10 quartos de décor diferenciado!

Júnior Milério Júnior Milério
Loading admin actions …

Jogos de quarto merecem muita atenção. Um jogo de quarto de solteiro, por exemplo, deve ser funcional, eficiente, além de muito confortável, também. Um jogo de quarto deve ser escolhido seguindo critérios de beleza, sim, mas principalmente garantindo conforto e funcionalidade. Um jogo de quarto de solteiro não precisa, necessariamente, ter uma cama de solteiro. Mas caso escolha uma cama de solteiro, por questões de espaço, por exemplo, a cama de solteiro não precisa ser pequena ou desconfortável. Atualmente há diversas boas opções disponíveis no mercado.

Já um jogo de quarto de casal é uma questão à parte. São dois estilos compartilhando o mesmo espaço, com rotinas diferentes e, por que não, gostos distintos. Um jogo de quarto de casal deve priorizar a cama, que deve ser o maior possível e bastante confortável. Em um jogo de quarto de casal deve ter espaço suficiente no guarda-roupa, nos móveis acessórios, para armazenar itens pessoais do casal, assim como espaço vago para caminhar pelo quarto. Se o cômodo for grande o suficiente, pequenos closets podem ser interessantes, um para cada. 

Simplicidade criativa

A cama com armação suspensa é delicada e sutilmente luxuosa. É o atrativo principal nesse jogo de quarto de casal. A banqueta é um detalhe apenas, mas seu design combina com o estilo do projeto de decoração do ambiente. Uma lareira no jogo de quarto é algo bastante diferente e combina com algumas regiões do Brasil ou com épocas mais frias do ano. Nesse jogo de quarto, com a cama sutil, os jogos de lençóis ganham bastante importância. Podem ser brancos e lisos, ou floridos, dando um ar campestre e bucólico ao jogo de quarto.

Madeira para decorar

Em um jogo de quarto decorado com madeira o ambiente não precisa ser, necessariamente, um jogo de quarto clássico, tradicional. A madeira usada em diferentes tons na mesma superfície, no teto, nesse caso, pode dar um ar extremamente moderno, com requintes de um jogo de quarto em estilo industrial. A parede com acabamento robusto e o banco reto sugerem um ambiente com energia forte, para moradores com personalidade. 

Madeira no campo

Outra bela opção de um jogo de quarto de casal feito de madeira pode ser o do projeto desta foto. Enquanto o anterior prioriza a luz natural e a claridade da madeira, neste, um bom projeto de iluminação reforça a cor da madeira tratada. O teto é uma decoração à parte, que vai de encontro ao jogo de quarto de casal, tornando a madeira, realmente, a estrela do quarto. No espaço há a possibilidade de fazer uma suíte ou um closet, ou ambos, de acordo com as necessidades e configurações do cômodo.

Camas futuristas

Quartos  por Hasta architects
Hasta architects

Parents Room

Hasta architects

Camas de solteiro não precisam ser simples e sem graça, como os exemplos desse jogo de quarto. As cores sóbrias e neutras podem ser utilizadas em um jogo de quarto para visitas, por exemplo, ou mesmo para irmãos ou amigos. Uma residência que prioriza ambientes de uso comum, como sala e cozinha, podem optar por jogos de quarto mais minimalistas, mas com um item destacado como as camas deste projeto.

Estiloso

Quartos  por Sylviane Gestalder
Sylviane Gestalder

vue d'ensemble

Sylviane Gestalder

Quando um jogo de quarto de solteiro é para um jovem, as opções podem ser ainda mais divertidas. Nesse projeto de jogo de quarto de solteiro, a cama suspensa dá charme e irreverência para o quarto. Pufes, almofadas e banquetas ocupam o espaço deixado pela cama que está no alto. Com um jogo de quarto desse tipo sobre mais espaço no ambiente para inovar na decoração.

Sala, quarto e cozinha

A realidade de muitas pessoas é morar num espaço reduzido, uma quitinete ou um apartamento pequeno. Em alguns casos, a ideia de ter um jogo de quarto pode soar distante ou até mesmo desproporcional ao tamanho da casa, que pode estar em contato direto com a sala e a cozinha. Mas um jogo de quarto pode e deve ser prático. Nesse exemplo, sobre a cama no canto já está a mesa de apoio, que fica em frente a mesinha central ao lado de pequenos bancos. Com um planejamento simples, o ambiente pequeno se torna funcional e prático para o dia a dia. É o tipo de jogo de quarto que surpreende com os detalhes que vão sendo descobertos aos poucos. Repare no guarda-roupa superior, de portas cinzar, por exemplo.

Uma cama diferente

Apartamento AF: Quartos  por Passo3 Arquitetura
Passo3 Arquitetura

Apartamento AF

Passo3 Arquitetura

Quando o jogo de quarto é de solteiro, mas a cama de solteiro é descartada, várias opções podem surgir na hora de projetar um jogo de quarto diferente e moderno. Nesse projeto do escritório Passo3 Arquitetura, de Fortaleza, a cama ganha destaque na decoração do quarto. Além das gavetas na base do móvel, as bordas laterais dão um ar despojado e diferente. A poltrona compondo o jogo de quarto, além da prateleira suspensa no alto da parede, tornam o ambiente minimalista e organizado. É um exemplo de jogo de quarto que pode tranquilamente ser adaptado para diferentes estilos de moradores. De um jovem adolescente a adultos que gostam de um ambiente descontraído.

Casa de praia

Normalmente um jogo de quarto para casa de praia combina espaços amplos e várias camas no mesmo ambiente. Aqui, o jogo de quarto de solteiro tem camas iguais, para manter a harmonia da decoração, ao mesmo tempo em que as cores remetem ao clima de veraneio. A textura do material na parede junto com o azul do jogo de cama e do detalhe na parede fazem alusão direta à areia da praia e ao azul do mar.

Adolescente

Quartos dos adolescentes: Quartos  por Studio Fabrício Roncca
Studio Fabrício Roncca

Quartos dos adolescentes

Studio Fabrício Roncca

Um adolescente exige mais espaço, individualidade e liberdade. E na hora de reformar um quarto infantil substituindo os móveis por um jogo de quarto de solteiro você pode considerar incluir área de estudos, uma penteadeira e até mesmo uma área que sirva como um tipo de closet, mais reservado para experimentar roupas e sapatos. O papel de parede deste jogo de quarto da foto dá um toque leve na decoração, deixando o ambiente entre o clean e o refinado.

Simples e funcional

A ideia de que um jogo de quarto precisa ser requintado cai por terra quando um projeto é bem planejado. A arquitetura prioriza o bem-estar de quem reside na casa ou, no caso de jogos de quarto, em um ambiente mais intimista. A decoração ajuda e um bom profissional, e especialista em jogos de quarto, pode ser bastante útil quando o orçamento estiver reduzido. E tenha em mente que valores são negociáveis e tudo depende de uma boa pesquisa.

Que tal aproveitar essas sugestões e trocar seu jogo de quarto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!