Ideias de vasos para varandas e terraços!

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

Chegou a hora de renovar seu jardim ou terraço. Sabemos o quanto um bom jardim necessita de manutenção de tempos em tempos e portanto a importância de renová-lo conforme seus ciclos naturais. Mas não desanime! Esta tarefa pode ser muito prazerosa se você apostar em belos modelos de vasos para jardim.

A vantagem de se investir nos vasos para jardim é a de que são itens facilmente renováveis e flexíveis. Vamos explicar melhor: são fáceis de mover, com manutenção mais simples do que canteiros e ainda por cima podem levar diferentes cores, formas e materiais. Principalmente em se tratando de espaços mais apertados, uma forma certeira de deixá-los especiais é trazendo um bom banco e compondo com vasos para jardim decorativos. E é claro, não podemos nos esquecer de completar com belas plantinhas. Não tem erro!

Uma das coisas mais importantes na decoração de espaços externos e internos é justamente saber utilizar bem os elementos conforme seu estilo. Para isto, basta se conscientizar do tipo de estética que tem a ver com sua personalidade e procurar aplicá-la com cuidado nos detalhes de sua casa. A escolha dos vasos para jardim é um dos importantes passos, pois dependendo do resultado almejado, os materiais e cores podem contribuir ou simplesmente arruinar o visual.

Mas é claro que nesta tarefa a equipe do homify jamais lhe deixará sozinho! Pois trazemos todos os dias ideias interessantíssimas de paisagismo, arquitetura e decoração e desta vez não será diferente. Apenas permaneça ligado nas fabulosas dicas de modelos de vasos para jardim que separamos numa seleção cuidadosa. Com certeza essas fabulosas ideias inspirarão seu jardim dos sonhos!

Então vamos lá! Conheça alguns dos 10 modelos de vasos para jardim mais especiais da nossa plataforma.

1. Vasos para jardim em metal

Jardim  por ELLA JAMES
ELLA JAMES

Zinc Planter with Candle Holders

ELLA JAMES

Entre os modelos de vasos para jardim não muito convencionais que é um luxo de simplicidade. Sim, trata-se de uma contraposição entre uma ideia moderna realizada com materiais e acabamentos rústicos para combinar com a atmosfera de um jardim romântico. O resultado delicado surpreende o olhar e combina perfeitamente com a base de pedra e suas lavandas e hortênsias. Vasos para jardim que são capazes de nos remeter diretamente a uma viagem ao campo.

2. Vasos para jardim: delicadeza em flor

Jardim  por Vue Jardin

Partindo para um espaço amplo, com gramado e direito até mesmo a uma paisagem incrível com vista para o lago, este conjunto de vasos para jardim faz toda a diferença com um desenho que é uma mistura de clássico com moderno, trazendo suavidade e delicadeza para o espaço. E ainda por cima contribui com flores delicadíssimas que certamente apreciam uma boa incidência solar. Nesta solução em trio de vasos para jardim da mesma família, mas em diferentes alturas, o cantinho ficou evidenciado e pra lá de especial!

3. Vasos para jardim vertical

Apartamento Higienópolis 2: Terraços  por Marcelo Rosset Arquitetura
Marcelo Rosset Arquitetura

Apartamento Higienópolis 2

Marcelo Rosset Arquitetura

A onda estarrecedora dos jardins verticais e quadros vivos, este painel é um truque ao alcance de qualquer um. Uma solução interessante de vasos para jardim que reproduz a tendência com facilidade, além de ser possível trazer cor e novidade ao espaço. Neste terraço especial, as samambaias fazem um show a parte e o ambiente decorado com poltronas confortáveis fica belíssimo com esse painel em madeira e natureza ao fundo. Amamos o projeto da equipe Marcelo Rosset Arquitetura.

4. Belos vasos para jardim no terraço

Apartamento CJ: Terraços  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento CJ

Gláucia Britto

Um terraço ou varanda gourmet de apartamento também combina com soluções práticas de jardim. Por tratarem-se de espaços reduzidos e onde fica mais difícil trazer a natureza, às vezes desanimamos. Mas um projeto fabuloso como este é capaz de colocar nosso ânimo lá em cima, trazendo um exemplo de jardim urbano que é prático e especial, pautado na utilização de altos e imponentes vasos para jardim na conformação dos espaços. Neste caso, os vasos para jardim circundam o sofá confortável que completa uma decoração de bom gosto e requinte extremo.

5. Mini vasos para jardim

Varanda, alpendre e terraço  por CURADORAS
CURADORAS

MACETA – MODELO CACTUS

CURADORAS

Partindo de imponentes vasos para jardim até uma solução que, pelo contrário, é delicada e sutil, vamos reservar alguns minutinhos para admirar estes belos e pequeninos vasos para jardim que são uma graça! Aqui a decoração foi divertida e jovial, com uma escolha de cores inusitadas com a presença de muitas estampas e tons vibrantes. Para combinar, os delicados vasos para jardim são perfeitos nesta atmosfera, pois trazem um design divertido e se comportam com alegria nas cores vermelho, amarelo, branco, azul e verde. Neste caso levam maravilhosas suculentas e cactos, formando junto aos bancos e à toda decoração em madeira, um conjunto mimoso e mega fofo!

6. Mais do que um vaso, uma ideia!

Jardim  por Mundo Garden
Mundo Garden

Huerta Organica Mundo Garden en dos tablas de alto

Mundo Garden

Não poderíamos deixar de falar hoje nesta ideia fabulosa entre os vasos para jardim que é uma mistura mais do que especial. Não se trata nem de uma ideia voltada a canteiros e nem de vasos para jardim, mas de um híbrido dos dois! Esta especial jardineira para plantar mini hortas ou temperos é a alegria para quem curte levar uma vida saudável colhendo seus próprios orgânicos sempre que pode. Por isso a dica é quente: invista na hortinha em casa através de vasos para jardim ou jardineiras especiais que serão capazes de proporcionar uma atividade relaxante e uma experiência super legal para sua rotina.

7. Vasos para jardim coloridos

Uma explosão de cor e alto astral! Este é o resultado atingido quando se investe em peças tão graciosas quanto essas. Os vasos para jardim nas cores fortes e alegres como o amarelo, roxo e azul levam o olhar a um passeio divertido por suas formas. Ainda mais quando completados com florzinhas delicadas e também coloridas, dão vontade de compor um cantinho da alegria no jardim ou terraço somente utilizando esses vasos para jardim que são charmosos e chamativos.

8. Vasos para jardim romântico

Voltando a falar em cor e alegria, este cantinho amável é um espaço perfeito para inspirar a decoração de seu jardim. Mesmo em lugares reduzidos, estes elementos funcionam perfeitamente. A composição leva delicados vasos para jardim em dois materiais distintos: a palha e o metal. Ambos pintados com cores românticas que elevam a energia e deixam tudo gracioso. A composição levou ainda almofadas e têxteis para se curtir junto à grama. Adivinha onde gostaríamos de estar neste momento?

9. Vasos para jardim clássico

Jardim  por homify
homify

Garden Etagere

homify

Pensando numa atmosfera clássica no quintal ou varanda de casa, os vasos para jardim se mostram mais do que necessários. Neste exemplo clássico especial, a decoração se baseia completamente neles, apostando nas curvas clássicas decorativas e em vasos para jardim compostos em cimento e cerâmica. Esta estante sensacional é uma boa ideia para compor o jardim dentro da visual vertical, trabalhando o plano da parede de uma forma delicada e pretensiosa.

10. Vasos para jardim em cestinha

Terminamos este livro de ideias com modelos super delicadinhos de vasos para jardim que levam leveza e alegria para a composição. Neste caso especial, o design em cestinha traz uma sensação de cuidado campestre, ainda mais quando recebe essas plantinhas delicadinhas e especiais. Uma ideia que pode funcionar dentro e fora de casa, sendo até interessante para se presentear um amigo querido.

Esperamos que vocês tenham aproveitado essas dicas especiais de vasos para jardim. Nós sem dúvida adoramos vários deles e ainda estamos nos decidindo sobre qual desses vasos para jardim é o nosso favorito. Mas assim que souber o seu, conte pra gente! 

Enquanto isso, sugerimos mais um passeio pela plataforma homify através deste artigo com outras dicas fabulosas:

Como fazer um jardim romântico!

Qual desses vasos é o seu predileto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!