Marcos Takiguthi Arquiteto

Projetos

Marcos Takiguthi, arquiteto e urbanista, com mais de 20 anos de experiência, possui um escritório em São Paulo e atua na área de projeto e gerenciamento de obras residenciais e comerciais, reformas e design de interiores no Estado de São Paulo. Dispõe de trabalhos publicados em revistas e livros especializados em arquitetura e design. Formado pela FAU-USP, em 1997, trabalhou em Nova York, com a equipe da Sydness Architects. 

Sob profunda influência da cultura japonesa, acredita que a arquitetura é uma forma de arte e, portanto, deve ser atemporal, buscando a beleza através da simplicidade das formas, da harmonia das cores, do contraste de texturas dos materiais e do equilíbrio de luzes e sombras. Não obstante, considera a funcionalidade, um fator essencial para a obtenção do conforto e da otimização dos espaços.

Na elaboração do projeto de arquitetura, que pode ser de um imóvel novo ou reforma, o primeiro e mais importante passo é ouvir e entender os anseios e as expectativas do cliente, discutindo  suas necessidades. Deste entendimento, há um intercâmbio entre o contratante e o arquiteto, que possibilita a criação de soluções personalizadas e inusitadas, que transcendem o trivial e permitem uma experiência de conexão maior com a obra. Além do aspecto criativo, o sucesso na execução da construção depende da escolha acertada de materiais, assim como de mão-de-obra especializada e de prestadores de serviços qualificados e comprometidos com o resultado. A fiscalização de obra também é essencial, com atenção redobrada aos detalhes de assentamento de revestimentos, de acabamentos e uma definição apurada no projeto de design de interiores, na escolha de mobiliários, luminárias, entre outros itens. Tais elementos propiciarão ao todo, uma estética diferenciada, com o sentimento de bem estar e satisfação.

Serviços
  • Elaboração de projetos
  • Gerenciamento de obras
  • Fiscalização de Obras
  • Design de Interiores
Áreas servidas
São Paulo
Prêmios
Publicações em revistas Arquitetura & Construção, Projeto & Design, livro: Casa de Sonho
Endereço
Rua Constantino de Sousa, 1768
04605004 São Paulo
Brasil
+55-11997967761 www.takiguthiarquitetura.com.br

Avaliações

Profissional dedicado e talentoso que por cuidar assiduamente das diversas etapas da obra, permitiu que eu me despreocupasse até a conclusão do projeto.
há cerca de 5 anos
Data do projeto: Outubro 2017
Muito competente , projeto executado com pontualidade de início e conclusão.
há cerca de 5 anos
Data do projeto: Dezembro 2014
Profissional altamente qualificado. Tanto o projeto quanto a execução da obra foram perfeitos .
há cerca de 5 anos
Data do projeto: Setembro 2016