InVerso Projetos Arquitetônicos Ltda: Arquitetos em Belo horizonte | homify
Alterar foto de perfil
Alterar capa
InVerso Projetos Arquitetônicos Ltda
InVerso Projetos Arquitetônicos Ltda

InVerso Projetos Arquitetôn…

edit edit in admin Solicitar avaliação Novo projeto
Alterar capa
InVerso Projetos Arquitetônicos Ltda
InVerso Projetos Arquitetôn...
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Enviado!
O profissional irá responder o mais breve possível.!

A Lanza Arquitetos, radicada em Belo

Horizonte-MG, é uma empresa especializada em projetos de arquitetura, de interiores e de design, que se caracterizam pela busca constante da excelência, seja em termos de funcionalidade, de operacionalidade e de qualidade  estética.

Atuando há mais de quarenta anos em Belo Horizonte, é responsável por projetos de diversos edifícios comerciais e residenciais em Belo Horizonte, Nova Lima, Brasília e diversas cidades de Minas Gerais e do Brasil.

Nossa maior produção está focada em residências unifamiliares, das mais simples até as de mais alto padrão de sofisticação e acabamento.

Construídas em várias cidades de Minas Gerais e outros estados brasileiros, estas residências se destacam pelo aprimorada expressividade de sua  volumetria, pela fluidez de sua  concepção espacial e pela harmoniosa  integração de seus interiores com os espaços externos, com os jardins e com o entorno.

 Tudo isto fruto de uma criteriosa relação com os usuários, onde seus sonhos e desejos são exaustivamente analisados e considerados na elaboração de um  conceito  direcionador do projeto.

O Projeto Arquitetônico  que oferecemos é o resultado de um longo processo de análise e interação com os usuários (clientes), onde sua participação é fundamental para que se alcance os objetivos desejados. Afinal, são eles que, ao usar os espaços lhes conferirão o seu verdadeiro sentido, seu caráter e sua expressão. Etapas:

                    * Briefing:  primeiro contato entre o arquiteto e o cliente com o  objetivo de                                 estabelecer uma relação de conhecimento pessoal e profissional, através da qual serão         apresentadas as necessidades do cliente e a metodologia de trabalho do  arquiteto visando  estabelecer   as bases nas quais será desenvolvido o projeto.

                   * Programa de necessidades:

                    * definição das características da obra do ponto de vista estético: sua                                   implantação, sua volumetria, suas cores, seus materiais, etc.

                    * expectativa em relação aos aspectos funcionais e operacionais dos espaços:                    iluminação, ventilação, conforto térmico, acústica, etc.

                    * listagem e estabelecimento das características físicas dos espaço: forma,                         dimensões, fechamentos, aberturas, materiais, etc.

                    * setorização e inter-relacionamento dos espaços: sua hierarquia, proximidade,               distanciamento, privacidade, fluxos, etc.

                    * sua integração com as áreas externas: divisas, áreas livres, jardins, etc.

                    * seu relacionamento com o entorno: vizinhos, vias públicas, áreas públicas, etc.

* Estudo Preliminar: solução espacial do programa, apresentada em plantas, cortes elevações e maquete eletrônica, oferecendo clara compreensão dos espaços e volumes criados, para avaliação e aprovação do cliente

* Projeto Legal, elaborado  fundamentalmente para sua aprovação nos órgãos competentes, apresentado de acordo com as  normas e os padrões exigidos

* Anteprojeto, desenvolvimento mais detalhado do projeto legal com todas as              informações necessárias à perfeita execução dos cálculos complementares

* Compatibilização da arquitetura com os demais projetos envolvidos (cálculo, hidráulica, elétrica, ar condicionado, iluminação, aquecimento solar, energia foto-voltaica, etc.)  permitindo a perfeita integração entre eles, evitando conflitos e interferências

 *  Projeto Executivo, Detalhes Gerais e Especificações: conjunto final de elementos ( desenhos, planilhas, textos, etc.) definitivos, a serem usados na construção da obra.

* Acompanhamento da obra: visitas à obra para acompanhamento de sua execução para        verificação de sua  perfeita execução e esclarecimentos de possíveis dúvida decorrentes de interpretação dos desenhos ou situações não compreendidas

* Projeto de Interiores que oferecemos é rigorosamente integrado com o projeto de arquitetura, conceitualmente baseado nos mesmos parâmetros nele  considerados. É desenvolvido através das seguintes etapas:

                 *Estudo com Lay-out: lay-out de distribuição do mobiliário e demais objetos constantes

                  da caracterização de todos os ambientes estudados   

                 * Visualização com maquete eletrônica: entrega de uma imagem em 3D dos principais                ambientes decorados, oferecendo perfeita compreensão da solução proposta

                 * Detalhamento: detalhamento pormenorizado de todos os elementos construtivos do              projeto, compatibilizando-os com os detalhes de arquitetura

                 * Mobiliário: escolha de todo o mobiliário de cada ambiente, com indicação de suas                     marcas, modelos, fornecedores e lojas, cores, texturas, tecidos, etc.

                 * Adornos, objetos de arte e outros objetos: especificação, em cada ambiente, de                         todos os elementos secundários que reforçam e complementam a decoração

                 * Acompanhamento junto a fornecedores e executores dos serviços, com a finalidade                                 de esclarecer e dirimir dúvidas que porventura apareçam

* Design: projetos  de mobiliário, acessórios e peças de decoração especiais para               complementação do projeto de arquitetura ou de interiores

Lanza Arquitetos é uma continuação do trabalho individual de seu fundador, Luiz A. Lanza, autor de diversos projetos em  Minas e outros estados brasileiros, entre 1996 e 2003.

Em 2003  iniciou a Lanza Arquitetos, ampliando o campo de atuação para as áreas de arquitetura de interiores e design de objetos, juntamente com seu filho, Alexandre de Salvo Lanza.

Nossa filosofia de trabalho baseia-se na premissa de que a Arquitetura é uma arte  e que sua importância decorre do fato de que nossa existência é referenciada aos espaços que habitamos. Espaços expressivos  carregam significados que enriquecem nossa relação com eles e são fundamentais para nossa saúde física e psicológica.

Nossa equipe:

Luiz A. Lanza, arquiteto, formado pela Escola de Arquitetura da UFMG em 1966. Professor Adjunto do Departamento de Projetos EAUFMG de 1968 a 1995. Professor Assistente no Departamento de Arquitetura da PUC-Minas de 1995 a 1998.

Alexandre de Salvo Lanza, arquiteto, formado pela PUC-Minas em 1996, especializado em Arquitetura, Artes  e Espaços Efêmeros pela Universidade da Catalunia-PC, em Barcelona, Espanha. Responsável pela área de Interiores e Design de Objetos

Mirian Barbosa, arquiteta, formada pela Escola de Arquitetura da UFMG, em 2005. Iniciou como estagiária em 2003 e hoje é parte importante da equipe, participando ativamente de todos os projetos.

Cintia França, formada em arquitetura pela PUC-Minas em 2009, participa ativamente de todos os projetos em especial nas áreas de Interiores e Design

Contamos também com a parceria de diversos competentes profissionais que tem complementado nosso trabalho, seja como responsáveis pelos diversos projetos complementares, seja atuando como consultores nas áreas de sua especialidade.

Publicações:

Diversas residências publicadas em revistas especializadas em arquitetura e decoração

- Imobiliare, Habitat,  ConceitoAV ( Bahia )

Participante do livro “ INTERIORES -Arquitetura, Design de Interiores, Paisagismo e Fotografia” de Jomar Bragança -2.000., c/ duas residências

Participante como representante de Minas Gerais no livro BRASIL 10+  ARQUITETOS da

Editora Victoria Books ( com 3 residencias )

Participante do Anuário mg 2015 StarHome arquitetura artes & interiores da Soler Editora

Diversas residências publicadas nos livros OCA-Arquitetura no Brasil: Casas - volumes

1, 2, 3, 5, 7, 9, 10, 11 e 12

* SERVIÇOS                               AREA DE ATRUAÇÃO                              ENDEREÇO

Arquitetura                                  Minas gerais                                                           31370-260

Arquitetura de interiores             Brasília                                                       Belo Horizonte-MG

Design                                        Outros Estados                             www.lanzaarquitetos.com.br

Serviços
Arquitetura Arquitetura de Interiores Design
Áreas servidas
  • Belo Horizonte
  • Nova Lima Brasília Brasil
Prêmios
  • Premios conquistados
  • 1º lugar no Concurso p/ a Nova Praça de Esportes do Pampulha Iate Clube- 1974
  • ( obra construída)
  • 1º lugar no Concurso Nacional p/ o Terminal Pampulha do BHBUS, do BHTRANS
  • 1995 (Co-autor e coordenador da equipe de arquitetos e urbanistas).
  • Mostrar tudo os 9 prêmios
Endereço
Rua Laudelina Carneiro 236 – Enseada das Garças
31370-260 Belo horizonte
Brasil
+55313134966842 www.lanzaarquitetos.com.br
Prof pin.png%7c 19.8450393, 44