SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendência: Jardins de pedra em casa!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Um jardim de pedras é sempre uma alternativa interessante, fresca e moderna de se compor espaços originais. Para além do tradicional gramado ou forração vegetal, é uma forma de trabalhar um conceito de jardim que seja moderno e ainda por cima tenha tudo a ver com você!

Como podemos observar no vasto portfólio de ideias que o homify possui em sua plataforma, existem milhares de modelos diferentes e especiais de jardim. No entanto essa vastidão vem também com a dúvida sobre qual a melhor opção para a nossa casa com as particulares e específicas limitações do nosso lugar.

Muitas vezes somos apaixonados por jardins vastos, verdes e cheios de vivacidade, mas o único espaço disponível em nossa casa para plantinhas é uma pequena e tímida varanda no apê. Ou temos bastante espaço em casa e nenhum tempo para cuidar dele e deixá-lo sempre fresco e bem aparado. Em ambos os casos uma solução interessante pode ser a de apostar em modelos que ajudem a compor um jardim de pedras especial.

Mas muito além da praticidade, o jardim de pedras é também um encanto à parte. Com variadas aplicações e modelos, você verá através deste livro de ideias que um jardim de pedras pode ser ainda mais bonito que qualquer jardim extremamente verde ou até tão bonito quanto.

Afinal, num jardim de pedras é possível trabalhar uma composição que traga plantas numa quantidade dosada que se adapte bem às especificidades do ambiente, seja ele amplo e iluminado, seja ela pequeno e com pouca incidência solar. E foi pensando nisso que separamos diferentes ideias de jardim de pedras para inspirá-lo na busca por um modelo perfeito.

Você verá que após esta leitura, seu portfólio mental de ideias se ampliará e com certeza você considerará a possibilidade de apostar nessa ideia magnífica, flexível moderna que pode ser o jardim de pedras. 

Jardim de pedras especial

Neste projeto encantador, o jardim de pedras trabalha a forração com maestria, através de um jogo interessante de tipos diferentes de pedras e vegetação. Num espaço amplo e bem cuidado, o desenho comportou peças retangulares com os vãos preenchidos por brita e um centro de atenção com vegetação alta e imponente em forma escultural.

Jardim de pedras com deck de madeira

Jardins  por Bowles & Wyer
Bowles & Wyer

Communal Gardens, London

Bowles & Wyer

Pensando também na possibilidade de alternar entre as pedras e os canteiros, este jardim foi finalizado com um toque especial e cuidadoso. Através do caminho projetado pelo paisagismo, encontramos forrações com pedriscos e pedras maiores, formando um interessante desenho de piso. E o jardim de pedras funciona também como moldura para os belíssimos canteiros forrados com madeira.

Jardim zen gigante

Ryoanji 2: Jardins  por M. Y.
M. Y.

Ryoanji 2

M. Y.

Já pensou em criar em sua casa um jardim zen gigante? Foi essa a aposta deste espaço moderno e interessantíssimo, que levou o conceito ao extremo e trabalhou as pedras como a máxima do projeto. O resultado é uma obra de arte que nos convida à observação, contemplação e meditação. Uma composição ousada e especial!

Jardim de pedras sob a escada

Pensando na praticidade do jardim de pedras, esta solução é a ideal para quem tem disponível em casa espaços que não parecem úteis ou que são negligenciados. Neste caso, abaixo da escada foi implantado um pequeno jardim de pedras que tem tudo a ver com espaços reduzidos e ainda por cima resolve a decoração com muito bom gosto.

Jardim de inverno fabuloso

Para quem é fã de uma atmosfera clean e contemplativa, com simplicidade formal e poucas informações, este jardim de pedras é o perfeito espaço. A composição trouxe algumas pedras mais esculturais e pouca vegetação, onde destaca-se a perfeita ave do paraíso. Uma forma de deixar um espaço interno bem decorado e com uma energia vibrante, afinal a aposta no jardim de pedras é um truque sem erros!

Caminho de pedras para passar

Para além das fronteiras dos espaços internos, também é possível incrementar passagens e corredores com os maravilhosos jardins de pedras. Neste caso especial, grandes pisadas em pedra construíram um jardim estonteante, fresco e moderno, que tem tudo a ver com a arquitetura.

Esta solução foi uma forma única de ressaltar a estrutura da construção em madeira e ao mesmo tempo trabalhar o jardim de pedras como paisagem escultural, utilizando-se de um local de pouca permanência para transformá-lo em um espaço interessante e agradável. Afinal, nem todo jardim de pedras precisa ser criado com peças pequenas.

Banquinho elegante sobre o jardim de pedras

Jardins  por Bowles & Wyer
Bowles & Wyer

A country garden in the Cotswolds

Bowles & Wyer

Como estamos conhecendo neste artigo, a ideia de trazer um jardim de pedras para casa não somente está relacionada com pequenos e conformados espaços. Uma forma de tratar de grandes áreas com um resultado prático, rápido e delicado é incorporar o jardim de pedras na forração, trabalhando alguns desenhos através de lajotas de pisos maiores.

Neste projeto fabuloso, ainda foram incorporados vasos de barro com lindas flores que formam com o banco uma conformação romântica, agradável e convidativa. Uma jardim de pedras delicado e cercado por vegetação!

Jardim de pedras moderno e interno

Neste loft italiano de cair o queixo, a ideia do jardim de pedras foi levada às alturas! Tratando-se de uma residência ampla e iluminada com muito bom gosto e luxo moderno, o jardim de pedras se faz o ponto focal central de todos os ambientes e para o qual eles são voltados. 

Esta solução de abrir um vão no meio do projeto permitiu que se instalasse um jardim de pedras com uma única arvoreta, deixando todo o charme do paisagismo minimalista reinar sobre a atmosfera moderna. E ainda por cima a área com alta incidência de luz e ventilação natural serve toda a residência. Uma solução única, criativa e sem dúvida muito prática!

Jardim de pedras em composição

Mostrando a vocês mais um jardim de pedras fabuloso e que soube lidar com um pequeno espaço cheio de bom gosto, a composição cuidadosa mostrou a que veio. Aqui a solução foi trabalhar um desenho de piso com forração de diferentes cores. O jardim de pedras recebeu ainda um toque escultural com peças maiores marcadas por vegetação de diferentes famílias e alturas. O toque final vai para a pequena fonte de bambu que nos remete às raízes harmônicas do feng shui. Uma composição delicada da Julia Lobo Paisagismo que soube trabalhar este jardim de pedras como ninguém!

Jardim de pedras na porta da sala

Uma casa fabulosa pede por uma decoração cuidadosa e que saiba compor até mesmo os espaços mais improváveis. E mesmo extrapolando os limites da casa, um bom profissional saberá seguir uma linha estética com cuidado, como fizeram no caso desta casa magnífica. O jardim de pedras aqui tornou-se a solução ideal, acompanhado de plantas tropicais e piso para conformar o caminho. Se deseja conhecer mais sobre este projeto, não perca tempo e dirija-se imediatamente à leitura deste artigo especial:

A perfeita casa de verão!

O que você achou da ideia de criar um jardim de pedras?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!