10 quartos completos para bebês

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Pode babar de ternura. Crianças são mesmo tudo de bom. E de tão maravilhoso que é ter uma criança em casa, não podemos fazer menos do que caprichar muito na decoração do quarto que irá receber o bebê. E quando falamos em caprichar, as ideias são muitas e cobrem todos os detalhes do espaço que irá receber o novo rei ou rainha do lar. Apostar em jogos de móveis para a decoração do ambiente é uma forma de acertar com mais facilidade nos resultados finais. Quando falamos em jogos de móveis, direcionamos a ideia para berços, cômodas e até mesmo cortinas para o quartinho. Estar atentos aos detalhes das peças e os tons que colorem estas peças irá direcionar a sua ideia de decoração, principalmente no momento de escolher itens adicionais, como papeis de parede, brinquedos e outros complementos. 

Complementar da melhor forma possível irá deixar o quarto rico em detalhes na temática escolhida. Isto vai variar muito conforme as suas pesquisas e preferências. Vale lembrar que, para bebês recém nascidos, o ideal é trabalhar com opções que se alinhem ao crescimento da criança, ou seja, até, pelo menos 1 ano de idade para manter a mesma decoração e, a partir disto, acompanhar cada preferência descoberta neste universo infantil que sempre se expande em uma velocidade incrível todos os dias. Afinal, a melhor forma de deixar o seu filho à vontade no quarto, é estar presente e conhecer profundamente o mundo dele. 

Por isso, temos certeza que você estará sempre em busca das melhores opções em decoração para incrementar o quarto da criança. Pensando nestas escolhas delicadas, a homify trouxe dez opções de quartos completos para bebê que irão deixar o lar com muito encanto. Esperamos que você goste de nossas opções, as utilize no seu lar que sempre terá muita alegria no sorriso doce de criança. Aproveite!

Mundo de fantasia

Ser criança é andar o tempo todo com os pés afundando nas areias fofas do mundo de fantasias. Sim, tudo o que a imaginação realiza, facilmente vira verdade nas brincadeiras animadas cheias de fofura. E neste projeto, a fantasia ganha espaço com os toques rosa na decoração. O berço é um charme a parte com uma pequena cobertura, as cortinas em dois tons, traz um corte único para que o rosa possa ficar perfeitamente combinado com os papeis de parede presentes no quarto. 

Cores e mais cores

Quartos coloridos sempre trazem a sensação de muita felicidade no ambiente. E como não pensar nesta felicidade olhando este maravilhoso quarto infantil decorado com felicidade por todos os lados. A composição em cores é importante no ponto em que chamam a atenção da criança em momentos de agitação. O conjunto traz opções de brinquedos acoplados no berço, uma pequena cômoda com design que brinca com os círculos decorativos instalados nas paredes e muita luz para embelezar o espaço. 

Pequeno e lindo

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1: Quarto infantil  por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER
ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Apartamento Itacorubi Gran Classic 1

ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Clássicos são sempre bem vindos. E quando falamos em clássicos, pensamos diretamente nos desenhos dos estofados utilizados no encosto da poltrona e da parte externa do berço. Formando um conjunto maravilhoso, as peças brancas e com toque de madeira na estrutura, trabalham em harmonia e trazem a tranquilidade fundamental para que a criança tenha os sonhos mais doces do mundo, enquanto você baba olhando. 

Fundo do mar

Mergulhar na calma do fundo do mar é delicioso. Morar nele então, é especial. E que tal dar um quarto todo ambientado com o fundo do mar para o reizinho dos sete mares que está chegando ao lar? Este quarto completo com adesivos, cores e móveis, trabalha com perfeição para que todos os complementos nos deixe a doce sensação de estar entre os peixes divertidos do fundo do mar. As cores calmas dos móveis trabalham serenidade no tom claro e contrastam perfeitamente com a calma que o azul sempre reforça. Lindo e cheio de doçura. 

Madeira + papel de parede

Quarto Cowboy: Quarto infantil  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Quarto Cowboy

Coutinho+Vilela

Seu bebê está próximo de chegar e você ainda tem dúvidas sobre qual o caminho oferecer para a decoração do espaço? Esta dica é infalível: aposte nos conjuntos em madeira e em um papel de parede com desenhos leves, mas com fofura na composição – o branco é perfeito para isto. Neste projeto, além de vermos esta composição desenvolvida pelo escritório de Vitória (ES), Coutinho + Vilela, percebemos o quanto as cortinas brancas e o piso laminado reforçam o ambiente decorado com estas ideias. Simples, mas perfeito. 

Criatividade

Quarto do bebê: Quarto infantil  por Neoarch
Neoarch

Quarto do bebê

Neoarch

O uso da criatividade é uma excelente opção quando pesquisamos e encontramos através de profissionais, as referências mais seguras para fazermos apostas para que o quarto fique completo para o bebê. Na parede de madeira, recortes circulares de diferentes tamanhos trabalham a composição utilizando ursos de pelúcia para deixar o local cheio de fofura. O berço no mesmo material ficou perfeitamente combinado com o chão laminado e o armário na cor branca. O projeto é do escritório Neoarch, de Londrina (PR). 

Personalização suave

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Personalizar o ambiente com nomes, fotografias e outros objetos do bebê é uma ideia muito recorrente no momento de decoração do quarto para o bebê. Esta é uma ideia que tem muito fundamento, já que quanto mais personificado o ambiente, mais com a carinha da criança ele fica. No entanto, se você prefere algo mais discreto, que tal seguir a ideia deste projeto e pensar em um detalhe simples, como por exemplo a inicial do nome da criança deixada como luminoso na parede? Este foi o ponto inicial que o escritório Uaua Baby, de São Paulo, trouxe neste projeto. Com cores suaves em meio ao amadeirado dos elementos, o ambiente ganha vida e discrição de um jeito leve e doce. 

Flores

Escolher flores para a decoração completa do quarto infantil é uma escolha rica quando a intenção é deixar o ambiente sempre fresco e natural. Esta foi a ideia do talentosíssimo arquiteto de Americana (SP), Aquiles Nícolas Kílaris. Com conjuntos brancos no ambiente, a decoração do quarto recebeu a presença de um conjunto de violetas para deixar o ambiente ainda mais sensível. 

Felicidade

Quarto de crianças  por Muebles Fun
Muebles Fun

Cuna convertible de diseño moderno

Muebles Fun

A felicidade deste espaço é completa com a carinha feliz das vaquinhas penduradas nas paredes. O conjunto de móveis com cores suaves também reforça a sensação de leveza do ambiente, que, conta ainda com o charme dos tapetes felpudos e luminárias modernas.

Para dois!

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Por fim, trouxemos um projeto especialmente desenvolvido para você, que teve a chance especial de ter gêmeos no lar. A composição com os dois bercinhos e a cômoda central, trabalham com leveza as cores escolhidas para a decoração presente nos quadros da parede. O papel de parede levemente estampado reforça o tema clean escolhido para o ambiente, que terá fofura em dobro todos os dias. 

E para o seu bebê, qual o modelo que você gostaria de terw
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!