Laene Carvalho Arquitetura e Interiores

Projetos

A Multiplanos Arquitetura é uma empresa localizada em Nova Lima que atua em todo Brasil desde 2017. Especializada no desenvolvimento de projetos arquitetônicos, design de interiores, consultorias, regularizações junto a órgãos públicos e urbanismo. Além de projetos presenciais também fazemos de forma remota (on-line), diminuindo assim, o custo para o cliente. Temos como premissas básicas para nossos trabalhos a estética, funcionalidade, sustentabilidade, as leis vigentes, a harmonia desse objeto com o espaço e o meio ambiente, criando projetos únicos e com personalidade. 

Possuímos uma equipe multidisciplinar altamente capacitada para atender aos diversos tipos de solicitações. Contamos ainda com uma rede de parceiros que nos ajuda a entregar um pacote completo, o qual incluí também os projetos complementares (não somente os arquitetônicos) até a execução final.

Projetos Arquitetônicos (Residenciais, Comerciais e Corporativos): Para facilitar o entendimento pensamos em detalhar os nossos projetos arquitetônicos e sua composição através de fases, as quais temos: 

 Fase de Estudo Preliminar é o entendimento inicial que visa compreender as necessidades do cliente e suas solicitações. Nesta fase a Multiplanos Arquitetura também estuda as propriedades do terreno e seu entorno para então conciliar as aspirações de cada pessoa com as expectativas de ambas as partes. Durante o trabalho de estudo preliminar as ansiedades são administradas através de reuniões pré-determinadas para que todos estejam a par do avanço e cientes das definições. 

 Fase de Anteprojeto é a etapa a qual as características do projeto são definidas, como suas medidas e dimensões. Contempla-se como exemplo de entregáveis, porém, não limitados somente a estes, a planta dos pavimentos, detalhamento dos ambientes, planta de paginação, planta humanizada, planta de cobertura e outros. 

 Fase de Projeto Legal de forma sucinta é o protocolamento do projeto junto a prefeitura. Durante esta fase o projeto arquitetônico deve respeitar as normas estabelecidas pelos órgãos de regulamentação com o intuito de ser aprovado junto à prefeitura municipal. Importante ressaltar que cada prefeitura possui suas próprias normas e diretrizes que devem ser seguidas e trabalhadas. 

 Fase do Projeto Executivo é a etapa a qual tem-se o detalhamento das outras fases. Define-se os acabamentos, louças e os demais materiais, onde desenvolve os memoriais técnicos, planejamento e orçamentos que serão necessários à execução da obra. E por fim, a compatibilização do projeto, que é um período ao qual o Projeto Arquitetônico será compatibilizado com os outros projetos, os quais chamamos de complementares (hidráulico, elétrico, estrutural, etc) por envolverem outras disciplinas e o resultado final é um projeto apto para seguir a sua execução (da obra). 

A Multiplanos Arquitetura também oferece após o projeto arquitetônico, o Acompanhamento de Obra, o qual é recomendado para que gastos desnecessários sejam evitados, retrabalhos e atrasos na entrega. É importante também para garantir a execução da obra de acordo com o projetado visando a expectativa do cliente.

Design de Interiores: O trabalho de interiores visa transformar seu ambiente em um espaço bonito e funcional, a partir de normas de ergonomia, luminotécnica e conforto termo acústico.  Nós da Multiplanos Arquitetura acreditamos que a casa é um prolongamento do indivíduo, entendendo assim que cada detalhe é importante para um resultado único e de excelência.

Consultoria: Os trabalhos de consultoria são diferentes dos projetos devido ao tempo de dispendido e nível de detalhamento. De forma objetiva, o resultado é um caderno técnico com imagens em 3D, ideias de mobiliário, revestimentos e inspirações. É uma forma mais rápida com um custo benefício adequado que possibilita a transformação de um ou vários ambientes. A consultoria pode ser feita para todas as áreas: Projeto de Arquitetura, Interiores e inclusive para Regularização, onde por exemplo, auxiliamos o cliente a preparar toda a documentação necessária para entrada junto aos órgãos competentes. 

Regularização: Nossa equipe multidisciplinar também é especializada em regularizar projetos na Prefeitura para obtenção do Habite-se. A legalização do imóvel é de suma importância para que este possa ser registrado junto ao Cartório de Imóveis. No caso de espaços comerciais, para que este possa receber o alvará de funcionamento.

Como exemplo pode-se citar as regularizações não residenciais já realizadas e/ou em processo:

 Grêmio dos Moradores do Alípio de Melo – GCAM (MG) 

 Condomínio Goiânia (MG)  

Urbanismo: Para a parte de Urbanismo a Multiplanos Arquitetura elabora Estudos Preliminares, Planos e Projetos os quais detalham-se brevemente abaixo: 

 Estudo Preliminar: Busca diagnosticar as questões, potencialidades e incapacidades do espaço, sendo o primeiro passo antes de uma intervenção. 

 Plano: Estudo Preliminar mais avançado e detalhado, oferecendo orientações para a execução dos Projetos. 

 Projeto: Apresenta direções aos profissionais que vão executar a obra, contendo todos os memoriais e desenhos técnicos necessários. 

Como exemplo tem-se os seguintes estudos preliminares já realizados: 

 Complexo Multiuso (MG): Espaço com loja, academia, edifício de salas, restaurante e salão de festas. 

 Galpão de Triagem de Materiais Recicláveis (MG) 

 Revitalização do Parque do Brejinho (MG) Este foi um breve descritivo da Multiplanos Arquitetura e esperamos o seu contato em caso de dúvidas, projetos ou parcerias.

Equipe Multiplanos Arquitetura
(31)9 9600 6363

Serviços
  • Arquitetura
  • Consultoria
  • Interiores
  • Regularização
  • Urbanismo
Áreas servidas
  • Belo Horizonte
  • Minas Gerais
  • Brasil
  • Nova Lima
  • MG
Endereço
Belo Horizonte
31035-580 Belo Horizonte
Brasil
+55-31996006363 www.laenecarvalho.com

Avaliações

Hall do Condominio Ermê Guerra
há cerca de 6 anos
Data do projeto: Outubro 2016
Equipe muito atenciosa e profissional. Atendimento excelente. Recomendo!
há cerca de 6 anos
Data do projeto: Janeiro 2018
Projeto de Interiores do meu quarto de casal. Armários muito bem planejados, o espaço ficou renovado e lindo.
há cerca de 6 anos
Data do projeto: Fevereiro 2015