Janela sobre a rua com portadas interiores José Melo Ferreira, Arquitecto Janelas de madeira Madeira Efeito de madeira
Janela sobre a rua com portadas interiores José Melo Ferreira, Arquitecto Janelas de madeira Madeira Efeito de madeira

A reabilitação e reconversão de um edifício secular do Porto, resultou em apartamentos destinados ao buy-to-let.


O prédio evidenciava características peculiares, as quais entendemos aproveitar e potenciar enquanto elementos geradores de valor e diferenciação como, a clarabóia das escadas, o pátio exterior, os compartimentos do vão do telhado e as águas furtadas.


O edifício foi convertido em 4 apartamentos duplex. As tipologias destes apartamentos são T1 e T1+1 com pátio exterior.


As soluções funcionais e práticas prevaleceram em todo o projecto de reabilitação. No entanto, foram sempre enquadradas numa estratégia de absorver os detalhes de época, para com eles enriquecer os ambientes criados.


Os apartamentos são todos diferentes na sua exposição solar, da sua relação com a rua e a envolvente, na relação com o pátio e na sua configuração. E, por isso, foram desenhados e configurados para aproveitar o potencial de habitabilidade de cada um.


Os aspectos do conforto térmico, acústico e segurança contra o risco de incêndio foram especialmente tratados. Deu-se particular atenção ao controle e racionalização dos custos energéticos ao longo do ano.


O projecto foi especialmente concebido, orientado, planeado e gerido para permitir a sua execução por pequenas equipas de artesãos muito familiarizados com a reabilitação de imóveis, e um tempo de obra optimizados.

Cor: Branco
Material: Madeira
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)