Elaine Hormann Architecture

Projetos

Com 35 anos de atuação no mercado e experiências diretas em áreas ligadas à arquitetura como design de interiores, iluminação, paisagismo e construção, a arquiteta Elaine Sobral Hormann busca, por meio de seu escritório, oferecer projetos de arquitetura com jeito europeu, uma marca inconfundível que resulta da sua formação profissional no Brasil e, principalmente no Exterior.

O escritório Elaine Hormann Arquitetura atua de maneira multidisciplinar, envolvendo arquitetura, design de interiores, design de mobiliário, paisagismo, iluminação e assessoria imobiliária, com o objetivo de encontrar a solução ideal para cada espaço, a partir de ideias criativas, sustentáveis, modernas e que prezam o bem-estar.

A principal especialidade da equipe Elaine Hormann Arquitetura é a realização de reforma e modernização personalizada de apartamentos antigos e novos, o que envolve também adaptações para novos estilos de vida.

Isso só é possível ao se estabelecer uma relação próxima e responsável com o cliente, inclusive quanto ao respeito aos prazos, e se comprometer com o acompanhamento da reforma do início ao fim, atento a cada detalhe acordado.

É a partir dessa relação próxima e responsável com o cliente que se pode realizar um estudo aprofundado para a execução dos projetos de modernização, os quais incluem soluções para promover tanto o lado estético, quanto o conforto e o acolhimento. Em outras palavras, é possível unir beleza, modernidade e bem-estar em um mesmo ambiente.

Além de oferecer o melhor serviço de reforma e modernização de apartamentos e imóveis em geral, a equipe do escritório Elaine Hormann Arquitetura é especializada em projetos de iluminação e paisagismo, que transformam o espaço em ambientes singulares, funcionais e agradáveis.

Profissionais altamente qualificados em paisagismo proporcionam a integração perfeita entre a estrutura concreta e o meio ambiente e, nos projetos de iluminação, profissionais especializados atuam a partir de um estudo de layout para oferecer diversas soluções, inclusive sustentáveis.

Segundo a arquiteta Eliane Hormann, seu escritório cria cada projeto a partir de um olhar que integra todos os aspectos envolvidos na sua realização e conclusão. Em outras palavras, não se pensa apenas na estrutura e divisões internas, mas também nos móveis e equipamentos, na iluminação natural e artificial e no paisagismo.

A atuação da empresa pode começar com a escolha do imóvel mais adequado ao perfil do cliente – terreno, casa, apartamento – e, se o cliente for corporativo ou comercial, a escolha recai no melhor para o projeto de um escritório ou de uma clínica, entre outras configurações de espaços, para esse cliente. Em caso da existência prévia de um imóvel, o projeto parte do perfil do cliente e/ou do seu negócio.

A arquiteta Eliane Hormann afirma que comanda e acompanha pessoalmente cada fase, aspecto, elemento e detalhe de cada projeto, nas várias áreas envolvidas no processo, as quais são coordenadas de maneira harmônica e otimizada na elaboração do mesmo projeto.

Isso significa, por exemplo, a minuciosa escolha do tipo, dimensões e tonalidades da madeira e do acabamento dessa peça no piso, na parede e nos móveis. Assim como, na iluminação, a determinação dos pontos, a escolha das luminárias e os circuitos ideais para cada ambiente em diversas situações. Em cada projeto para cada cliente, todas essas decisões resultam em um projeto único.

A profissional apresenta como exemplo de um projeto marcante do seu escritório a sua própria casa, que começou com a escolha do bairro, que era aquele em que ela desejava morar. O terreno encontrado foi negociado e, em seguida, foi iniciado o projeto da primeira célula. Como a arquiteta queria mudar logo para a nova casa, a edificação foi construída em três meses. A obra foi limpa, rápida e um dos seus diferenciais são os tijolos de cerâmica seleta auto-portante.

Segundo a arquiteta Elaine Hormann, enquanto o seu trabalho se pauta pela honestidade, confiança e compromisso, o seu estilo se caracteriza por muita geometria, simetria e harmonia entre o clássico e o moderno. Todos os seus projetos apresentam poucas paredes e muitos vidros, o que proporciona farta luz natural. Além do vidro, a profissional tem grande predileção por materiais como madeira e pedra.

Esta assinatura tem angariado reconhecimento para o trabalho do escritório Elaine Hormann Arquitetura, que teve um dos seus projetos incluídos entre os 10 melhores do ano de 2009 pela revista Casa Vogue, sendo publicado com fotos no Anuário daquele ano.

Segundo a profissional, a empresa que leva seu nome tem como público alvo clientes de alto padrão – que, segundo a arquiteta, clientes que têm bom gosto e sabem viver – de cidades como São Paulo, São José dos Campos e Ilhabela. A sua meta para 2020 é aumentar os atendimentos de projetos de casas, de preferência sustentáveis.

O processo de atendimento do escritório Eliane Hormann é, após o primeiro contato informal, realizar uma reunião por teleconferência via whatsapp. O contato inicial pode ser feito pelo celular (11 9 9893 5888), por telefone ou whatsapp, mas é possível ainda fazer esse contato via email mkparquitetos@gmail.com. Pela plataforma da homify, o cliente interessado em um projeto receberá uma mensagem o mais breve possível.

Serviços
Architektur und Innenarchitektur Projekten
Áreas servidas
BRASIL e NEW YORK e ALEMANHA
Endereço
rua Iuara,23
05665100 São Paulo, SP
Brasil
+55-11998935888 www.elainehormann.com.br