Arquitetos paisagistas - Fortaleza: Encontre os profissionais ideais | homify

1547 Arquitetos paisagistas em Fortaleza

Bizzarri Pedras
Bizzarri, a arte de construir com pedras e paisagismo. Iniciei meu aprendizado com pedra há 50 anos trabalhando junto com
Folha Paisagismo
Desde 2007 a Folha Paisagismo cria, executa e mantém jardins exclusivos e diferenciados de acordo com o perfil e expectativa
Laura Mourão Arquitetura da Paisagem
Profissional com atuação nas áreas de Ecologia e Paisagismo, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em bacharelado
Le Jardin Arquitectura Paisagística
Desde 1988 a Arquiteta Paisagista Alessandra de Carvalho busca em seus projetos as melhores soluções para áreas externas
Raul Hilgert Arquitetura de Exteriores
Escritório especializado em projeto e execução de jardins. Administração e acompanhamento integrais da execução dos projetos
ESTÚDIO danielcruz
Somos uma equipe formada por arquitetos, Paisagista se Designers de Interiores, prontos para transformar seu sonho em realidade
CP Paisagismo
Humanizar, transformar, ressaltar a beleza, o escritório CP Paisagismo trabalha para encontrar o belo. Por meio de estudos
alexandre galhego paisagismo
Formado pela ESALQ-USP em Engenharia Agronômica, pós-graduado e Mestre em botânica pela UNESP, desde 1996 dirige a Alexandre
Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo
Há mais de 12 anos, a Vertical Garden oferece soluções para paisagismo e o que há de melhor em jardim vertical, seja ele
Mateus Motta Paisagismo
Formado pelo SENAC RJ, o paisagista Mateus Motta desenvolve seus projetos sempre objetivando atender as expectativas de
Lucia Manzano
Lucia Manzano formou-se em arquitetura em 1998. Pós-graduou-se em Arquitetura Paisagística pela FAU-USP/FUPAM -, em 2005
Lá Fora | arquitetura da paisagem
NOSSA MISSÃO Nosso fazer é criar convites irresistíveis para tirar os sapatos, ir lá fora e reconectar-se com a natureza
Amaury Neto Paisagismo
A empresa atua principalmente na área de arquitetura paisagística, design de interiores

Arquitetos paisagistas em Fortaleza

Em Fortaleza é verão o ano inteiro, mesmo no inverno, se comparado com localidades no sul do país. Sendo assim, a cidade com belíssimas paisagens naturais também ganha o toque dos arquitetos paisagistas em Fortaleza para aprimorar tanta beleza e deixar os espaços externos mais agradáveis de conviver.

Ocupando o posto de uma das cidades mais antigas do Brasil, hoje com mais de 2 milhões de habitantes, Fortaleza ainda tem em suas paisagens naturais um pouco da mata nativa, inclusive preservada, mas fica difícil controlar as construções em áreas proibidas, como perto do Rio Cocó, por conta do crescimento populacional.

Com isso, os arquitetos paisagistas em Fortaleza têm a missão de ajudar a preservar as áreas nativas e valorizar a vegetação local em seus projetos, sejam públicos ou privados.

Quando for contratar um arquiteto paisagista em Fortaleza, vai perceber que os melhores profissionais irão adicionar ao seu projeto as espécies de plantas que se mantêm saudáveis quando compatíveis com o clima e o solo local.

Assim, garantem que o resultado do seu projeto de paisagismo traga não apenas a beleza da mata nativa para dentro do seu terreno, mas também irá deixar o ambiente mais fresco e agradável para que aproveite sua área externa particular intensamente.

Qual é o trabalho dos arquitetos paisagistas em Fortaleza?

Em Fortaleza e em qualquer outra cidade, arquitetos paisagistas têm a missão de criar projetos para exteriores, como jardins, praças e áreas de lazer, sejam em locais públicos ou privados.

Esses profissionais são graduados em arquitetura paisagista e usam seus conhecimentos adquiridos em design, botânica, biologia, geografia, matemática, hidrografia, ciências humanas e outras áreas para planejar um projeto completo e ideal a cada cliente, conforme seus gostos e necessidades.

Como pode ver, não é um trabalho tão simples quanto pode parecer depois de pronto. Exige muito conhecimento técnico aliado à criatividade para criar espaços que sejam, ao mesmo tempo, bonitos, agradáveis e funcionais.  

Posso contratar um paisagista para um jardim pequeno?

Sim, pode. Os arquitetos paisagistas em Fortaleza estão preparados para projetar jardins de todos os portes. Um jardim pequeno não é menos importante, pelo contrário. Justamente por ter pouco espaço é que o ambiente necessita de soluções inteligentes para ser mais bem aproveitado.

Em um pequeno pátio no terreno de casa, onde há apenas um piso de cimento e sucata, a transformação que pode ser feita chega a ser inacreditável, com muitas plantas, área de lazer, móveis para decorar e para receber os convidados em uma nova área de estar. Aqui na homify há uma série de profissionais cadastrados que apresentam seus trabalhos em fotos, confirmando que os resultados valem a pena, mesmo para pequenos jardins.

Onde encontro arquitetos paisagistas em Fortaleza?

Fortaleza é uma cidade tão grande quanto bonita. Logo, há muita oferta desse tipo de serviço, mas se não tiver recomendações de conhecidos, precisa saber por onde começar a procurar o profissional ideal.  

A forma mais rápida e assertiva de entrar em contato com arquitetos paisagistas é por meio de plataformas especializadas, como a homify, onde estão cadastrados muitos profissionais qualificados da área de arquitetura, urbanismo e decoração. Incluindo todos os serviços de mão de obra e lojas de materiais utilizados para colocar projetos em prática.

Então, aqui no topo da página, só precisa digitar o nome do serviço que está buscando e a cidade. Com a lista de profissionais e empresas que vai aparecer, comece a visitar os perfis para selecionar quais vai querer entrar em contato para solicitar orçamentos. Esse é um canal direto entre cliente e empresa, que facilita a busca e ajuda a fazer a escolha certa.

Quanto custa um projeto de paisagismo em Fortaleza?

Existe um cálculo estipulado pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas que costuma ser usado como base. De acordo com esse cálculo, um espaço com 50 m2 custaria cerca de R$ 5.300,00.

Mas esse valor é muito relativo conforme a experiência do profissional e a complexidade do terreno a ser trabalhado. Então a dica é não tirar conclusões precipitadas nem deixar de orçar o seu projeto porque acha que vai custar caro.

Comece pelos orçamentos, sem compromisso, entrando em contato com os profissionais mais perto de você. Seja claro quanto ao que pretende fazer no terreno em questão, qual a metragem do local e quanto dinheiro tem disponível para investir.

A partir dessas informações básicas cada profissional irá fazer um orçamento e você deverá avaliar os detalhes do que está incluso no serviço. Só então terá uma ideia real dos custos e poderá se planejar melhor.

Qual a vantagem de contratar um arquiteto paisagista em Fortaleza?

Se você quer que o serviço seja prestado para uma casa, prédio ou empresa em Fortaleza, deve optar por contratar um profissional que já atue na cidade. São muitas as vantagens.

Uma delas é que o projeto vai sair mais barato do que se contratar um profissional que precise se deslocar de outra região. Nesse serviço é necessário que o paisagista visite o local para ter uma ideia mais clara do que irá propor no projeto, então, quanto mais perto estiver, melhor.

Além dessa praticidade e redução de custo com deslocamento, contratar um profissional da cidade é ter acesso facilitado aos fornecedores de materiais e de mão de obra qualificada que serão necessários para colocar o projeto em prática.

O paisagista já vai ter uma lista de recomendações a fazer, lojas com bom custo benefício e mão de obra de qualidade para garantir que o projeto dele fique exatamente conforme sugerido.

Resumindo, a vantagem de contratar um arquiteto paisagista em Fortaleza é pagar menos para ter um resultado melhor, em comparação com o que seria se contratasse alguém de fora ou de longe, sem contatos na sua região.

Paisagismo e jardinagem são a mesma coisa?

Não, são bem diferentes. A jardinagem entra como uma de muitas etapas do projeto de paisagismo. Mas é apenas uma pequena parte do todo. Essa confusão existe porque muitas lojas de floricultura e serviços de jardinagem ainda se apresentam como lojas de paisagismo, mas sequer contam com um profissional graduado nessa área para oferecer projetos.

A jardinagem lida exclusivamente com as plantas. O paisagismo lida com estruturas, construções, adaptação de solo, infraestrutura para os elementos a serem colocados no projeto e para as pessoas que irão utilizar o espaço depois de pronto.

A parte da escolha das plantas entra no processo, e o jardineiro vai ser um dos profissionais recomendados pelo paisagista para fazer o plantio das espécies e mantê-las sempre saudáveis. Aliás, depois que o jardim estiver pronto, recomenda-se que o mantenha sempre limpo e bem cuidado.

Por isso que, se você não tem o hábito ou tempo para cuidar da área projetada, o ideal é que conheça um jardineiro de confiança que possa chamar periodicamente para fazer esse serviço. Se o seu espaço com paisagismo tiver espécies muito delicadas ou necessitar de cuidados especiais, escolha um jardineiro que tenha o conhecimento necessário para não deixar as plantas morrerem.

Buscar imagens relacionadas