Joana Rezende Arquitetura e Arte

Projetos

Com diversas experiências na arquitetura residencial e comercial o Joana Rezende Arquitetura e Arte, situada em Eusébio- CE, usa o que há de melhor na tecnologia e teoria da arquitetura, do design e da arte, além do conhecimento adquirido na prática ao longo de 10 anos de experiência na área para poder alcançar os melhores resultados para os nossos clientes.

Nossos projetos arquitetônicos, de arquitetura de interiores e serviços de consultoria podem ser realizados de maneira presencial nas cidades de Eusébio, Fortaleza e Salvador (e respectivas regiões metropolitanas). Além disso, temos a opção do atendimento online, reduzindo custos significativos, para clientes que residem em outras cidades do Brasil e do mundo (inglês e francês) e desejam ser atendidos por nós.

Garantimos aos nossos contratantes a entrega de todo o material e as orientações necessárias para criar os ambientes dos seus sonhos pensando a partir das necessidades únicas de cada pessoa que utilizará aquele espaço. Temos diversos modelos de atendimento que certamente se encaixam em suas necessidades e pensamos em descrevê-los a partir dos produtos entregues:

O Projeto Arquitetônico é o mais completo deles e é feito por nós de maneira única e exclusiva, mas, de modo geral, podem contar com os seguintes produtos finais que servem de guia para a realização da obra (o que chamamos de Projeto Executivo):

1.Imagens tridimensionais – As imagens em 3D são ferramentas utilizadas em nosso trabalho desde a etapa de Estudo Preliminar e facilitam o entendimento do cliente e dos fornecedores e demais agentes envolvidos que alcançarmos o resultado final esperado.

2.Planta de Localização – Planta que mostra o endereço do lote e é solicitada pela maioria das prefeituras para aqueles projetos que exigem regularização junto aos órgãos competentes;

3.Planta de Situação – Implantação da construção no terreno onde construtor tem as informações necessárias para a locação da obra no terreno. Esta planta conta com os recuos frontais, laterais, principais acessos, integração com o entorno e vizinhança, orientação norte-sul, áreas de jardim, posicionamento de gazebos, piscinas, chuveirões, tabelas e índices de ocupação e etc. É também muito útil nos projetos arquitetônicos de reforma mostrando as interrelação entre as novas e antigas edificações no lote;

4.Plantas Baixas Construtivas – São as plantas que mostram a edificação, de maneira horizontal, com a dimensão e divisão dos ambientes, indicação de aberturas, pé-direito, posicionamento de escadas, áreas molhadas, jardins e outros. Para as Reformas, esta planta também mostra os itens a permanecer, a construir e à demolir;

5.Plantas Baixas de Layout – Contem, a partir da planta baixa construtiva, o posicionamento de todo o mobiliário indicando os espaços destinados à circulação e a ambientação.

6.Cortes – São vistas verticais internas da edificação mostrando a altura do pé-direito, escadas, posicionamento dos reservatórios, inclinação de cobertura, dentre outras informações.

7. Fachadas – São as vistas verticais externas do projeto e mostram os revestimentos, aberturas, coberturas, além de apresentar a harmonia e integração dos elementos que serão vistos de fora da construção.

8.Além das plantas já citadas, podemos contar também com a Planta de Cobertura, Planta de Iluminação, Planta de Forro e detalhamento de Gesso, Planta de indicação de pontos elétricos, Detalhamento de Áreas Molhadas, Detalhamentos de pedras e bancadas, Detalhamento de Esquadrias, Detalhamento de Coberturas e etc.

Os desenhos técnicos citados acima servem de insumos para um Quantitativo de Materiais que nós geramos e facilitam o Orçamento da Obra (item opcional) e a compra de materiais. Por isso sabe-se que a obra realizada a partir de um bom Projeto Arquitetônico geram um melhor planejamento e, portanto, possuem uma qualidade superior e um custo final menor do que as obras que não contaram com este profissional.

Nos nossos serviços de Arquitetura de Interiores que podem ser desde apenas um ambiente, até a de uma edificação completa, nos oferecemos as Plantas Gerais (que podem ou não indicar demolições, abertura e portas, janelas e etc..), a Planta de Layout, detalhamento de forro, indicação de luminárias, marcenaria, peças sanitárias, indicação de revestimentos, integrações dos espaços, alteração de pontos elétricos e iluminação, orientações para a execução dos serviços, além de fornecer as imagens tridimensionais de cada ambientes e demais necessidades específicas de cada projeto.

Para os serviços de Consultoria, podemos fazer desde as orientações iniciais para uma questão específica do cliente, contabilizado em horas, como pode ser feito um Caderno Técnico de Orientações que conta com imagens referências, estudos em 3D e orientações gerais que, apesar de não possuir o aprofundamento de um Projeto Completo, pode servir para transformar os espaços a escolha do cliente.

O Joana Rezende Arquitetura oferece também o serviço de Acompanhamento de Obras que ocorre a partir de visitas agendadas previamente onde, dentre outras coisas, é verificada no local a boa execução do projeto, evitando retrabalhos, custos desnecessários e garantindo os prazos estipulados.

Todos os projetos realizados por nós buscam ser sustentáveis, onde o aliamos o tripé da sustentabilidade: projetos ambientalmente corretos, economicamente viáveis e socialmente adequados. Mais projetos e obras realizadas podem ser vistos em nosso site.

Esperamos que entre em contato em casa de dúvidas, projetos e parcerias!

Equipe Joana Rezende 85 99902-6353 |  71 98153-7501

Serviços
  • Arquitetura
  • Arquitetura de Interiores
  • Urbanismo
  • Construção Sustentável
  • Consultoria
Áreas servidas
  • Eusébio
  • Fortaleza
  • Salvador
  • Brasil
Endereço
Rua Antonio sá e silva, 249
41760000 Eusébio
Brasil
+55-85999026353 www.joanarezende.com.br

Avaliações

Uma excelente consultoria para decoração do quarto da nossa primeira Bebe....
há mais de 5 anos
Data do projeto: Fevereiro 2018
Excelente atendimento! Recomendo o escritório para todos que querem projetos! Superou expectativas ♥️
há 5 meses
Arquiteta em edifícios comerciais em Fortaleza Ceará, simplesmente a melhor !
há 9 meses