Arquitetos paisagistas - Barueri: Encontre os profissionais ideais | homify

1550 Arquitetos paisagistas em Barueri

Vertical Garden - Jardim Vertical e Paisagismo Corporativo
Há mais de 12 anos, a Vertical Garden oferece soluções para paisagismo e o que há de melhor em jardim vertical, seja ele
Bizzarri Pedras
Bizzarri, a arte de construir com pedras e paisagismo. Iniciei meu aprendizado com pedra há 50 anos trabalhando junto com
Folha Paisagismo
Desde 2007 a Folha Paisagismo cria, executa e mantém jardins exclusivos e diferenciados de acordo com o perfil e expectativa
Lá Fora | arquitetura da paisagem
NOSSA MISSÃO Nosso fazer é criar convites irresistíveis para tirar os sapatos, ir lá fora e reconectar-se com a natureza
Lucia Manzano
Lucia Manzano formou-se em arquitetura em 1998. Pós-graduou-se em Arquitetura Paisagística pela FAU-USP/FUPAM -, em 2005
Hanazaki Paisagismo
Hanazaki Paisagismo é considerado um dos mais criativos escritórios de arquitetura externa do Brasil, com reconhecimento
GILBERTO ELKIS PAISAGISMO
       A Gilberto Elkis Paisagismo é uma empresa consagrada há mais de 25 anos no mercado desenvolvendo e executando projetos
Habitat Arquitetura da Paisagem
A empresa Habitat surgiu da união entre a arquiteta Cristiana Martinez de Lima atuante desde 1995 na área de Paisagismo,
Laura Mourão Arquitetura da Paisagem
Profissional com atuação nas áreas de Ecologia e Paisagismo, formada pela Universidade Federal de Minas Gerais em bacharelado
Benedito Abbud Arquitetura Paisagística
Fundado em 1981, o escritório Benedito Abbud Paisagismo Planejamento e Projetos tem como foco de seu trabalho a criação
Le Jardin Arquitectura Paisagística
Desde 1988 a Arquiteta Paisagista Alessandra de Carvalho busca em seus projetos as melhores soluções para áreas externas
Raul Hilgert Arquitetura de Exteriores
Escritório especializado em projeto e execução de jardins. Administração e acompanhamento integrais da execução dos projetos
ESTÚDIO danielcruz
Somos uma equipe formada por arquitetos, Paisagista se Designers de Interiores, prontos para transformar seu sonho em realidade

Arquitetura paisagista em Barueri

Pertinho de São Paulo, mas sem a rotina caótica da capital, Barueri é uma excelente cidade para quem busca oportunidades profissionais e qualidade de vida. Distante apenas há 25 km da capital, a cidade está estrategicamente localizada para se beneficiar do excelente desenvolvimento econômico por meio do setor industrial e executivo.

Além disso, a cidade conta também com uma das regiões economicamente mais importantes do estado paulista: Alphaville. Com imóveis de alto padrão, essa região, juntamente com Tamboré, abriga inúmeros condomínios residenciais e comerciais, nos quais o valor dos imóveis tem média maior do que R$ 1 milhão.

Tanto desenvolvimento alavancou o mercado imobiliário da cidade, que viu sua população crescer consideravelmente nos últimos anos, chegando a mais de 250 mil pessoas. Por consequência, excelentes profissionais do setor da construção civil, arquitetura e decoração se instalaram na cidade para assinar projetos talentosos que valorizam espaços comerciais e residenciais conforme os principais objetivos dos clientes.

E um bom exemplo do quanto esses profissionais são importantes está no paisagismo. Com o objetivo de recriar cenários naturais, o arquiteto paisagista pode atuar conforme as mais diferentes necessidades, por exemplo, criando um espaço de bem-estar para uma família ou atuando para atrair a atenção de clientes, melhorando ainda mais a experiência de compra para o público.

Como pensar um projeto de paisagismo em Barueri

Um bom projeto de paisagismo para Barueri precisa considerar informações importantes sobre o clima local, bem como quais as espécies que melhor se adaptam conforme o terreno ou o espaço interno, caso o projeto seja direcionado para um jardim de inverno.

Com clima subtropical e média de temperatura de 18 graus, a cidade tem poucas chuvas no inverno e verão acentuado. Os principais tipos de plantas para projetos paisagísticos são originários da Mata Atlântica, antes predominante na cidade, mas, atualmente, com apenas 4% ainda restante.

Espécies de plantas ornamentais e frutíferas estão entre as principais opções. Muitas delas, inclusive, são encontradas no Viveiro Municipal, onde são produzidas e cultivadas milhares de mudas, como araucárias, ipê roxo, ipê amarelo, angico, ameixeira, canafistula, tipuana, pau brasil, cerejeira, amoreira e muitas outras.

Além disso, boas referências podem ser encontradas em muitos parques da cidade. Em passeios agradáveis no Parque Municipal de Barueri, Parque Ecológico e Parque Dom José, entre outros, é possível conhecer diferentes soluções com arborização, canteiros e até mesmo lagos artificiais. Reunidas as ideias e tipos de plantas que mais agradam a família, basta solicitar o projeto ao paisagista responsável para que as ideias comecem a tomar forma.

Como é um projeto de paisagismo

Mais do que pensar na organização de plantas para canteiros, um projeto de paisagismo considera muitos pontos importantes até que, de fato, tome forma.

Primeiramente, o arquiteto paisagista contratado tomará nota sobre os principais hábitos familiares da residência onde o projeto será aplicado ou, ainda, sobre o tipo de projeto comercial e como atrair e acolher ainda mais os clientes.

Analisado o tipo do espaço, os momentos em que isso acontecerá e como acontecerá (se, por exemplo, a família costuma receber visitantes aos fins de semana), o arquiteto paisagista criará a planta do projeto, bem como sua representação gráfica, que poderá sofrer possíveis mudanças conforme as solicitações do cliente.

Na execução dos projetos, o arquiteto paisagista buscará harmonizar a posição das plantas de acordo com o estilo arquitetônico da fachada, a iluminação, o mobiliário com gazebos, pergolados, bancos, mesas e outros, possíveis intervenções criativas com lagos artificiais, jardins verticais e etc., além da adaptação de instalações elétricas e hidráulicas conforme o necessário.

Realizado o projeto paisagístico, será necessário manter o cuidado constante com as plantas, que precisarão de enriquecimento do solo, melhor aproveitamento da iluminação natural, regas, podas e readaptações conforme as estações.

Qual a diferença entre paisagista e jardineiro

Ao pensar em um projeto de paisagismo, muitas pessoas acreditam que é um serviço realizado exclusivamente pelo jardineiro. Contudo, não é bem assim. Um projeto de paisagismo é uma especialização alcançada por um arquiteto, que responde legalmente e tecnicamente por um determinado pela obra.

O paisagista tem em suas funções a idealização do espaço conforme as intervenções com plantas e mobiliários, a contratação de profissionais específicos, como eletricistas, encanadores, marceneiros e jardineiros, conforme a necessidade da obra e pode até mesmo assumir as necessidades sobre aprovações legais nos órgãos locais.

Já o jardineiro é um profissional essencial para a manutenção das plantas, efetuando os cuidados necessários conforme as indicações do paisagista para que o projeto esteja sempre interessante e valorizado. De maneira geral, é um parceiro fundamental tanto para o arquiteto paisagista, quando para o cliente que solicitou o projeto.

Quanto custa contratar um arquiteto paisagista em Barueri

Um profissional paisagista pode atuar em simples adaptações de ambientes, com projetos de jardins de inverno ou remodelações completas para residências, comércios, condomínios e projetos urbanos. Além disso, a especialização é outro ponto que também influencia no valor final do orçamento. Portanto, é fundamental estudar cuidadosamente o profissional pelo qual há interesse, navegando nos trabalhos realizados anteriormente, bem como o estilo de trabalho adotado.

Na média, o preço praticado pelo mercado de Barueri é de R$ 2.226, avançando conforme as peculiaridades do projeto. Orçamentos e consultorias podem ter cobranças de valores menores, podendo ser realizadas até mesmo via internet.

Como contratar um arquiteto paisagista em Barueri

Por ser a maior plataforma de arquitetura e decoração do país, a homify reúne excelentes profissionais que atuam no mercado da construção civil. Em nossas páginas, estão arquitetos paisagistas, jardineiros, eletricistas, azulejistas, engenheiros, encanadores e outros especialistas de Barueri e região que atendem necessidades específicas do público.

Para conhecer os trabalhos realizados, basta navegar em nossas páginas e conhecer os trabalhos realizados pelos profissionais. Ao se interessar por um determinado projeto, basta clicar na imagem do profissional responsável e navegar até a página do mesmo, onde aparecerá um formulário que deverá ser preenchido com todos os detalhes relacionados ao orçamento ou consultoria desejada. Tudo isso pode ser feito de maneira simples, prática, fácil e grátis.

Aproveite nossas facilidades e com poucos cliques fique muito mais perto de realizar o projeto dos seus sonhos, valorizando ainda mais o seu imóvel a longo prazo. 

Buscar imagens relacionadas