0 Carpinteiros em Fortaleza

Cidade
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Carpinteiros em Fortaleza

Fortaleza, a belíssima capital do Ceará, recebe não apenas turistas, mas também novos moradores todos os anos em busca de uma vida melhor. Já foi o terceiro maior PIB do país e é o segundo destino turístico mais procurado do Brasil por visitantes do mundo inteiro.

Em constante desenvolvimento e com mais de 2 milhões de habitantes, um dos serviços para o qual sempre há espaço e procura é de carpinteiros em Fortaleza. Afinal de contas, uma das profissões mais antigas que se conhece continua sendo uma das mais necessárias, seja para construir uma casa ou os móveis que vão dentro dela.

Quando contratar um carpinteiro?

Se você está construindo ou reformando, vai precisar dos serviços de um carpinteiro junto com os serviços de um pedreiro, eletricista, encanador, pintor e outros profissionais para executar sua obra. Essa é a principal função do carpinteiro, que trabalha com a madeira na sua forma bruta com objetivo de erguer estruturas para as construções.

Esse profissional é responsável pelas caixarias que vão servir de molde para a alvenaria, também pela estrutura do telhado e tudo mais onde for necessário utilizar madeira. Depois dessa etapa pronta, ou se apenas for reformar, esse profissional também lida com esquadrias, portas, janelas, deck, assoalhos, escadas, ampliação de coberturas e alguns também trabalham com móveis, junto com os marceneiros. Então você pode contratar carpinteiros em Fortaleza para qualquer uma dessas situações.

Carpinteiro e marceneiro tem diferença?

O carpinteiro e o marceneiro trabalham com madeira, porém com finalidades distintas. O serviço do carpinteiro é mais bruto, ele lida com madeira bruta ou maciça para estruturas, seja na construção civil ou naval. Já o marceneiro tem um trabalho mais artesanal, atuando na criação de elementos mais detalhados, como móveis e objetos de decoração.

Mesmo assim é comum encontrar carpinteiros em oficinas de marcenaria e marceneiros em canteiro de obras nas etapas finais, pois os serviços podem se complementar.

Na oficina de marcenaria o carpinteiro atua no preparo da madeira, enquanto nas etapas finais da obra o marceneiro pode ser contratado para fazer os móveis sob medida embutidos ou detalhes ornamentais na madeira das estruturas, como no deck ou em um pergolado, por exemplo.

Se for para a reforma de uma casa com centenas de anos, o que é bastante comum em cidades antigas como Fortaleza, existem os carpinteiros e marceneiros especializados em marchetaria, que fazem a restauração de móveis e estruturas decorativas em madeira, daquelas ricas em detalhes que usam tanto a madeira quanto outros elementos naturais de alto valor agregado e exigem as mãos de um especialista.

Enfim, como há muitas possibilidades dentro dessas profissões, os dois profissionais necessitam de conhecimento técnico tanto sobre a madeira, quanto sobre geometria, design e o que mais for necessário para cada serviço.

Serviço autônomo ou empreiteira: qual a melhor opção em Fortaleza?

Na hora de construir ou reformar em Fortaleza, muitas pessoas ficam na dúvida se devem contratar serviços autônomos para a execução da obra ou se devem contratar somente uma empreiteira.

De modo geral, pode-se dizer que a empreiteira vale a pena para obras grandes, quando necessita de diversos serviços, pois nesse caso fica tudo por conta da empreiteira, até a compra do material de construção. Entretanto, junto com essa praticidade oferecida, também existe uma cobrança pelo serviço, cerca de 20% sobre o total.

Então, se a sua obra for pequena ou se quiser construir por etapas, sem pressa, talvez seja melhor contratar o pedreiro, o carpinteiro e demais profissionais autônomos ou de pequenas empresas, pois a tendência é sair mais barato.

Aliás, especialmente se quiser construir por etapas é melhor contratar o serviço autônomo porque geralmente a empreiteira vai começar a obra e entregá-la pronta, em uma data determinada e com um preço fechado.

Se você não tiver todo o investimento em mãos, poderá ter imprevistos pelo caminho. Já os serviços autônomos podem ser contratados por dia ou por etapa, assim você vai juntando o dinheiro e dando continuidade à obra, sem precisar assumir financiamentos, por exemplo.

Como em Fortaleza existe muita oferta desses serviços, não terá problemas em encontrar profissionais que trabalham de todas essas formas para escolher o que for mais conveniente.

Como faço para encontrar carpinteiros em Fortaleza?

Começar uma pesquisa por carpinteiros autônomos em Fortaleza pode ser um processo demorado se não tiver recomendações de pessoas conhecidas, pois a cidade é muito grande e há vários profissionais.

Nesse caso, sua melhor opção é pesquisar aqui na homify, como já está fazendo. Esse é um canal mais prático e rápido, onde encontra uma lista de profissionais e pode visitar os perfis para saber mais sobre o que cada um oferece.

Leve em consideração que os profissionais que se preocupam em divulgar seu serviço na internet, tendem a ser mais dedicados com o trabalho também, pois compreendem a importância de um cliente satisfeito para garantir os próximos serviços.

Quanto custa o serviço dos carpinteiros em Fortaleza?

Infelizmente não é possível determinar um preço fixo pelo serviço autônomo, pois há uma série de variáveis a considerar na hora de fazer o orçamento.

Para serviço de construção ou reforma, os profissionais autônomos, incluindo o carpinteiro, podem cobrar por hora trabalhada, por dia de trabalho ou etapa, como por exemplo, só para serviços preliminares, só para infraestrutura, cobertura, esquadrias e por aí vai. Também existe a opção de contratar por empreita, quando a obra vai ser feita até o final sem interrupções, exceto caso haja muita chuva. Pode ser uma forma de economizar, pois vai pagar por um serviço completo e, assim, o profissional geralmente oferece um desconto.

Então, depois de selecionar os seus perfis profissionais favoritos aqui na homify, entre em contato para solicitar orçamentos, munido de informações sobre o que pretende que esse profissional faça, em detalhes.

Como cada profissional tem um preço, é a partir dos orçamentos que vai conseguir decidir qual contratar. Observe bem os orçamentos para saber o que está sendo oferecido, já que nem sempre preço alto é garantia de melhor qualidade e vice-versa.

Por fim, lembre-se que mesmo para os serviços autônomos deve ser feito um contrato simples, especificando o que está sendo contratado, como forma de proteção tanto para você, quanto para o profissional.