional que deseja sem levar dias à procura.

Por isso que aqui na homify você dispõe de um canal facilitado, não apenas para buscar carpinteiros, mas todos os serviços necessários para construir, reformar ou remodelar.

Nos perfis profissionais listados acima você irá encontrar informações relevantes sobre cada empresa ou autônomo, imagens de trabalhos entregues e já poderá entrar em contato para solicitar um orçamento, com rapidez e eficiência.

Mesmo assim, nada impede que você faça visitas às carpintarias em Recife, bem como às marcenarias ou lojas de materiais de construção na busca por recomendações de profissionais que estejam mais próximos da sua região. Ao contratar um profissional que mora ou trabalha mais perto, você reduz os custos com deslocamento e evita que horas de serviço sejam perdidas diariamente por causa do trânsito.

Quanto custa para construir em Recife?

Quem está pensando em construir e quer ter uma noção superficial de custos, precisa consultar o preço do metro quadrado para construir na cidade em questão. Anualmente esse preço é determinado com base em dois custos principais da obra, que são o material de construção e a mão de obra. Os preços dos materiais mudam, a hora trabalhada dos profissionais sobe e, assim, o preço do metro quadrado para construir deve se adaptar a essas mudanças.

Então, levando em consideração os Custos Unitários Básicos de Construção (CUB/m2) em janeiro de 2019 para o estado de Pernambuco, a média para uma construção de padrão residencial baixo é de R$ 1.476,19 o metro quadrado.

Para casas de alto padrão pode chegar a R$ 2.247,15 o metro quadrado. Mas tenha muita atenção a esses números, pois eles são apenas uma base de referência e podem passar bem longe dos orçamentos que receber. Nesse cálculo são considerados apenas os custos básicos, mínimos para erguer uma casa.

Dicas para economizar em uma obra

Mesmo sem ter certeza de quanto irá custar para construir, é bom ter algumas ideias em mente para que possa economizar sem perder na qualidade do serviço e dos materiais.

A primeira dica é contratar um bom arquiteto que seja bastante experiente com o mercado de construção em Recife. Ele terá informações preciosas para ajudá-lo a economizar na obra.

Se você preferir juntar todo o dinheiro ou pelo menos a metade antes de começar o seu projeto, será ainda melhor, pois conseguirá ótimos descontos em tudo que pagar à vista.

Na hora de comprar os materiais, preze pelo custo benefício. Escolha os materiais que têm o mínimo de qualidade necessária para que não precise se incomodar com nada pelo menos nos primeiros anos da casa pronta. Não escolha o mais barato, pois o ditado popular é sábio quando diz que o barato demais sai caro depois.

Se estiver reformando uma casa antiga e precisar de peças de reposição, vá a um cemitério de materiais e ficará surpreso com o que pode encontrar lá por um preço camarada. Tenha o cuidado de observar os detalhes da peça para que esteja realmente própria para uso.

Com a mão de obra vale a mesma regra. Se for contratar profissionais autônomos, como os carpinteiros em Recife, converse com o profissional, perceba a seriedade do serviço e faça contrato de prestação de serviços mesmo não sendo uma empresa. Assim terá mais segurança quanto aos prazos e a qualidade prometida.

Por fim, peça vários orçamentos para que possa fazer comparações, ter opções e poder negociar. Se já tiver o seu projeto em mãos, comece essa etapa agora mesmo, visitando os perfis dos profissionais em Recife aqui na homify.