Arquitetos paisagistas - Campo Grande: Encontre os profissionais ideais | homify

1547 Arquitetos paisagistas em Campo Grande

Bizzarri Pedras
Bizzarri, a arte de construir com pedras e paisagismo. Iniciei meu aprendizado com pedra há 50 anos trabalhando junto com
Folha Paisagismo
Desde 2007 a Folha Paisagismo cria, executa e mantém jardins exclusivos e diferenciados de acordo com o perfil e expectativa
Laura Mourão Arquitetura da Paisagem
Profissional com atuação nas áreas de Ecologia e Paisagismo, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em bacharelado
Le Jardin Arquitectura Paisagística
Desde 1988 a Arquiteta Paisagista Alessandra de Carvalho busca em seus projetos as melhores soluções para áreas externas
Raul Hilgert Arquitetura de Exteriores
Escritório especializado em projeto e execução de jardins. Administração e acompanhamento integrais da execução dos projetos
ESTÚDIO danielcruz
Somos uma equipe formada por arquitetos, Paisagista se Designers de Interiores, prontos para transformar seu sonho em realidade
CP Paisagismo
Humanizar, transformar, ressaltar a beleza, o escritório CP Paisagismo trabalha para encontrar o belo. Por meio de estudos
alexandre galhego paisagismo
Formado pela ESALQ-USP em Engenharia Agronômica, pós-graduado e Mestre em botânica pela UNESP, desde 1996 dirige a Alexandre
Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo
Há mais de 12 anos, a Vertical Garden oferece soluções para paisagismo e o que há de melhor em jardim vertical, seja ele
Mateus Motta Paisagismo
Formado pelo SENAC RJ, o paisagista Mateus Motta desenvolve seus projetos sempre objetivando atender as expectativas de
Lucia Manzano
Lucia Manzano formou-se em arquitetura em 1998. Pós-graduou-se em Arquitetura Paisagística pela FAU-USP/FUPAM -, em 2005
Lá Fora | arquitetura da paisagem
NOSSA MISSÃO Nosso fazer é criar convites irresistíveis para tirar os sapatos, ir lá fora e reconectar-se com a natureza
Amaury Neto Paisagismo
A empresa atua principalmente na área de arquitetura paisagística, design de interiores

Saiba mais sobre a função do arquiteto paisagista em Campo Grande

Em uma cidade que respira natureza, seus moradores têm motivos de sobra para levar em consideração a ideia de contar com um projeto de paisagismo em casa. Afinal, o que não faltam para Campo Grande são referências naturais.

Planejada em uma área verde, a cidade tem árvores, praças, arbustos, flores e plantas nativas em toda a sua estrutura. Não é à toa que mais de 96% das casas da cidade contam com uma árvore fazendo sombra por perto.

Além disso, os canteiros e jardins que embelezam as ruas, bem como os parques agradáveis que a cidade possui, oferecem motivos de sobra para que os moradores respirem ar fresco e sintam melhor qualidade de vida do que em outras capitais do país.

E para que todos esses detalhes na integração entre natureza e ambiente urbano pudessem acontecer, o trabalho de um arquiteto paisagista foi fundamental.

É desse profissional a responsabilidade pelo profundo conhecimento sobre as características de vegetação de uma determinada região, bem como alcançar o equilíbrio entre estruturas funcionais e modernas, sem que seja necessário abrir mão da natureza.

Figura indispensável no desenvolvimento de cidades, o arquiteto paisagista tem como desafio minimizar os impactos do desenvolvimento urbano, como a proliferação de carros e indústrias que poluem a atmosfera. Para isso, trabalha em projetos de urbanismos que estabelecem áreas arborizadas, bem como as principais espécies e seu cultivo, garantindo melhor qualidade do ar, evitando ilhas de calor e proporcionando até mesmo conforto acústico aos moradores.

Conhecer os projetos de um arquiteto paisagista e entender como utilizá-los em sua casa é fundamental para se sentir ainda mais feliz e confortável em seu lar. Descubra mais nos tópicos abaixo.

Como os arquitetos paisagistas trabalham em casas, comércios e edifícios

Tão importantes para o desenvolvimento urbano das cidades, os arquitetos paisagistas podem trazer incríveis soluções também para ambientes residenciais ou comerciais.

Muitas casas, edifícios e comércios já contam com as soluções desse profissional para reforçar a sensação de bem-estar para seus moradores e visitantes. Isso porque um arquiteto paisagista traz excelentes integrações entre a estrutura arquitetônica da habitação e as intervenções com a natureza.

Isso não quer dizer que exista a necessidade de projetos mais complexos. Um arquiteto paisagista levará em consideração o espaço disponível e as necessidades de seus clientes. Isso pode significar soluções que vão desde o planejamento de pequenos canteiros, às soluções mais modernas, como jardins verticais, telhados verdes, praças, lagos e todo o tipo de recriação de paisagens que possam caber no espaço disponível.

Como é desenhado um projeto de paisagismo

Depois de levar em consideração as possibilidades de paisagismo de acordo com o espaço disponível, o arquiteto responsável irá considerar os hábitos de vida dos moradores, o clima local, o tipo de solo e, por fim, as melhores espécies que poderão ser cultivadas.

Em Campo Grande, por exemplo, o clima tropical seco traz grandes variações de temperatura ao longo do ano. Se durante o verão o calor é forte na cidade, o inverno traz mínimas inferiores às temperaturas negativas.

Contudo, a vasta vegetação local específica do Pantanal – um dos ecossistemas mais ricos do planeta e bem próximo à capital sul mato-grossense, permite que diversas espécies sejam encontradas e bem adaptadas às necessidades do projeto, possibilitando resultados fantásticos.

Após a definição quanto aos tipos de espécies, o arquiteto evidenciará o seu talento paisagístico com integrações inteligentes. E aí mora a originalidade do projeto.

Se assim desejar, o cliente poderá ver sua casa ganhar um pequeno parque com lago, cascatas, hortas, pomares, parques, piscinas ou jacuzzis e outras tantas ideias que poderão ficar muito bem adaptadas.

Para isso, o arquiteto trará integrações inteligentes não apenas com intervenções da natureza, mas também com mobiliários, como bancos, mesas, quiosques e pergolados, que poderão ser extensões interessantes de áreas gourmets, pátios, áreas de lazer com piscina e etc.

Qual a diferença entre um projeto de jardim e um projeto de paisagismo

Embora pareçam semelhantes, desenhar um jardim é algo bem diferente de criar um projeto de paisagismo.

O jardim é uma solução mais simples, pois pode ser resumido a um conjunto de vasos, canteiros e outras pequenas soluções que envolvam plantas. Esse tipo de trabalho pode ser realizado por um jardineiro com conhecimentos técnicos em questões como a aragem de solo, o plantio de sementes ou mudas, a adubagem, a poda e a manutenção do jardim ao longo de todo o ano.

Já o arquiteto paisagista desenha projetos mais complexos, cujas intervenções levam em consideração os objetivos dos clientes – que podem ser diferentes. Clientes residenciais, por exemplo, podem desejar intervenções no quintal ou ambiente internos, enquanto clientes comerciais podem se valer de um projeto de paisagismo para atrair mais a atenção dos clientes e zeladores, síndicos ou administradores podem desejar ilhas de natureza para proporcionar descanso físico e mental aos condôminos sem que seja necessário ir longe.

Para isso, o arquiteto paisagista não só trará as soluções com intervenções da natureza, como dissemos no tópico anterior, como também irá gerenciar documentações junto aos órgãos públicos, a mão de obra necessária, as etapas do projeto, o cronograma de entregas e até mesmo o orçamento, evitando desperdícios.

É muito importante que para alcançar um projeto de paisagismo como o desejado, seja realizada uma ampla pesquisa sobre experiências e tipos de projetos já realizados pelo arquiteto contratado.

Como contratar um arquiteto paisagista em Campo Grande

Por ser a capital de Mato Grosso do Sul e uma das principais cidades da região centro-oeste do país, Campo Grande é também um importante polo estudantil e é onde estão excelentes faculdades públicas e privadas que permitem a formação de alguns dos melhores arquitetos brasileiros.

Com isso, contratar os serviços de um bom arquiteto na cidade não é tão difícil – o que não quer dizer que seja simples.

Para encontrar os profissionais que atendam aos projetos desejados, você pode navegar nas páginas da homify. Aqui os portfólios de projetos são fáceis de serem encontrados e trazem detalhes das mais diferentes soluções em arquitetura e paisagismo.

Para solicitar um orçamento e consultoria é fácil: basta entrar em contato online via nossa plataforma, que o profissional trará todas as informações desejadas. É rápido, fácil e gratuito. Aproveite!

Buscar imagens relacionadas