Ideias de bancos especiais para jardim!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Um belo jardim deve ser apreciado com calma e tranquilidade. Não adianta ter pressa! O negócio é tirar um tempo para se sentar num dos bancos para jardim e observar o show diário que a natureza nos oferece gratuitamente ao alcance de qualquer um.

Se em sua casa você tem disponível um espaço de jardim, esta dica é direcionada especialmente a você: aposte em bancos para jardim! Pois como dissemos, de nada adianta ter um espaço cuidado com primor e não poder aproveitá-lo. 

Quanto maior o espaço, maior a necessidade de investir em bancos para jardim. E longe disso ser um problema, na verdade caracteriza um delicioso desafio que é o de criar cantos que sejam interessantes, originais e que formem espaços individualizados e únicos dentro de um mesmo terreno. É exatamente isto que acontece em larga escala nos parques e praças pelo mundo. Nestes lugares incríveis onde a natureza é esculpida através do olhar dos mais diferentes profissionais, os grandes espaços são divididos em menores cantos onde acontecem diferentes vegetações e forrações. E em cada um deles pode e deve haver uma forma tranquila de se admirar, seja com bancos para jardim, seja com um gramado para se sentar.

Em nossas casas, este conceito também pode ser levado, mas de uma forma reduzida. Mesmo se o único espaço que temos é a varanda do apartamento, a ideia de escolher um entre os preferidos bancos para jardim e criar pequenos cantos de convívio e estéticas diferentes pode resultar em soluções muitíssimo interessantes.

Para ajudar nesta empreitada, neste artigo separamos 10 ideias de bancos para jardim que serão essenciais na conformação de jardins especiais. Então vamos lá!

1. Bancos para jardim: sala ao ar livre

Nada mais delicioso do que desfrutar da natureza junto à uma estrutura especial de lazer e contemplação ao ar livre. É o que fez este projeto fabuloso que construiu com bancos para jardim uma verdadeira sala de estar especial para desfrutar com os amigos. A estrutura em madeira construiu ainda um gazebo interessante para relação. Apostamos que você adorou esses bancos para jardim!

2. Bancos para jardim: irmãs gêmeas

Escolher entre os bancos para jardim disponíveis no vasto mercado de mobiliário é uma tarefa cansativa. Nada mais justo do que após toda essa busca para encontrar os bancos para jardim dos sonhos, demorar-se em curtir bons momentos de conversa e descontração junto a quem se ama. Essas poltronas comprovam o quanto você pode se sentir recompensado! Projeto: Marisa Lima Paisagismo.

3. Bancos para jardim sob a sombra do pergolado

Num espaço especial como este, os bancos para jardim imperam absolutamente. Aqui foi construída uma verdadeira sala de estar ao ar livre! Nada mais interessante, afinal não existe no mundo todo um teto mais especial do que o céu de estrelas! A ideia foi além com bancos para jardim com estofado e almofadas no estilo sofá, com direito a mesa de centro e muito bom gosto.

4. Bancos para jardim sob a tenda

Um gazebo ou tenda pode ser o item que faltava para a transformação da sua casa. Principalmente em espaços amplos onde não somente os bancos para jardim são suficientes na tarefa de conformar espaços, esta solução é a ideal, além de ser muito bela e convidativa. Basta adicionar cortinas ou véus para filtrar a incidência solar e dispor abaixo deles bancos para jardim ou até mesmo espreguiçadeiras confortáveis.

5. Bancos para jardim: aposta na poltrona

Jardins modernos por Josh Ward Garden Design
Josh Ward Garden Design

Contemporary Garden Design by London Based Garden Designer Josh Ward

Josh Ward Garden Design

Muitas vezes a melhor opção entre os bancos para jardim é justamente uma peça que seja única e charmosa, como é o caso desta poltrona moderna que se destaca completamente. Junto à um corredor fabuloso e próxima ao espelho d'água, esse cantinho torna-se especial para leitura e contemplação com uma pitada de modernidade estilosa.

6. Bancos para jardim: construindo em pallet

Morar Mais por Menos 2015: Jardim  por Fadel Arquitetura
Fadel Arquitetura

Morar Mais por Menos 2015

Fadel Arquitetura

Saindo da ideia dos bancos para jardim tradicionais, uma dia especial é a de apostar no palete como tendência ideal, prática e barata de decoração. Neste cantinho fabuloso, mais do que simples bancos para jardim, a aposta foi construir espreguiçadeiras aconchegantes em palete com a presença de estofados coloridos e parede de madeira com vasinhos decorativos.

7. Bancos para jardim: simplicidade formal

Jardins modernos por Josh Ward Garden Design
Josh Ward Garden Design

Contemporary Garden Design by London Based Garden Designer Josh Ward

Josh Ward Garden Design

Na hora de compor um canto em meio à natureza na nossa casa, os bancos para jardim são essenciais. Esse mobiliário se diferencia dos demais móveis por ter um acabamento especial para que resista às intempéries climáticas. Neste espaço da foto, os belíssimos bancos para jardim levam estofado em lona na cor azul para destacarem-se dos típicos tons naturais. Simples, delicado e essencial. Amamos a ideia!

8. Bancos para jardim: poltrona confortável

Jardim  por Hevea
Hevea

SET MEDULA BORSALINO 50/2 + 2RS + C

Hevea

Que delícia que deve ser passar algumas horas nestes bancos para jardim desenhados especialmente para relaxamento e contemplação. Nesta ideia fabulosa de conjunto de mesinha e bancos para jardim, a aposta é certeira. Um cantinho que qualquer um desejaria ter em sua casa, ainda mais com essas belíssimas plantas compondo o cenário.

9. Bancos para jardim: estilo minimalista

Aqui no homify sempre levantamos para vocês a importância de se saber dosar na decoração, principalmente quando o assunto é espaço reduzido. Neste caso, trazer uma peça simples entre os bancos para jardim do mercado foi a solução ideal. O resultado junto ao piso de madeira ficou convidativo e fabuloso. Adoramos esta configuração!

10. Bancos para jardim: tradicional sempre na moda

E por falar em simplicidade na medida, esta aposta tradicional em bancos para jardim é sempre bem vinda. Os bancos para jardim de madeira mais comuns, quando associados a um paisagismo incrível e cuidadoso que se preocupa em compor a verticalidade e também o piso com detalhes especiais, funcionam como a maior das belezas e a melhor das opções. Joias raras aos alcance de todos!

Terminamos este livro de ideias com muita vontade de correr para o jardim e desfrutar a vida. Aposte nesta ideia e não deixe de aproveitar mais dicas de bancos para jardim através deste link:

10 lindos modelos de bancos de jardins!

Diga-nos qual desses bancos é o mais perfeito para você!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!