Cozinhas  por Schmidt Palmers Green

9 ideias simples para aumentar o espaço em cozinhas pequenas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Projetar e decorar uma cozinha pequena não é nada fácil. Mais do que em qualquer outro espaço do lar, a cozinha demanda criatividade e inteligência para que as melhores escolhas sejam feitas em cada detalhe. Se você já passou ou está passando por esta experiência, sabe bem o quão grande pode ser este desafio. E é para ajudar você nestas escolhas que trouxemos o artigo de hoje.

Seja para a primeira decoração ou a renovação do ambiente, toda ajuda é bem-vinda. Por isso, trouxemos algumas dicas preciosas para que sua cozinha seja trabalhada da melhor maneira o possível. Truques com cores, marcenaria e móveis são algumas das possibilidades que mostraremos abaixo. Seja qual for a sua necessidade, temos a certeza de que você encontrará a solução ideal para que sua cozinha possa ficar ainda mais funcional, elegante e produtiva. 

Sentiu curiosidade? Então, venha conosco para mais um artigo com ótimas ideias e inspire-se!

1. Bancadas embutidas

Cozinhas  por Schmidt Palmers Green
Schmidt Palmers Green

NEW! 2015 Kitchen: PORTLAND + ARCOS

Schmidt Palmers Green

Sua cozinha é tão pequena que você mal consegue espaço para o corte dos alimentos? Uma banca embutida poderá ser a solução ideal! Desenhada de maneira deslizante e discreta, a bancada poderá ser facilmente utilizada nas situações que pedem um espaço extra para ajudar no preparo dos alimentos. Simples, inteligente e perfeita para cozinhas pequenas. 

2. Criatividade colorida

Criatividade não pode faltar na cozinha. Se os espaços para a decoração não oferecem grandes possibilidades para que as boas ideias surjam, uma boa opção é encontrar cores alegres que despertem boas sensações. 

Paredes coloridas podem proporcionar um efeito muito interessante, como podemos notar nesta pequena cozinha projetada pelo escritório alemão Berlim Interior Design, que, depois de colorida, ganhou uma ambientação muito mais alegre! 

3. A melhor organização dos eletrodomésticos

Cozinhas  por Baltic Design Shop
Baltic Design Shop

Minimalistische Eck-Küche

Baltic Design Shop

Cozinhas pequenas pedem um planejamento cuidadoso em cada detalhe. E a organização dos eletrodomésticos tem uma importância muito grande para que o ambiente pareça mais organizado e ofereça melhor funcionalidade. 

O segredo para um planejamento perfeito em todos os detalhes está na consultoria com bons profissionais, que, certamente, oferecerão soluções inteligentes e práticas. Aproveite a sua navegação e encontre no homify os mais talentosos profissionais de sua região. O resultado valerá muito a pena!

4. Marcenaria inteligente

Cozinhas  por Tim Jasper
Tim Jasper

Harbourside kitchen

Tim Jasper

Se as cozinhas pequenas já oferecem um grande desafio, os pequenos cantos podem demandar soluções planejadas nos menores detalhes. Neste caso, optar por desenhos inteligentes de marcenaria é a melhor opção para que sua cozinha possa ser melhor aproveitada em cada pequeno, mas importante, espaço. 

Na imagem, por exemplo, podemos notar uma criativa gaveta desenhada para espaços de canto, onde o armazenamento interno é amplo, oferecendo uma possibilidade a mais de organização. Uma ideia que fez toda a diferença na rotina de uso da cozinha.

5. Prateleiras

Cozinhas  por STUDIO [D] TALE
STUDIO [D] TALE

Peponi House

STUDIO [D] TALE

Se a opção por armários se torna mais difícil devido ao espaço necessário para a abertura das portas, as prateleiras, além de serem soluções mais práticas, poderão deixar o cenário da cozinha mais leve. Na imagem, podemos notar o excelente resultado que as prateleiras de vidro na cor azul oferecerão ao ambiente, tornando a cozinha mais coloridas sem que fosse necessário pintar as paredes.

6. Mesa de jantar estendida

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Com pouco espaço na cozinha, algumas escolhas devem ser feitas: optar por uma ilha que oferece um espaço adicional para as atividades ou ter uma mesa de jantar fixa? Com soluções inteligentes de marcenaria é possível ter as duas coisas! 

Assim como as prateleiras deslizantes podem ser uma solução adicional para o corte de alimentos, prateleiras em tamanhos maiores desenhadas de forma deslizante na parte interna da ilha podem ser a solução perfeita para ter uma mesa de jantar. 

O segredo é ter criatividade e contar com nossos talentosos profissionais!

7. Estantes deslizantes

Cozinhas  por Hege in France
Hege in France

Kitchen update

Hege in France

Se a falta de espaço não oferece conforto para que um armário seja instalado, uma excelente alternativa é contar com prateleiras deslizantes. Com estes espaços de armazenamento você poderá organizar seus utensílios de maneira prática e inteligente. Uma dica muito importante para a escolha deste tipo de prateleira é optar por rodinhas deslizantes que possam ser facilmente travadas, bem como não ter tapetes ou obstáculos no piso que dificultem a mobilidade.

8. Iluminação inteligente

Cozinhas  por homify

A escolha do tipo de iluminação é ainda mais importante quando temos à disposição uma cozinha de tamanho reduzido. Um exemplo de boas escolhas neste caso é a opção pela iluminação indireta, assim como podemos notar nesta imagem onde a iluminação foi trabalhada com o uso de uma sanca aberta, criando um efeito muito agradável no ambiente.

9. Espaço multiuso

Ambientes pequenos pedem soluções que, além de criativas, trazem o uso inteligente dos espaços. Nesta imagem, podemos notar o quanto a escolha de um alongado balcão planejado foi perfeita. Utilizado como espaço adicional para o preparo de alimentos, o balcão foi alongado até uma pequena sala estendida ao espaço da cozinha para que servisse como mesa de home office. Mais uma dica muito interessante criada com o talento de nossos profissionais. 

Gostou das ideias? Qual destas seria perfeita para a sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!