ARX ARQUITETURA E URBANISMO

Projetos

A Arx Arquitetura e Urbanismo iniciou suas atividades em 1988, desenvolvendo planos e projetos   diretamente para a administração pública  ou  para empreendimentos públicos  através de contratos celebrados junto à iniciativa privada.

Tendo à frente a Arquiteta Teresinha Corrêa Maia de Carvalho, a Arx vem desenvolvendo uma história profissional bastante diversificada, descrevendo uma trajetória que vai do desenho de Cidades ao desenho de habitações unifamiliares, passando pelo planejamento, dimensionamento e projeto de edifícios, layouts, arquitetura de interiores e  por planos urbanísticos e projetos de alta complexidade que envolvem a participação de ampla gama de profissionais, atuando  tanto ao lado da iniciativa pública quanto  privada.

ARX SIGNIFICADOS

ARX, ARCIS - S.ap.f.  Altura, eminência, cume, atalaia, o cimo, o ponto mais alto D’Alguma coisa; CIC. Fortaleza, castello, cidadella; HOR. Cidade; PRUD. A cidade por excellencia, i.é Roma; morada, habitação elevada. ARX coeli VIRG. A morada celeste; Fig. praça d’armas, logar fortificado; refugio, asilo couto, logar de segurança, templo; ARX Ignae - HOR. Habitações de Luz, e empyreo; ARX Legis CIC. O ponto principal D’uma causa.

SARAIVA, F.R. dos Santos.

Novíssimo Diccionario Latini-Portuguez: Etymologico, Prosodico, Historico, Geographico, Mytologico, Biographico

Redigido segundo o plano do Diccionario Latino-Francez, de L.Quicerat - 2ª Edição, Rio de Janeiro, Garnier, SD pg 110.

ARX - Palavra latina que significa “A parte mais alta da cidade”, “cume”. Era o nome comum a todos os lugares elevados de onde os álgures observavam o céu.

Álgures - sacerdotes romanos que prediziam o futuro pelo vôo, canto e apetite das aves.

Spalding, Tassilo Orpheu         Dicionário da Mitologia Latina           Editora Cultrix

Serviços
PROJETOS DE ARQUITETURA E URBANISMO
Áreas servidas
São Paulo e BRASIL E EXTERIOR
Endereço
Rua Livi 574, Vila Madalena
05448-030 São Paulo
Brasil
+55-1138128928 www.arx.com.br