Carpinteiros - Duque De Caxias: Encontre os melhores profissionais | homify

1 Carpinteiros em Duque de Caxias

Cidade

Carpinteiros em Duque de Caxias

A história de Duque de Caxias começa junto com a história do Brasil, ainda que só tenha sido elevada à categoria de município e recebido esse nome no ano de 1943. Mas antes disso, o trabalho dos carpinteiros em Duque de Caxias já era intenso, pois o uso da madeira para todos os tipos de construções civis e navais sempre foi necessário. Atualmente não é diferente. Mesmo que haja muita novidade em termos de tecnologia para substituir a mão de obra, você vai precisar de um carpinteiro se estiver pensando em construir ou reformar.

O que fazem os carpinteiros em Duque de Caxias?

Os carpinteiros em Duque de Caxias trabalham com madeira bruta e maciça, transformando-a em estrutura para novas construções, ampliações e reformas. Esses profissionais são responsáveis por montar a estrutura que vai receber todo o concreto, também pela estrutura do telhado para receber as telhas, bem como todas as demais partes da construção que necessitem de madeira, como pisos, escadas, portas, janelas e deck. Exceto, é claro, se estiver falando dos móveis sob medida. Nesse caso você deverá procurar pelo serviço de um marceneiro em Duque de Caxias.

Se você for proprietário de uma construção muito antiga, daquelas em que há madeira trabalhada em detalhes, precisa ser mais específico e procurar por um carpinteiro ou um marceneiro especializado em marchetaria para garantir que as peças em madeira sejam restauradas com todo o cuidado que precisam.

Como carpinteiros autônomos em Duque de Caxias cobram pelo serviço?

Se o seu arquiteto recomendar que você contrate mão de obra autônoma para o projeto que vai colocar em execução, então geralmente precisa negociar o preço diretamente com o profissional, que vai variar de acordo com o tipo de serviço. Existem diferentes métodos de cobrança, como:

  • Contratação por dia: você pode pagar o profissional por dia de serviço, em especial se for um serviço simples ou de curta duração, que vai acabar em um ou alguns dias. Essa é uma forma de negociação interessante também para quem está fazendo a obra aos poucos, enquanto vai juntando o dinheiro. Os carpinteiros em Duque de Caxias não têm um preço fixo por diária de trabalho. Cada profissional faz o seu preço com base na média que é praticada na cidade e nos seus custos básicos, como de INSS, transporte e refeição.
  • Contratação por etapa: há quem prefira fazer uma obra em etapas, pouco a pouco, também com o objetivo de ir juntando o dinheiro e vendo a construção ganhar forma. Sendo assim, muitos carpinteiros em Duque de Caxias, e também outros profissionais autônomos que atuam como mão de obra na construção cobram por etapa. Por exemplo, você contrata e paga pela etapa da fundação, depois da estruturação, e assim vai até chegar ao acabamento. Como esse método de cobrança garante determinados dias de serviço para o profissional é uma boa forma de conseguir negociar bons preços.
  • Contratação por empreita: esse tipo de contratação é ideal para quem já tem o dinheiro todo em mãos e quer que a obra seja rápida. Já fecha negócio com todos os profissionais e eles determinam uma data para a entrega do serviço, com um pagamento fixo. É comum que nesse tipo de negociação seja feito um contrato, pois vai levar mais tempo para ficar pronto e, assim, cliente e profissional ficam protegidos contra imprevistos ou desistências. Mesmo que o profissional não tocar no assunto de contrato, saiba que vale a pena fazer.

Como escolher madeira para carpintaria?

A escolha da madeira para a carpintaria de uma obra é feita pelos profissionais envolvidos, mas mesmo assim é importante que você, cliente, saiba o que é obrigatório considerar na hora da compra, veja algumas dicas:

Compre madeira certificada: não importa se você vai comprar madeira de reflorestamento ou de lei, todo tipo de madeira que comprar precisa ter o chamado Documento de Origem Florestal (DOF) emitido pelo IBAMA. Não aceite madeira sem esse documento na sua obra, pois não há garantia de qualidade, além de estar agindo contra a lei.

A grande diferença entre a madeira legalizada e a ilegal é o preço, que faz muitas pessoas acabarem cedendo à vontade de economizar, mas acabam tendo mais chances de sair no prejuízo. A madeira ilegal é mais barata porque não há garantia de qualidade e certamente você não quer colocar a segurança da sua obra em risco.

Mesmo fazendo a escolha certa e comprando somente madeira legalizada, você ainda pode economizar. Isso porque existem diferentes qualidades de madeira para a obra. Por exemplo para a etapa das caixarias, que são as estruturas em madeira feitas para acomodar e dar forma ao concreto, podem ser feitas de dois tipos de madeira, que são as tábuas de pinho e as placas de compensado.

O pinho pode ser dividido em três qualidades, sendo a primeira mais cara e livre de defeitos, a segunda com poucos defeitos e a terceira com mais defeitos e fragilidade. Você não precisa comprar do tipo mais caro para as caixarias, pois elas formam uma estrutura provisória. Escolha a madeira de segunda qualidade, que é mais barata do que a primeira.

Se você for comprar o compensado, espere que o carpinteiro que você contratou recomende o compensado resinado, ideal para o concreto em geral, ou o plastificado, ideal para as paredes de concreto aparente.

A sua preocupação com uma madeira de alta qualidade deve ser quando a estrutura é feita para ser fixa. Nesse caso, como ela vai fazer parte da sua casa, precisa ser muito resistente, de alta qualidade, evitando o surgimento de fungos.

O carpinteiro saberá recomendar os melhores tipos de vernizes para proteger cada tipo de madeira, seja para áreas internas ou externas, assim você irá ganhar em todos os sentidos. A madeira bem tratada e preservada, que recebe demãos de verniz periodicamente, dura por longos anos e fica com um visual muito mais bonito. Se não puder pedir a recomendação sobre vernizes para o carpinteiro, pode também perguntar a um pintor de casas.

Agora considere todos esses fatores para começar sua pesquisa pelos carpinteiros em Duque de Caxias e encontrar um profissional capacitado para colocar o seu projeto em prática.