0 Carpinteiros em Manaus

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Carpinteiros em Manaus

Na antiga Manaus do século 17, os carpinteiros trabalhavam a todo vapor para que fossem construídas as primeiras casas, mercados, teatros e o comércio. Atualmente, com mais de 2 milhões de habitantes, centro urbano, industrial e financeiro da região Norte e um dos principais destinos turísticos do país, os carpinteiros em Manaus continuam a ser essenciais em todas as obras de construção, reforma e revitalização.

Quando contratar um carpinteiro?

Para construir sua casa, você vai precisar entrar em contato com carpinteiros em Manaus, pois eles compõem a equipe principal na execução da obra. Esse profissional fica responsável por todo o madeiramento da obra, como as caixarias para receber a alvenaria e toda a estrutura do telhado. Também pode tratar das esquadrias de janelas e portas, decks e outras estruturas feitas a partir de madeira bruta.

Embora o trabalho com a madeira para mobília costume ficar a cargo do marceneiro, que lida com a madeira de forma mais detalhada e artística, há muitos carpinteiros em Manaus que também trabalham com móveis artesanais. Pode solicitar o serviço tanto para fazer os móveis embutidos da casa, quanto para decorar aquele cantinho rústico onde vai receber os amigos.  

Se for reformar, talvez também precise do serviço de carpintaria, como para consertar problemas na estrutura do telhado, fazer uma cobertura de madeira no quintal, trocar assoalho ou aumentar o beiral do telhado para fazer uma varanda.

Se tiver móveis e peças decorativas antigas em casa, do Período Colonial que herdou de seus antepassados, também pode encontrar um carpinteiro em Manaus que trabalha com restauração de marchetaria.

A marchetaria é uma técnica usada para decorar esses móveis antigos que são bem trabalhados nos detalhes, incluindo em madeira. Esses trabalhos eram feitos pelos marceneiros e outros artesãos que trabalhavam com pedras, marfim, pérolas e mais elementos nobres, aplicando-os na superfície dessas peças feitas em madeira.  

Como faço para contratar um carpinteiro em Manaus?

Como Manaus é uma cidade muito grande e há bastante oferta de serviços de carpintaria, o melhor que você pode fazer é continuar sua pesquisa aqui na homify, de forma prática e eficiente. Visite os perfis dos profissionais que estão listados acima e conheça o trabalho de cada um.

Entre em contato, pela própria página, para solicitar um orçamento e explicar em detalhes o serviço que precisa. Depois de ter os orçamentos em mãos fica mais fácil selecionar os profissionais que necessita. Aliás, aproveite para visitar as páginas de outros serviços que podem ser necessários na sua obra, como designer de cozinhas, eletricista, colocador de piso e arquiteto paisagista.  

Empreiteira ou profissionais autônomos: qual contratar para a obra?

A contratação de carpintaria em Manaus e de outros serviços para obras pode ser feita com profissionais autônomos ou empreiteiras, vai depender do que você precisa. As empreiteiras oferecem serviço completo de obras, ficando responsáveis inclusive por todo o material e a mão de obra. Porém, vai ter taxas extras pelo serviço ser completo.

Mas nem sempre esse serviço é necessário, por exemplo, se você for ampliar ou reformar sua casa e não for uma obra grande, pode ser mais vantajoso contratar os serviços de profissionais autônomos para a equipe. Se tiver um arquiteto ele saberá orientá-lo sobre a opção mais vantajosa.

O custo desses profissionais vai depender de como você pretende contratar o serviço. Por exemplo, há quem contrate uma equipe por empreita, que é um pacote fechado para que eles façam a obra inteira de uma só vez. Geralmente nesse caso o preço é calculado com base na metragem total da obra multiplicado pelo preço do metro quadrado.

Mas também tem a possibilidade de contratar por dia, quando você não está com pressa para finalizar a obra. Dessa forma os profissionais costumam cobrar ou por hora trabalhada ou por dia trabalhado, sendo um valor fechado. Cada profissional cobra como é melhor para si, então precisa solicitar orçamentos para saber realmente quanto custa.

Além desses dois tipos de contratação também a forma por etapas da obra, que é muito usada por quem está juntando dinheiro aos poucos, assim evita fazer financiamentos e pagar juros. Os profissionais são contratados por etapas, por exemplo para erguer a estrutura, depois fazer o telhado, as instalações e assim por diante.  

Quanto custa para construir em Manaus?

Se você estiver em busca de carpinteiros em Manaus porque vai construir sua casa, já sabe que há muito mais investimento a fazer. Nessa altura já contratou um arquiteto para elaborar o projeto e ele já está dando entrada no pedido do alvará de obra para construir de forma regularizada.

Mesmo tendo um profissional que fica responsável por tudo, que vale a pena pesquisar para ficar por dentro das mudanças que ocorreram em janeiro de 2019 no Plano Diretor de Manaus, com atualização de diversas leis a fim de acelerar e facilitar a liberação de licenças para obras. Algumas dessas alterações também podem afetar o custo da sua obra, então a dica é que converse com seu arquiteto a respeito.

Agora, sobre a média de custo geral da obra, o cálculo é outro. Quem vai construir pode fazer uma estimativa com base no preço do metro quadrado para construção. Os principais fatores que determinam esse preço são os que mais pesam na obra, que são o material de construção e a mão de obra. Cada estado tem o seu preço médio, pois variam conforme as alterações de preços dos materiais e da hora trabalhada dos carpinteiros, pedreiros, eletricistas, pintores e todos os profissionais que atuam na obra.

No caso de Manaus, o metro quadrado mais caro da cidade é no bairro Adrianópolis, em torno de R$ 8.000. Já o mais barato é no bairro Santa Etelvina, na média de R$ 3,200. Os demais bairros ficam entre esses dois valores, mas lembre-se que essa é apenas uma média, cada obra tem suas particularidades e complexidades.

Se estiver com a intenção de comprar um terreno, no site da Prefeitura de Manaus é possível consultar uma tabela atualizada com preços de referência para a avaliação de terrenos, com base em uma pesquisa realizada por bairros. Então é uma boa forma de você ter ideia de quanto vai pagar em um terreno se estiver querendo comprar e construir em Manaus.